Capítulo 4

46 8 10
                                    

Meredith estava sentada à mesa da pequena casa que dividia com Cristina, Alex e Izzie na vila. As janelas estavam abertas, deixando entrar a luz suave do entardecer e a brisa fresca. Izzie, que havia tomado sua poção para se tornar humana por um tempo, estava sentada ao lado de Meredith, segurando sua mão. Alex, seu irmão, estava bastante impressionado.

- Então... você é a princesa perdida de Salazar. - Cristina disse, ainda tentando processar a revelação. - Isso é bizarro.

- Isso é surreal, Meredith. - Íris, a fadinha sorriu.

- Eu sei. - Meredith respondeu, ainda atordoada. - Nunca imaginei que minha vida tomaria esse rumo.

- Eu ainda nem consigo acreditar nisso. - Alex deu uma risadinha incrédulo, sua irmã além de bruxa também era uma princesa.

- O que você vai fazer agora? -  perguntou Izzie, com um olhar de preocupação. - Vai tentar encontrar seu pai?

Meredith suspirou, passando a mão pelo amuleto que achou.

- Eu não sei. É muita coisa para assimilar, não sei se estou pronta para enfrentar isso tudo, é muita mudança.

- Meredith, você tem que ir. - Cristina, disse com a firmeza de sempre. - Esse amuleto só reage a membros da família real. Você é a herdeira legítima. Tem o direito de conhecer seu pai e entender sua verdadeira história.

- Mas e o Reino Celeste, vocês sabem que aquele sim é meu lar e não em um castelo! - Meredith cruzou os braços e Alex começou a falar.

- Meredith presta atenção, estamos tentando reconstruir o Reino Celeste, mas sabemos que há muitos perigos por aí. Ter uma aliança com o Reino de Salazar pode ser crucial pra gente.

- Tem certeza? - ela perguntou com receio.

- Pensa, em um castelo você estaria segura de qualquer caçador.

Meredith levantou a sobrancelha, ainda não gostando muito dessa ideia, seria uma mudança muito radical.

- E tem mais, o Reino Celeste sempre vai ser a sua casa, independente de você ser uma princesa ou não, você é uma de nós, tem nosso sangue místico. - Izzie disse fazendo Meredith sorrir de leve.

- É mesmo, o Reino Celeste sempre estará de portas abertas pra você. - Cristina tentou confortar ela.

- Tudo bem, digamos que vocês estejam certos, mas e se o rei não me aceitar como filha? - Meredith perguntou, a voz cheia de incerteza. - E se tudo isso for um erro?

- Não é um erro. - Izzie disse, apertando a mão de Meredith. - Você encontrou o amuleto, ele brilhou pra você, isso não é coincidência. Você deve ao menos tentar.

Meredith olhou para seus amigos, sentindo a sinceridade em seus olhos. Eles estavam certos. Ela não poderia fugir de seu destino para sempre. Talvez encontrar seu pai fosse o primeiro passo para entender tudo o que estava acontecendo em sua vida.

- Está bem. - ela disse finalmente, tomando uma decisão. - Eu vou ao Reino de Salazar. Vou conhecer meu pai e resolver tudo isso.

Cristina, Alex e Izzie sorriram, aliviados e orgulhosos da coragem de Meredith.

- Vamos preparar tudo para a sua viagem. - Alex disse. - Vamos garantir que você chegue lá em segurança.

Sombras e Feitiços: A Bruxa e o Caçador Onde histórias criam vida. Descubra agora