Capítulo V

5 5 0
                                    


A lua cheia já domina o céu, várias pessoas seguem caminho para suas casas. Liesa segue em direção a ponte sul para o quarto distrito, a rua está deserta, o som do vento percorre cada viela e apenas o frio da noite e o barulho das tavernas a fazem companhia. Liesa para, olha para o céu e aprecia a serenidade da noite, mas algo não está certo, a paladina sente uma presença, alguém está vindo! Seu corpo reage de acordo, rápido e eficiente.

De uma forma automática a paladina se vira, acertando um murro no rosto de uma alta e esguia figura encapuzada. O ser tomba para trás batendo suas costas no chão. Caído, a figura se apoia sobre seu braço direito, há uma bandana cor de vinho amarrada nele com uma estampa branca que, devido à noite e as dobras do tecido se torna de difícil discernimento. Ao fazer força seus finos braços fraquejam e, de sua mão cai um pequeno e delicado pingente prateado cuja esmeralda em seu centro faz refletir a luz da lua nos olhos da paladina. Rapidamente aquele ser agarra a bijuteria e começa a se levantar. O pingente que brilhava nos olhos de Liesa não a era estranho, mas não recordava de onde o tinha visto.

Passos rápidos surgem de trás, três pessoas o perseguiam, observando com mais atenção a paladina percebia que era o mesmo grupo da noite passada. A figura se levanta e se põe a correr, Liesa tenta pegá-lo tal como fez com o garoto de manhã, um leve interrogatório não o faria mal; mas ela subestima seu oponente que velozmente esquiva e segue em direção a um beco próximo.

Uma seta é disparada pelo patrulheiro e atinge em cheio a perna do ser, com um sussurro Vronos entoa "Entangle", insetos saem de sua seta como uma nuvem e amarram o ser como vinhas, fazendo-o cair na entrada do beco, fora de suas vistas. Liesa corre, mas Marwyn, sobrenaturalmente veloz, passa por ela.

A paladina e o restante dos aventureiros chegam logo após. Aonde deveria estar o corpo do suspeito estão apenas os diversos insetos que, agora, vagam pelo chão e pelos barris. A arrancada fez com que o capuz da caçadora saísse, repousando em suas costas e revelando, por entre seus cabelos de folhas, pontudas orelhas élficas. "Então ela era uma elfa." pensou a paladina, pelo menos uma dos diversos tipos de elfos. A caçadora, de joelhos, procura incessantemente por algo, suas mãos vasculham caixas, sacos de lixo e barris, enquanto, aos poucos, os insetos que estavam no ambiente retornam para dentro das vestimentas do patrulheiro.

      -"Cadê, cadê, ONDE ESTÁ?" – A elfa soca o chão com força. – "Não é possível!" – Ela se vira para Vronos – "Onde ele está?" – O patrulheiro se mantém em silêncio. Marwyn então se levanta, se vira e aponta para Liesa – "E você? Por que não o parou quando teve a chance?"

      -"E-eu não sab..."

      -"Fique calma Titannia, ela não tem nada a ver com isso. Nós o encontraremos, eu prometo." – Vronos fala por detrás de sua máscara abaixando o braço de Marwyn e a acolhendo.

      -"Vocês, o que acabou de acontecer?" – Liesa tenta se aproximar com cuidado.

      -"NÓS FOMOS NA CASA BONITA LÁ, MAS NEM NOS DEIXARAM ENTRAR, TENTAMOS IR EM VÁRIAS OUTRAS CASAS BONITAS, MAS NADA. AÍ AGORA PASSOU AQUELE MOÇO ALTO E ARRANCOU A NOSSA JÓIA DO PESCOÇO DA MARWYN. NÓS CORREMOS E CORREMOS. AÍ VOCÊ APARECEU E O MOÇO SUMIU." – Staaarrk explica gesticulando toda a história.

      -"Aquele pingente era realmente tão importante?" – Liesa tenta digerir tudo o que está acontecendo.

       -"Sem ele nós não vamos conseguir, não vamos..." – lágrimas cortam sua fala enquanto caem do rosto da elfa. Suas pernas falham, quase a desabando, mas os braços do patrulheiro a seguram.

      -"Olha, eu sei que não nos conhecemos, e também não faço ideia do que vocês estão fazendo aqui. Recentemente um carregamento muito importante também foi roubado, e, por coincidência, eu sou a responsável nesta investigação. Pelo visto esses roubos e furtos também parecem estar correlacionados com meu caso e tenho uma ideia da onde podemos encontrar pistas. Vocês parecem ser bem capazes. Caso me ajudem tenho certeza que poderei reaver seu pingente, que tal?" – Liesa tenta incorporar o quanto pode de sua bravura e confiabilidade e então estende sua mão para a elfa.

Unbreakable, Crônicas do escudoOnde histórias criam vida. Descubra agora