JOAQUIM: Mano, não pode ser, as aulas já começam hoje? Duas semanas é muito pouco, tem que ser um mínimo um mês , é muito triste, mas tenho que voltar às aulas....
NA ESCOLA:
JOAQUIM: Opa mano Jão, como foi no recesso? O seu sacaninha por que você não foi pata festa?
JÃO: Opa mano Joa, eu passei as férias ferrado, não fui para lugar nenhum, eu falei que não ia para está festa.
JOAQUIM: Pois mano , só veio eu e Arthos e alguns alunos dos outros ensino médio.
JÃO: Mano eu te avisei, para deixar de ser besta , eu falei que ninguém iria, vou ter que resolver umas paradas,aliás termos que finalizar o trabalho de matemática.
JOAQUIM : sim nano, depois do intervalo tem aula da professora de matemática, aí resolvemos esta situação.
NO INTERVALO:
JOAQUIM : Boa tarde minha amiga, soube que quinta será o seu aniversário, estou doido para avisar a todos kkkkkk.
JULIANA: Se vc fizer isto , eu ponho fogo em você, na escola e depois pulo do 5° andar.👍
JOAQUIM: Nossa, que específico, aliás vc sabe que o trabalho será amanhã né?
JULIANA: Meu querido, olha pra mim, você acha que eu estou ligando para porcaria de trabalho? Eu quero mais que todo mundo se lasque.
JOAQUIM: Não te digo nada...
DEPOIS DO INTERVALO:
JOAQUIM: Sim mano preciso de alguém para resolver os cálculos, quem poderia ser?
JÃO: Acredito que Kauen
pode ficar com esta parte.KAUEN: Tudo bem, contanto que não afete meu sono está perfeito, agora termos que resolver........
DUAS SEMANA DEPOIS :
JOAQUIM : Não é possível, outro trabalho? Nesta semana já são 3 trabalho, e o pior é pra fazer uma bosta de mine filme , agora eu por acaso virei ator de cinema? Enfim tenho que ir para aquele hospício....
NA ESCOLA:
JOAQUIM: Opa minha equipe, então como vamos fazer este trabalho?
JÃO: Mano, se você não sabe imagina eu.
PARANINGUÉM : Sim pessoal, sabemos que o nosso tema era revolução industrial, então pensei em Joaquim, Jão
E Kauen serem os operários e David ser o patrão e....DEPOIS DO PLANEJAMENTO:
Jão: Ok... até gosto da ideia, mais me por de operário é complicado
KAUEN: Isso só porque sou preto kkkkk
JOAQUIM: Então faremos isto
DURANTE A GRAVAÇÃO:
JÃO: Mano não tamos parecendo operários , estamos parecendo mendigos
PARANINGUÉM: Mais é claro né! Você acha que operário tinha condições para se cuidar?
JOAQUIM : mais não deixa de ser verdade
GEONÃ: Aliás vocês estão muito limpos, vou pegar tinta para passar em vcs , e jogar água nos seus rostos para parecer suor.
JOAQUIM: Quando eu digo que tudo pode piorar mano, ninguém acredita...
NA VOLTA PARA CASA:
GAROTOS ALEATÓRIOS: EI Mano aquela menina disse que que quer namorar com você, aceita?
JOAQUIM: Não, obrigado
GAROTOS ALEATÓRIOS: Por que não?
JOAQUIM: Não tenho interesse no momento .
---
**NO DIA SEGUINTE:**
**JOAQUIM:** Cara, a gravação daquele mini-filme foi surreal... Eu ainda tô tentando me livrar da tinta que o Paraninguém passou na gente.
**JÃO:** Eu nem te conto, cheguei em casa e minha mãe quase teve um infarto achando que eu tinha caído numa vala.
**KAUEN:** Mano, só sei que, depois disso, eu vou precisar de umas boas horas de sono. Ficar parecendo um operário da revolução industrial não tava nos meus planos de vida.
**JOAQUIM:** Bom, pelo menos terminamos a gravação, agora é só editar... e torcer para que a professora não exija um filme no estilo Hollywood
**NA SALA DE AULA:**
**PROFESSOR DE HISTÓRIA:** Bom, turma, amanhã vamos começar a exibir os trabalhos sobre a Revolução Industrial. Espero que todos tenham seguido o tema e trazido algo interessante. Ah, e lembrem-se, a nota deste trabalho é crucial para fechar o bimestre.
**JÃO (sussurrando):** Crucial? Estamos ferrados.
**KAUEN:** Relaxa, o Paraninguém garantiu que a gente ia tirar no mínimo um 1,6.
**JOAQUIM:** Se a gente tirar 2, eu juro que eu deixo o Jão escolher o próximo trabalho em grupo.
**DURANTE A EDIÇÃO:**
**JÃO:** Mano, olha esse take! Parece mais um filme de terror do que um sobre a Revolução Industrial.
**KAUEN:** Até que não tá tão ruim... Se a gente colocar umas músicas tristes e deixar em preto e branco, quem sabe?
**PARANINGUÉM:** Ok, agora deixa comigo. Vou fazer milagre com essas filmagens, mas vocês vão me dever uma.
**NA APRESENTAÇÃO:**
**PROFESSOR DE HISTÓRIA:** Bom, agora é a vez do grupo do Joaquim. Estou ansioso para ver o que vocês prepararam.
(O filme começa a rodar na tela, mostrando Joaquim, Jão e Kauen sujos, fingindo ser operários da Revolução Industrial. O cenário improvisado e as atuações cômicas arrancam risadas da sala inteira. Ao final, a professora levanta uma sobrancelha.)
**PROFESSOR DE HISTÓRIA:** Bem... interessante. Vocês conseguiram transmitir a dificuldade dos trabalhadores da época, ainda que de um jeito, digamos, pouco convencional. Nota 2.
**JOAQUIM:** Ufa! Isso foi por pouco.
**JÃO:** Falei que a gente ia se safar. Paraninguém é um gênio.
VOCÊ ESTÁ LENDO
DIÁRIO DE UMA VIDA ESCOLAR
Teen FictionEsta história relata a vida de um jovem estudante chamado Joaquim do 1° ano do ensino médio, tendo que se adaptar as mudanças repentinas e ao um novo grupo social