Capítulo 4
Salazar não queria ser selecionado no Salão Principal na frente de todos. Hera o havia convencido a pegar o trem, mesmo que ele estivesse hospedado em Hogwarts, para que ele pudesse ter essa experiência novamente. Ele foi, e estava bem sentado sozinho, mas isso foi interrompido quando um grupo de crianças pequenas pediu para sentar com ele. Elas não sabiam quem ele era, ou quem ele tinha sido, e ele estava hesitante em deixá-las entrar. Não havia conexão a ser feita, nenhuma vantagem a ser obtida.
Ele se viu oferecendo-se para dividir o compartimento de qualquer maneira, e oferecendo informações que não teria naquela última vida. Eles eram novos também, e não havia razão para usarem essas informações contra ele. Ele disse a eles que seria novo em Hogwarts, mas que sabia o suficiente sobre ela para responder algumas das perguntas que eles tinham se estivessem interessados, que ele havia encontrado família lá. A reação não foi a que ele esperava.
Em sua vida passada, ele aprendeu cedo a manipular os outros para ganhar vantagem cedo, a fazer os outros se machucarem para se manter seguro. Foi uma lição que ele aprendeu bem antes de Hogwarts. Na mente de Salazar, ele tinha acabado de admitir ser pelo menos um meio-sangue, possivelmente sem nenhuma conexão real com alguém de status mais alto ou família antiga. Se ele tivesse revelado essas coisas aos seus pares , eles o teriam comido vivo. Eles teriam deixado claro para todos que ele era o mais baixo dos baixos; desconectado, não confiável, inútil.
Por que então essas crianças começaram a compartilhar coisas com ele instantaneamente? Onde ir para os melhores doces, livros e suprimentos de quadribol estavam entre as principais coisas; eles tinham onze anos, afinal. Ele tentou não pensar no que teria feito para ter recebido até mesmo essa informação em sua vida passada, apenas essas pequenas coisas; e aqui estavam eles oferecendo isso por quase nada, por algo tão simples quanto companhia. Ele disse a eles coisas que ele achava que uma criança de onze anos poderia querer saber sobre Hogwarts, esperando que fosse uma troca justa; que o teto do Salão Principal era encantado para refletir o céu acima dele, que as escadas se moviam e que se eles pedissem gentilmente, Hogwarts ajudaria. Ele disse a eles como entrar nas cozinhas caso quisessem um lanche da meia-noite, mas que provavelmente era mais fácil chamar um dos elfos domésticos e pedir algo a eles, e que quanto mais legais fossem com os elfos, melhores seriam os lanches; certamente parecia verdade com as interações que ele tinha visto de Hera.
Quando chegou a hora dos alunos do primeiro ano irem para os barcos, eles se recusaram a deixá-lo ir, então ele os seguiu com um pouco de agitação.
“Eu deveria estar no sexto ano, sabia?” Ele os lembrou mais uma vez, mesmo enquanto se deixava levar.
“Eles podem simplesmente pensar que você é um calouro muito alto.” A pequena Margaret insistiu teimosamente, sem vontade de deixá-lo ir. Vários outros assentiram com firmeza, concordando.
“Primeiros anos! Primeiros anos!” Hagrid gritou, reunindo-os, até que viu o que estava acontecendo. O homem parecia confuso e cauteloso, lembrando Salazar de que ele ainda não tinha se desculpado com ele. “Você não é um primeiro ano.”
“Sexto, mas eu fui mantido refém, como você pode ver.” Salazar declarou, desculpando-se, chegando ao ponto de balançar a mão, o que mal sacudiu a pequena Margaret. Os outros permaneceram firmes, como membros da guarda, imóveis em sua vigília. “Erm… Socorro?”
“Duvido que eu consiga movê-los. Melhor deixar para lá.” Hagrid declarou, voltando a isso. “Não mais que quatro por barco. Venham agora, entrem.”
VOCÊ ESTÁ LENDO
Títulos e verdades
FanfictionQuando uma explosão de magia selvagem varreu o mundo, ninguém sabia exatamente o que havia acontecido; não a princípio. Foi um caos. Ministérios de todo o mundo tentaram descobrir o que o causou ou de onde veio. Mas então Hera Potter irrompe no Mini...