Visenya sabia que a mãe estava aflita, mais uma vez a legitimidade dela e de seus irmãos estava sendo posta em jogo, juntamente com sua reivindicação ao trono. A futura rainha Rhaenyra girava os anéis de ouro em seus dedos, a platinada pensava em seus próximos passos, mas aparentemente, não conseguia chegar em uma solução que a agradasse completamente.
— O que acha de propor que Jacaerys se case com Helaena?
— Alicent não aceitará a proposta, mamãe. Ela não vai abrir mão de uma filha para nós.
Rhaenyra suspirou. Havia dado a luz fazia poucos dias a Joffrey, sua filha sabia que não deveria estar fazendo tanto esforço, mas também era consciente que não adiantaria pedir a mulher que descansasse ao invés de se preocupar com rumores. Rumores que assombravam sua família há anos, e ambas sabiam que a moral da Targaryen mais velha se enfraquecia com tais acusações, por mais que fossem ignoradas pelo Rei.
— Tem razão, mas não vejo outra opção senão tentar, pelo menos.
— Me case com Aegon — Visenya apertou os lábios após a sugestão, a ideia não lhe agradava nem um pouco, mas se desse uma trégua à mãe, ela faria de tudo para que se concretizasse. A garota havia prometido a si mesma que apoiaria a mãe de qualquer forma, Rhaenyra era a herdeira legítima do trono e assim deveria permanecer. Ela merecia, afinal, mais do que qualquer um de seus meio-irmãos.
A mãe da garota balançou a cabeça em negativo, posição alguma valia por em risco o bem estar de sua filha, ela nunca faria tal ato de bom grado.
— Você sabe como ele é, Visenya.... — Foi tudo que a mais velha se limitou a dizer antes de desviar o olhar de sua filha, sem coragem de continuar sua fala, mais do que isso, envergonhada pelos atos de Aegon que manchavam o nome da família. A Velaryon segurou a mão da genitora, oferecendo suporte pelo gesto.
— Está tudo bem, mamãe. Eu posso me cuidar, você não tem que se preocupar, eu quem estou oferecendo. — A garota ofereceu, parecendo resoluta de sua proposta, mesmo que no fundo estivesse apavorada. Casar-se com Aegon deveria estar em sua lista de maiores pesadelos, mas a causa da mãe e reafirmar a legitimidade de seus irmãos era mais importante que seus próprios medos.
Rhaenyra enxergava a si mesma na mais jovem, por mais que não compartilhassem a mesma cor platinada dos cabelos ou o verde dos olhos, e a menina fosse mais parecida fisicamente com um antigo amante, acreditava que ela fosse mais corajosa, ainda que tão nova com apenas onze anos de idade, estava disposta a sacrificar tanto pela causa da mãe. Isso deixava Rhaenyra orgulhosa e aterrorizada de certa forma.
— Não gosto nem um pouco da ideia.
— Sou a mais velha na linha direta de sucessão, Alicent terá que aceitar nossa união. A rainha com certeza não aceitará a proposta com Jace, mas quanto a mim... ela não pode recusar, Aegon será rei mesmo que indiretamente.
— E você acha que será o suficiente para os Hightowers?
— Terá de ser.
— Agradeço pelos pensamentos, minha querida, mas preciso descansar e avaliar nossa situação. Por que não vai brincar nos jardins? — A menina assentiu rapidamente, coletando o caderno de anotações, a caneta e o pequeno tintureiro que havia trazido consigo. Depositou um beijo carinhoso na testa de sua mãe e partiu em direção a porta, antes que saísse do cômodo, Rhaenyra chamou sua atenção. — Ah, caso encontre seu pai, fale que desejo conversar com ele.
Visenya concordou em um gesto novamente e saiu em direção aos corredores da Fortaleza Vermelha. A garota não podia deixar de pensar a quem exatamente a mãe se referia. Em teoria, Laenor Velaryon era seu pai legítimo, porém, assim como seus irmãos, compartilhava de olhos e cabelos castanhos, apesar de sua pele ser um pouco mais morena do que a dos garotos. Poderiam todos eles compartilhar o mesmo pai, Sir Harwin Strong? Ela se indagava. Ou ainda, haveria a possibilidade de Daemon Targaryen ser seu genitor? Seus cabelos não eram prateados como os de sua mãe e o tio, mas não haviam apenas Targaryens loiros no mundo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
One Last Name | House of the Dragon
FanfictionDurante a Dança dos Dragões, Visenya, a primogênita e herdeira de Rhaenyra Targaryen, é lançada ao centro do conflito que divide Westeros. Incerta sobre a identidade de seu pai, mas inabalável quanto a convicção de sua linhagem Targaryen, ela se vê...