☁ O Homem que Sobreviveu à Destruição de Sodoma e Gomorra

10 1 0
                                    


Gabriella

— Ela o abriu e saiu do poço uma fumaça como a de uma grande fornalha.

Gabriella reconheceu instantaneamente o homem. Ela o conheceu pouco antes de eles chegarem. Ela conhecia a voz dele. Afinal, foram os três Arcanjos que avisaram o homem de que as cidades pecaminosas de Sodoma e Gomorra seriam destruídas.

— Ló —, ela cumprimentou o homem como um velho amigo.

O homem, Ló, sorriu para ela.

Malphas deve ter ficado confuso porque ficava olhando para frente e para trás entre os dois.

— Estou perdendo alguma coisa aqui? — Ele ergueu uma sobrancelha para eles.

— Presumo que haja uma explicação para esta força unida. Não é típico de você, Gabriella.

Gabriella deu-lhe um sorriso estranho.

— Infelizmente, temos muito que atualizar. Vocês dois podem querer ficar comigo por um tempo. — Ló passou a mão pelas bugigangas grossas que trazia nos ombros e tirou um cobertor. Ele entregou a Gabriella e pediu que ela se sentasse com ele.

Ló bateu palmas e uma serva os atendeu. A criada entregou um bebê enrolado em cobertores para Gabriella. Gabriella pegou o bebê e, junto com seu sorriso largo, ela riu.

Gabriella era o Arcanjo mais próximo do povo.

Era ela quem passava cuidadosamente os nove meses da gravidez cuidando de cada feto e instruindo aquela criança sobre o conhecimento necessário dos Céus, que era uma parte inerente de todas as pessoas. Pouco antes do nascimento, porém, Gabriella tinha que tocar o lábio superior de cada bebê para fazer com que a criança seja incapaz de se lembrar de todas as informações sobre o Céu, até que a criança retorne ao estado espiritual na morte. O sinal de seu toque era a fenda abaixo do nariz.

— Ela é linda, — ela murmurou. Gabriella colocou a mão nas bochechas quentes da criança que a olhava maravilhada.

Malphas, que mantinha a boca fechada, de repente decidiu falar.

— Ló, o que está acontecendo aqui? — Não. Malphas não estava sorrindo. Ele tinha um rosto inexpressivo.

Ló, porém, contou de forma agradável a história de como eles se conheceram.

— O Arcanjo Gabriella é um dos arcanjos responsáveis ​​pela destruição das duas cidades pecaminosas conhecidas como Sodoma e Gomorra. Minha família e eu fomos salvos devido à hospitalidade que lhe dei, mas minha esposa olhou para trás, para as cidades em chamas, e se transformou em uma coluna de sal.

Pela expressão de Malphas, ele provavelmente não tinha previsto isso. Malphas ainda não devia ser o braço direito de Lúcifer quando isso aconteceu. E agora o verdadeiro poder do Arcanjo Gabriella foi revelado. Apenas uma fração disso, no entanto.

— Ló, estou me perguntando. . . por que você está aqui no Inferno? Você foi salvo naquela época. Você deveria ter um paraíso depois de morrer. O que aconteceu? — Havia tristeza em sua voz. Ela odiava pensar que todas as pessoas naquela cidade eram pecadoras. Ló deveria ter sido uma exceção. Ele mudou de alguma forma? Suas crenças lhe causaram isso; Se tornar um rei em um dos Círculos Internos do Inferno?

Silêncio.

Ló não olhou para ela. Ele nem se moveu nem um pouco. Houve apenas o silêncio iminente que trouxe miséria à alma de Ló.

Então Gabriella soube.

Ela sabia porque um sorriso astuto apareceu no rosto antes inexpressivo de Malphas. Ela sabia porque um olhar satisfeito cruzou seu rosto. E ela não queria nada além de dar um soco nele ali mesmo.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jul 12 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Desejo ImortalOnde histórias criam vida. Descubra agora