Uma das coisas mais tenobrosas para todo adolescente é a fase da descoberta, entender a si mesmo e aos seus sentimentos. Isso se torna ainda mais difícil e complicado quando você é um adolescente queer. E atenção a palavra "queer", quando a digo me refiro a toda e qualquer pessoa que não siga os padrões de gêneros pré impostos pela sociedade. Tente lidar com todos os dramas da sua vida enquanto você recebe olhadinhas de canto e piadinhas referentes a forma como você se porta, fala e com quem se relaciona, é extremamente cansativo, e todos nós (sendo você queer ou não), passamos por isso alguma vez. Uma hora você simplesmente pode explodir.
Certa vez um garoto da minha sala me definiu como "alienígena". Eu não suportava olhar para esse garoto e constantemente rebobinar essa palavra na minha mente. Por mais que eu não goste de admitir (e talvez não seja de bom tom) aquela palavra me moldou, me tornou o meu eu de hoje. Até as piores coisas e piores momentos servem para nos moldar e nos levar a nossa melhor versão. Algo ruim não é totalmente inútil, e algo útil nem sempre merece ser vivido.
Depois dessa situação eu infelizmente passei por outras situações de preconceitos, e muitas bem piores do que essa, porque o que mais me abalou não foi a intensidade do xingamento, e sim que ele foi o primeiro.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vivências De Alguém Quebrado
PoesíaVivemos vidas quebradas onde momentos ruins são mais comuns que momentos bons, mas apesar de todos os pesares é possível ter aprendizados que tornam a vida mais leve.