O problema de outra pessoa

57 12 0
                                    

Capítulo 6

“Você gostaria de ter essa conversa antes ou depois que Crowley chegar aqui?” Hera perguntou, assim que se sentou do outro lado da mesa em frente a Dumbledore. “Nós nunca tivemos essa conversa, sabia?”

Albus suspirou, antes de concordar. “Devo admitir, eu tinha esperança de evitar isso.”

“Há algo nessa conversa, Albus, que eu preciso saber.” Hera disse a ele. “Não tenho certeza do porquê, ou mesmo o que é. Eu saberei quando ouvir, eu suponho, mas não tenho certeza do porquê meus instintos são tão insistentes nisso.”

O homem assentiu, sua expressão cansada, mas ele começou a lhe contar uma história. Em essência, ele lhe disse onde os ossos estavam. Ele lhe contou como ele e Gellert Grindelwald queriam enfrentar o mundo juntos — e não foi uma surpresa descobrir isso — como eles queriam encontrar as Relíquias da Morte e se tornarem os Mestres da Morte. Ela não sabia o que eram, ou o que o título significava, mas algo sobre isso a atraiu como se pudesse ser um problema novo... de alguma forma. Sua história continuou com a morte de sua irmã, algo que o havia mudado, e que havia causado uma nova cisão entre ele e Gellert.

A história continuou enquanto ela juntava as peças. Cada morte, cada conexão, cada chance de ajuda que foi retida; ele tinha boas razões, ou assim ele acreditava. Hera não via dessa forma, não conseguia concordar com seu "bem maior". Ela sabia muito bem que mentira era, mesmo que fosse uma que ele tivesse se convencido de que era verdade. Ela já tinha ouvido uma fala parecida antes naquela última vida, afinal, sabia que era uma armadilha na qual qualquer um — inclusive ela — poderia cair.

“Tentei compensar meus erros, mas ao tentar fazer isso temo ter piorado muito as coisas. Como eu sabia o que estava em jogo, estava disposto a correr riscos que não deveria, brincar com a vida das pessoas quando era melhor deixá-las em paz. Fiz o que pensei que tinha que fazer. Disse a mim mesmo que o sacrifício delas valia a pena, que era para o bem maior.”

“Já ouvi essa fala antes. Ela vem em muitas formas, todas mentiras; para eles mesmos ou para os outros, não importa.” Hera declarou, soando cansada para seus próprios ouvidos. “Você nem é o pior exemplo que já vi do que acontece quando esse plano sai pela culatra.”

Ele pareceu surpreso com isso.

“Eu conheço um homem que está disposto a destruir metade de toda a vida — toda a vida, você entende — em um esforço para restaurar o equilíbrio do universo; para o bem maior, ou assim ele acredita.” Hera continuou. Ela ficou aliviada ao ver o quão horrorizado ele estava com isso. “Que ele esteja disposto a fazer isso como uma oferenda à Morte por seu favor, talvez como um presente de cortejo, é irrelevante. A questão é que não há nada que ele não faça para seu bem maior. Você entende?”

“Eu te lembro dele.”

“Não totalmente, mas sim; um pouco.” Ela admitiu. “Você parece disposto a fazer qualquer coisa, destruir ou sacrificar alguém, se isso significar alcançar sua ideia do bem maior. Suponho que não é ele que você realmente me lembra, mas outro guardião de segredos e mentiras, um cujas motivações eu não entendo completamente.”

“Você vê o que eu fiz como uma traição.” Albus percebeu. “Não é de se espantar que você tenha ficado tão bravo comigo todos esses anos. Você nunca confiou em mim de verdade do jeito que seus pais confiaram.”

“Não é a traição.” Hera corrigiu. “É a falta de remorso. Em toda essa história, você nunca se desculpou por suas ações. Você reconhece que elas estavam erradas, e então as justifica de qualquer forma.”

Títulos e verdadesOnde histórias criam vida. Descubra agora