Cap 3- Strange things about the maze.

121 20 5
                                    

1 mês depois..

Mais uma tarde havia se passado entre os corredores do labirinto, desde que me tornei uma corredora há um mês atrás, algumas coisas mudaram, como, por exemplo,  os meninos começaram a me tratar com mais respeito do que antes.

Neste momento estou correndo em direção a saída do labirinto, faltam cerca de quinze minutos para os muros fecharem. Não demora muito e logo chego à saída, desacelero meus passos e logo saio dos muros. Como é bom estar na clareira depois de um dia inteiro no labirinto.

De repente, enquanto ando, ouço alguém chamando por meu nome, olho para a direção da voz e vejo Gally vindo em minha direção. Eu e ele nos aproximamos nesses últimos tempos, depois do Nick, ele é uma das pessoas que eu mais confio.

— E aí, Gally.

Estendo a mão pra ele e logo fizemos nosso toque.

— E aí, como foi seu dia no labirinto?

— Ah, sabe como é, apenas corremos enquanto mapeamos os caminhos. Como foi o seu nos construtores?

— Tirando o fato que um garoto acabou quase cortando o braço todo, foi tranquilo.

— Que merda. — Digo fazendo uma careta.

— Um pouco, mas enfim, como estão as coisas com o Minho?

— Péssimas. Ele pega pesado só comigo, ele tem sido um babaca.

— Ele deve fazer isso com todos os corredores novatos.

— Dúvido muito. Tenho que ir, a gente fala mais tarde?

— Uhum.

Em seguida, saí dali e segui os corredores, iríamos para a sala dos mapas juntarmos todas as informações que coletamos durante o dia.

Assim que chegamos lá, os meninos falaram as informações da onde haviam passado e se havia visto alguma coisa nova, nada de novo havia acontecido.

— Tá, não temos nada novo. — Disse Minho abaixando sua cabeça, pelo seu tom de voz baixo, ele deve estar cansado. — Vamos mudar de assunto, temos que discutir os turnos dessa semana, vamos nos dividir em duplas pra percorrer as áreas, a primeira dupla a ir vai ser o eu e a Olivia mapeando a área três, no segundo dia será eu e o Nick e o Scott mapeando a área quatro e a terceira dupla será..

— Pera aí, pera aí, eu vou com você amanhã?

— É. Tem algum problema, novata?

Apenas o encaro, eu não tive uma resposta concreta para lhe dar. Eu não sabia se só aceitava o fato de ir com ele ou apenas o questionava dele me escolher. Tem tantas outras pessoas nessa sala que ele pode escolher além de mim, Por que justo eu?

— Foi o que eu imaginei.

Não demora muito e logo voltamos aos assuntos sobre o labirinto.

(...)

Eu já estava pronta em frente as portas do labirinto esperando por Minho. Enquanto isso, estou olhando as árvores e ouvindo os pássaros cantarem, tudo está quieto.

Desvio meu olhar das árvores e olho para frente, vejo Minho, ele está de sobrancelhas arqueadas.

— Acordou tão cedo assim?

— Não consegui dormir.

Ele assentiu. Em seguida nós dois paramos em frente as portas do labirinto, não demora muito e logo elas se abrem.

— Não podemos perder nosso tempo.

Minho me deu um leve cutucão no ombro e logo correu, não demorou muito e logo o sigo, pelo visto esse dia vai ser longo.

𝐋𝐈𝐕𝐄 𝐎𝐑 𝐃𝐈𝐄- The Maze runner (Em pausa, Temporária)Onde histórias criam vida. Descubra agora