Segundo capítulo e eu volto a lembrar que essa história se baseia em loucuras e teorias da minha cabeça, então não levem a ferro e fogo. Lembrando também que ainda é um final incerto.
Nesse capítulo o ponto de vista é da Nicola. Não sei se seguirei nessa ordem de uma capítulo para cada, mas é provável que sim.
•| ⊱✿⊰ |•Na manhã do dia 13 de junho, eu estava muito feliz. Feliz de uma maneira que me senti poucas vezes.
Era a sensação de dever cumprido. A sensação que alivia de verdade a alma e o coração. Era o final ideal, para uma trajetória cansativa, difícil, mas extremamente gratificante.
Exceto por um detalhe.
Eu não estaria feliz o dia inteiro.
Quando vi a mensagem do Luke, foi impossível não recordar aquele dia. As palavras tinham a mesma sequência e a mesma sensação de desespero.
É claro que eu respondi ele rápido. Era impossível para mim não me preocupar com o bem estar dele, então eu sempre estive ali. Presente e solicita. É assim que uma boa amiga deve ser e eu sempre me esforcei para ser essa pessoa e nunca fora somente com ele, mas com Luke sempre houve essa sensação que eu não podia vacilar, não podia quebrar essa nossa confiança.
Um pouco pela manhã do dia 13 eu me lembro de ter acordado razoavelmente cedo, apesar de ter dormido tarde por conta da Premier e também de ter passado um tempo no after. Apesar de ter levado um bolo do Luke, eu estava bem. Eu tinha curtido com pessoas queridas, bebido e festejado com todos que me acompanharam nessa trajetória, nada poderia abalar meu humor, exceto aquilo. Aquele ocorrido que mudaria toda uma percepção de amizade, mas principalmente mudaria quem eu queria ser para outra pessoa.Flashback ON
Eu tinha percebido no olhar da minha assistente que algo não estava ocorrendo bem, mas enquanto eu conversava com a minha mãe via vídeo-chamada, Aimee chegou acompanhada do meu amigo Jhonatan.
Não lembrava de ter marcado algo com ele, nem mesmo cabelo ou alguma ideia mirabolante que ele tinha pra fazer por ser dia da estreia, mas foi através da minha visão periférica que o vi tenso. Eu nunca o vi daquele jeito, então me senti impulsionada a desligar a chamada e me dirigir até ele.
—Deve ter um motivo muito especial para você vir aqui.
Pequei minha garrafa de água e bebi um gole enquanto via ele trocar olhares com as outras duas.
—Ei! O que foi? Que caras são essas?
—Querida, você já viu seu celular hoje? —Eu já ia responder quando minha assistente se interpôs.
—Ela acabou de acordar e logo foi falar com a mãe dela.
—Entendi.
—O que aconteceu? —perguntei novamente.
—Nic, vamos precisar que você se arrume para uma reunião remota.
—Reunião? Hoje?
—Sim. -respondeu minha estilista –É por isso que eu vim.
—E precisa de uma estilista para isso? Acho exagero e...
—Querida -Van Ness me chamou tocando na minha mão por cima só balcão —aconteceu uma situação.
—Vocês estão enrolando, poderiam falar logo?
Lembro deles olharem entre si e logo minha assistente me encarar.
—Nic, um pouco antes de você acordar, chegou isso para a equipe de RP da Shondaland. –Ela segurou o celular dela como se fosse uma bomba, prestes a explodir em suas mãos e virou com a tela na minha direção e instantaneamente eu preferi não ter visto
Estava ali naquela pequena tela o motivo pelo qual eu não tinha ido jantar com Luke.
—Nicola? —A Aimee me chamou e eu passei o dedo na tela, encontrando mais cinco fotos em sequência do meu melhor amigo de mãos dadas com aquela moça que tanto tinha nos dados problemas antes, aquela que literalmente se tornou uma grande pedra no nosso sapato desde NY.
Ao primeiro momento eu me sentia confusa.
Eu não entendia como ele ainda poderia estar realmente com ela depois de tudo o que aconteceu, do que indiretamente ela me causou.
Depois eu senti angústia.
Era difícil olhar aquelas fotos e perceber que todo um trabalho tinha se tornado irrelevante diante de cinco fotos.
Logo me veio a raiva.
Ele não tinha se quer me avisado sobre ter furado nosso jantar para encontrá-la e não se esforçou em nada para evitar que aquilo acontecesse.
A ideia nunca foi ser um casal, mas a gente precisava manter a fantasia, a esperança dos fãs no casal protagonista. Ele tinha que ser o perfeito cavalheiro que flerta com a amiga linda, mas fora do padrão e juntos, nós dois manteríamos essa ideia para alegrar nossos fãs.
Naquele maldito dia, tudo desmoronou em um piscar de olhos e eu por muito pouco não consegui segurar a barra.
Eu tinha a Shonda irritada de um lado, não querendo ver ele nem pintado de ouro. E do outro lado uma chuva de fãs dando hater na segunda parte, por infinitos motivos e um deles era a ação dele. A mágica tinha acabado. Não se existe perfeito cavalheiro quando ele não se esforça ao até o final para manter isso.
Precisei engolir meu orgulho. Segurei as rédeas da situação e abracei a contenção de danos.
Na reunião me pediram para continuar sendo quem eu sempre fui.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Our Story Didn't Happen
Fiksi PenggemarA nossa história não aconteceu. Não aconteceu porque não era o momento, não aconteceu, pois estávamos em páginas diferentes. Talvez não tenha acontecido porque não era para acontecer. Não aconteceu porque nos amamos, mas não soubemos viver esse amor...