POV NARRADORA:
Tudo parecia uma memória. Ou na verdade um terrível pesadelo.
A sala de cirurgia era tomada pelos gritos e choros de uma garota de dez anos, ela chorava e se contorcia na mesa tentando se soltar das cordas amarradas aos seus pulsos.
— Me tira daqui!
— Querida, isso já vai acabar, se acalme. — Um médico disse tentando tranquilizá-la.
— Me soltem!
— Olivia, pare. — Uma mulher chegou à sala, a mesma vestia uma roupa branca. Seu rosto estava borrado na mente de Olivia. — Está tudo bem, querida, isso já vai acabar.
— Disseram isso quando estavam fazendo outros testes há dois dias atrás... Me solta!
Logo, a moça fez um sinal com a cabeça para o médico atrás de Olivia, de repente, a pele da parte de trás do pescoço da garota é cortada com metal gelado. A garota fechou os olhos e soltou um grito que preencheu a sala. Tudo o que ela estava sentindo era dor, seu pescoço estava sangrando e garota sentia o metal se mexer dentro da pele. Novamente a garotinha gritou.
— Está tudo bem. — a mulher repetia a mesma coisa sem parar. — tudo vai ficar bem. Tem que se acalmar, Olivia.
Várias vozes começaram a falar ao mesmo tempo, junto das falas, Imagens do labirinto começaram a rodear a cabeça de Olivia, a voz de Minho percorria sua mente, aquilo já estava ficando uma bagunça em sua mente.
(...)
POV OLIVIA:
Acordo em um pulo, sento-me na cama e levo minha mão ao coração, ele está disparado. Meus olhos percorrem o local, percebo que ainda estou na enfermagem. Fecho meus olhos e abaixo a cabeça, inspiro o ar e o solto, faço isso pelo menos três vezes até me acalmar por completo.
Após me acalmar, deito-me na cama novamente, encaro a parede ao meu lado e penso sobre o pesadelo que tive, porque tive esse pesadelo? O que era esse pesadelo?
Quando menos percebo, já estou fechando os olhos novamente e caindo no sono.
(...)
4 dias depois..
Já haviam se passado quatro dias desde que me dispensaram temporariamente do cargo de corredora por conta do pé, particularmente não sinto mais dor nenhuma, posso até dizer que posso voltar para o labirinto, mas infelizmente, tenho que seguir as ordens de Jeff, afinal ele que tem experiência pra saber se estou realmente bem.
Mas não consigo ficar parada. Gally e eu estamos no campo treinando alguns golpes, tem sido assim desde que me tornei uma corredora. Isso é bom, pois vai ajudar meu condicionamento físico dentro do labirinto.
Porém, neste treino pareço que estou em outro lugar, estou pensando em meu "sonho" de algumas noites atrás, afinal, o que realmente foi aquilo?
— Aí, que que foi, hein? Está distraída demais. — Gally perguntou
— Não estou distraída.
Gally arqueou as sobrancelhas, logo quando menos percebo, passa sua perna pela minha, me desequilíbrio e logo me corpo vai de encontro ao chão.
— Você é mais rápida que isso.
— Eu sei seu, idiota. — Digo me levantando com sua ajuda.
— Por que está distraída? Tá pensando no labirinto de novo?
Ele não estava errado, mas também não estava certo.
— Talvez.
— Vou entender isso como um sim.
VOCÊ ESTÁ LENDO
𝐋𝐈𝐕𝐄 𝐎𝐑 𝐃𝐈𝐄- The Maze runner (Em pausa, Temporária)
ActionViver ou morrer, essas eram as opções em um labirinto, um lugar onde não é fácil de se viver. Olivia é mandada ao labirinto só de garotos, os criadores do lugar queriam ver como os outros iriam reagir a uma menina em meio a tanto garotos. Os meses s...