"De todos os lados, das portas, janelas e sarjetas, saíram em disparada ratos de todos os tamanhos, todos após o flautista." - O Flautista de Hamelin
A manhã estava sombria e fria, típica de Portland. Nick estava revisando alguns relatórios antigos no escritório quando a ligação chegou. O corpo de um professor havia sido encontrado na escola local, uma morte violenta e inexplicável. Nick e Hank rapidamente se prepararam e se dirigiram ao local.
Ao chegarem, o cenário era caótico: alunos assustados, professores em estado de choque e a polícia tentando manter a ordem. O corpo do professor Jones estava coberto, mas mesmo à distância, Nick podia sentir que havia algo mais do que um simples assassinato.
Nick e Hank foram recebidos pela diretora da escola, a Sra. Collins, uma mulher de aparência severa mas com olhos que traíam um profundo nervosismo.
- Obrigada por virem tão rápido, detetives - disse ela, tentando manter a compostura. - O professor Jones era muito querido. Isso é um pesadelo para todos nós.
Nick assentiu, observando o ambiente ao redor. Algo parecia... diferente. Não era apenas o horror do crime, mas uma sensação mais profunda, uma vibração que ele sentia no ar.
Eles foram conduzidos até a sala de aula onde o corpo foi encontrado. Hank examinava o local enquanto Nick se concentrava nos detalhes. Ele notou marcas estranhas no chão, como se algo ou alguém tivesse arrastado o corpo. Havia também um cheiro sutil, mas distintamente diferente, algo que apenas ele parecia sentir.
- Nick, olha isso - chamou Hank, apontando para uma janela quebrada. - Parece que alguém entrou ou saiu por aqui.
Nick se aproximou, observando os fragmentos de vidro espalhados. Sua mente começou a trabalhar em hipóteses, mas havia algo que ele precisava confirmar.
A investigação levou Nick e Hank a interrogar vários alunos e professores. Um nome surgiu repetidamente: Tim Carlson, um aluno conhecido por ser recluso e frequentemente alvo de bullying. Decidiram falar com ele.
Tim estava sentado na biblioteca, isolado como sempre. Ao se aproximarem, Nick percebeu algo em seus olhos, um brilho que não era completamente humano.
- Tim, precisamos falar com você - disse Nick, sentando-se ao seu lado.
O jovem olhou para ele com uma mistura de medo e desafio.
- Eu não fiz nada - respondeu Tim, a voz trêmula. - Eu estava na minha aula, com todo mundo.
Nick sentiu que havia algo mais. Tim não era apenas um aluno comum. Ele podia sentir a energia diferente que emanava dele, algo que ele reconhecia dos muitos encontros que teve com Wesen.
Nick decidiu seguir Tim discretamente depois da escola. Ele sabia que algo estava escondido dentro daquele jovem e precisava descobrir antes que mais alguém se machucasse.
Tim caminhava rápido, entrando em uma área mais isolada da cidade. Nick o seguiu, mantendo uma distância segura. De repente, Tim parou e olhou ao redor, como se sentisse ser observado. Ele então começou a se transformar, revelando sua verdadeira forma Wesen.
Nick saiu das sombras, encarando Tim com seriedade.
- Eu sei o que você é, Tim. Mas não estou aqui para te machucar. Quero te ajudar.
Tim, agora em sua forma verdadeira, olhou para Nick com desconfiança.
- Você não entende. Eu não queria machucar ninguém. Eles me provocam, me empurram ao limite. Eu não posso controlar.
Nick sentiu a sinceridade nas palavras de Tim. Ele sabia o que era ser diferente, ser incompreendido.
- Eu posso te ajudar a controlar isso, Tim. Mas você precisa confiar em mim.
#### Parte 5: Enfrentando o Monstro
Naquela noite, Nick levou Tim para conhecer Monroe, seu aliado Wesen. Monroe tinha experiência em ajudar outros a controlar suas naturezas. Eles passaram horas conversando, compartilhando histórias e técnicas.
Enquanto isso, Hank estava descobrindo mais sobre o professor Jones. Ele havia sido um dos que mais perseguiam Tim, abusando de sua posição de poder. A investigação revelou um padrão de comportamento abusivo que tinha levado Tim ao seu limite.
Com a ajuda de Monroe, Tim começou a entender sua natureza e como controlar suas transformações. Nick estava aliviado por ter evitado mais mortes, mas sabia que a batalha de Tim estava apenas começando. Ele prometeu a Tim que estaria lá para ajudá-lo, não importa o que acontecesse.
De volta ao escritório, Nick refletiu sobre os eventos do dia. Ele sabia que o mundo estava cheio de seres como Tim, que lutavam para se encaixar e sobreviver em um mundo que não os compreendia. Ele também sabia que seu papel como Grimm não era apenas caçar, mas também proteger e guiar aqueles que precisavam.
Enquanto olhava pela janela, as luzes da cidade brilhando na escuridão, Nick sentiu uma renovada determinação. Ele não poderia salvar todos, mas cada vida que ele tocava fazia a diferença. E isso, para ele, era o que realmente importava.
___________
PESSOAL OIII
Então desculpa sumir, eu estava em acampamento dos escuteiros então acabei nem postando
Mas estou de volta e postarei mais como ando fazendo
Desculpe o capítulo pequeno
VOCÊ ESTÁ LENDO
A vida de Nick Burkhardt
AcciónEntão para quem não sabe sou Nicholas Burkhardt, mas para os mais próximos Nick. Sou nacido e criado de Portland sou com casado Adalind Schade tenho um filho e uma enteada que para mim é como filha de sangue. Sou um detetive mas isso não é tudo eu s...