O armário do sumidouro

120 19 2
                                    

Hermione o abraçou para se despedir tão fortemente na porta do Caldeirão Furado, que Draco estava se contorcendo para ir embora quando ela terminou. "Vou ficar tão entediada agora que você se foi," ela suspirou antes de deixá-lo ir. Draco zombou dela, embora temesse o mesmo.

"Da próxima vez que você vier, Draco, nós assistiremos mais um pouco de futebol, ok?", perguntou o Sr. Granger. Draco ia arrancar seu moletom do Arsenal no momento em que saísse da vista deles, mas isso não significava que a ideia de assistir mais jogos de Quadribol no nível do solo não fosse interessante.

"Seria possível acompanhá-lo a um jogo no Highbury Place algum dia, talvez?" Draco perguntou, sentindo-se estranhamente tímido. "Haveria um grande número de pessoas por perto, e estou ciente de que pode ser um inconveniente, mas ficaria feliz em financiar os ingressos para qualquer um que comparecer, assim como para mim, assim como fornecer uma recompensa por qualquer tempo de trabalho perdido..."

O Sr. Granger abraçou Draco como resposta, antes de gritar que eles deveriam discutir isso no Beco Diagonal, porque a temporada começaria em agosto. A Sra. Granger o abraçou também. Draco nem tentou puxar sua varinha para puni-los por colocarem suas mãos imundas de trouxas nele. Nem considerou isso além do momento inicial de choque, embora ele certamente colocaria um fim nisso na próxima vez que visse isso chegando, e não se inclinou nem um pouco para aquele calor maternal.

Foi assim que, nos últimos anos, ele passou a ser mais abraçado pelos pais trouxas de Hermione Granger do que pelos seus próprios.

Retornar para seus próprios pais provou ser tão chato e sufocante quanto ele esperava. Ver a Mansão Malfoy pelos olhos de Hermione mostrou seus esplendores novamente, mas seus velhos olhos estavam de volta ao lugar novamente. Isso os deixou livres para ler os livros de legalidade duvidosa de Severus, sem muita distração. Ele havia definido vários projetos para o verão, em uma seção reservada no final do primeiro e depois do segundo cadernos: 1. Planejar uma abordagem passiva para o segundo ano (a Câmara Secreta abre) - revisar todas as ocorrências meticulosamente. (Bem-sucedido.)

Draco se viu encarando esse primeiro item, que parecia tão lógico quando ele o escreveu — afinal, sua única tentativa ativa de empurrar o futuro terminou com ele quase fazendo Weasley e depois ele mesmo ser morto por isso. Mas depois de retornar de Hampstead, as coisas pareciam menos claras. De alguma forma, ele duvidava que os Grangers teriam sido tão livres com aquele abraço, se soubessem que ele estava planejando permitir que sua filha enfrentasse um Basilisco.

Os outros itens eram mais simples. 2. Prepare-se para entrar no time de Quadribol. (Bem-sucedido?)

Isso era necessário para manter essa frágil nova paz com o Pai, que Draco duvidava que acreditasse em qualquer falha não intencional da parte de Draco. Então, para manter sua parte do acordo, ele poderia simplesmente praticar o quanto quisesse. Não era como se ele não tivesse tempo livre mais do que suficiente, durante os longos dias sem rumo sozinho. Desta vez, ele teria que confiar em seu próprio talento - bem, nisso e em sua Nimbus 2001 - para se colocar na posição de ter Potter limpando o chão com ele.

Pesquise Salazar Slytherin, a Câmara Secreta, Basiliscos. (Bem-sucedido.)Pratique Oclumência. (Bem-sucedido.)Encontre Dobby. (Sem sucesso.)Consertar as coisas com o pai e a mãe. (Bem-sucedido?)Manter correspondência com Hermione e Severus. (Bem-sucedido.)

Ele tinha se saído bem nisso, enviando cartas regulares para ela, em comparação a uma única carta de retorno à carta de aniversário de Ron, agradecendo-o, mas avisando-o de que mais cartas dele colocariam Draco em apuros terríveis. Nenhuma outra tinha chegado. Ele não tinha respondido nenhuma das cartas de Potter.

Draco Malfoy e o Herdeiro da SonserinaOnde histórias criam vida. Descubra agora