002

303 38 1
                                    

dezembro 2021, LOUISE PIASTRI.

É Natal

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

É Natal.

O primeiro natal em quatro anos que eu passo com a minha família.

Desde o meu término com meu ex-namorado, muitas coisas aconteceram: terminei meu novo álbum que está previsto para sair em fevereiro; passei mais tempo com os meus pais; priorizei a música; está programado uma nova Tour minha para esse ano e diversas coisas.

Mas cá estou eu: na frente da casa dos meus pais, onde passei a maior parte da minha infância.

Antes mesmo que eu possa apertar a campainha, minha mãe abre rapidamente e me puxa para um abraço caloroso.

— Minha bebê — murmura no abraço enquanto eu rio, envolvendo meus braços.

— Mãe, eu tenho vinte anos — rio baixinho enquanto ela murmura o quanto estava com saudades de passar o natal comigo.

Eu sei que ela estava.

Eu também estava, mami.

Deixe a menina respirar, amor — meu pai diz atrás da porta, fazendo minha mãe parar de me abraçar e me puxar para dentro de casa.

Sou rapidamente abraçada pelo ar natalino da casa de meus pais. Está toda decorada e isso me faz lembrar quando eu e Oscar éramos pequenos e fazíamos a própria festa quando íamos decorar a nossa casa.

— Oi papai — sussurrei indo abraçá-lo.

— Oi minha criança — meu pai me envolve no abraço e eu me sinto em casa — Estava com saudades, querida.

— Eu estava aqui semana passada.

— Estou falando de passar o natal com você, criança — papai responde e eu me desvencilho dele assentindo.

Me privei de tanta coisa por um tempo.

Escuto um barulho vindo da cozinha e imagino ser meu irmão.

Olho para meus pais, uma pergunta silenciosa sobre quem era e eles apenas assentem sorrindo: era Oscar.

Não vejo Oscar há tempos, Jacob nunca deixava.

Me apresso em sair correndo até a cozinha, quase caindo ao meio do processo, mas chego finalmente encontrando meu irmão mais velho tirando biscoitos do forno.

Assim que ele repara em mim, solta a bandeja na bancada e me olha.

— Louise — murmura antes de correr até mim e me pegar nos braços.

— Oscar — sussurrei me envolvendo no abraço.

Eu e meu irmão éramos extremamente grudados antes de eu namorar, porém quando tudo aconteceu a gente só se via duas vezes ao ano.

No máximo.

Achei que nunca mais ia te verfalou e eu ri. Nem eu achei que ia te ver mais.

Eu sei — murmuro enquanto a gente se separa e Oscar sorri — Me desculpa pelos anos longe?

— Não queria desculpar — diz e eu arqueio uma sobrancelha surpresa.

— Oscar. — mamãe repreende fazendo não dois rirem.

— Eu desculpo, chatinha.

— Sei que você ia me desculpar.

— Sei que você ia me desculpar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Dia seguinte do Natal

— Não quero que vão embora — minha mãe diz enquanto eu e Oscar caminhamos até a porta — Sério, vocês podem ficar.

Sorrio vendo meu irmão rir.

— Deixe a criançada crescer e viver — meu pai diz para a mamãe enquanto eu e meu irmão nos viramos para despedir deles

— Até logo, mãe — Oscar diz.

— Até logo, pai — complemento sorrindo.

— A gente espera vocês, meus amores — mamãe diz acariciando o meu rosto e o de Oscar — Não sumam, adoro ver vocês aqui.

— Fica tranquila, mãe — Oscar diz enquanto me puxa pelo ombro, fazendo eu caminhar para fora do quintal junto com ele.

Rio da ação dele, porque sei que se ficássemos por mais tempo, mamãe ia acabar fazendo a gente ficar.

— Então, acho que é hora de eu me despedir — digo me virando para ele, pronto para me despedir.

— Não quero que suma outra vez — diz me olhando e eu assinto — Minha próxima corrida é em Março — conta e eu o fito — Dessa vez você pode ir, não pode?

— Eu vou ver — digo sincera — Eu prometo que vejo!

Oscar sorri e bagunça meu cabelo, indo em direção ao carro dele.

— Tchau, chata.

— Tchauzinho, Osssssssscar.

— Tchauzinho, Osssssssscar

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.
SINGER DR, by ellyOnde histórias criam vida. Descubra agora