Enquanto Harry e Cassius discutiam, uma porta lateral se abriu e o rei entrou na sala do trono. Sua presença impôs silêncio imediato aos dois homens, que se voltaram para ele.
— Vejo que vocês já estão discutindo os assuntos do reino — disse o rei, com uma voz firme e autoritária.
Harry fez uma reverência, seguido por Cassius.— Sim, Meu pai — respondeu Harry. —
O rei assentiu lentamente, seus olhos avaliando Cassius.— Cassius, ouvi você falar de suas habilidades e da sua experiência. Diga-me, o que você propõe para garantir a segurança do nosso reino?
Cassius deu um passo à frente, mantendo o olhar firme do rei.— Majestade, acredito que devemos começar com uma revisão completa dos relatórios de inteligência e aumentar nossas patrulhas nas áreas mais vulneráveis. Além disso, sugiro convocar uma reunião com os líderes dos territórios vizinhos para mostrar uma frente unida.
O rei ponderou por um momento antes de responder.— Suas ideias são boas. No entanto, a execução será a verdadeira prova. Precisamos de ações, não apenas palavras.
O rei olhou para Harry, depois de volta para Cassius.— Muito bem. Trabalhem juntos e mostrem-me que podemos confiar em você, Cassius. A segurança e a prosperidade do nosso reino dependem disso.
Cassius fez uma reverência profunda.— Não desapontarei, Majestade.
O rei deu um último olhar firme aos dois antes de se virar para sair, mas então parou e se dirigiu a Harry.— Ah, Harry, antes que eu esqueça — disse o rei, sua voz ressoando pelo salão. — Cassius ainda está se recuperando de seus ferimentos. Ele ficará em seus aposentos por enquanto. Quero que você cuide para que ele tenha tudo o que precisa.
Harry assentiu, escondendo qualquer sinal de surpresa.— Claro, Majestade. Vou garantir que ele tenha uma recuperação tranquila.
Cassius fez uma reverência profunda, agradecendo a generosidade do rei.— Agradeço por sua hospitalidade e preocupação, Majestade. Prometo que estarei pronto para servir o reino em breve.
O rei deu um breve aceno de cabeça antes de finalmente deixar a sala. Harry se voltou para Cassius, sua expressão séria.
— Vamos, Cassius. Vou levá-lo aos meus aposentos. Precisamos garantir que você se recupere completamente antes de começar a trabalhar.
Harry conduziu Cassius pelos corredores do castelo, passando por tapeçarias antigas e armaduras em exposição. As paredes eram adornadas com retratos dos antepassados reais, observando-os com olhares sérios.
— Chegamos — disse Harry ao chegar a uma porta de madeira robusta, esculpida com o brasão da família real.
Ele empurrou a porta, revelando um quarto espaçoso e bem iluminado. O chão era coberto por um tapete macio, e grandes janelas deixavam a luz do sol entrar, iluminando os móveis de madeira escura e a cama imponente com colchas de veludo.
Cassius olhou ao redor, incrédulo.
— Esse vai ser meu novo quarto? Sério?
Harry suspirou, fechando a porta atrás deles. — Nosso quarto. Também vou ficar aqui.Cassius soltou um sorriso, claramente apreciando a situação.
— Legal você dividir o quarto comigo. Assim podemos nos conhecer melhor. O que você acha?
Harry cruzou os braços, tentando manter a compostura.
— Eu fui obrigado. — Ele se aproximou, ficando ao lado de Cassius para que ele pudesse ver seu rosto de indignação.
Cassius observou o quarto, ainda impressionado.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Meu querido inimigo
FantasyHarry, um jovem príncipe corajoso e honrado, liderou suas tropas em uma guerra contra os ogros, uma raça que ameaçava seu reino. Ao retornar vitorioso, ele se vê dividido entre sua devoção ao dever e sua crescente paixão por seu melhor amigo, Elliot...