*Interior - Sala de Aula - Dia*(A professora Marta está de pé na frente da sala de aula, segurando um livro nas mãos.)
**Professora Marta**: Bom dia, turma! Hoje tenho uma novidade para vocês. Vamos iniciar um projeto de literatura em duplas. Vocês terão a oportunidade de escolher um autor ou uma obra literária para explorar ao longo do semestre.
(Otávio e Luna trocam olhares, parecendo intrigados com a proposta.)
**Professora Marta**: Otávio, Luna, que tal formarem uma dupla?
**Otávio** (sorrindo para Luna): Parece que o destino quer que trabalhemos juntos novamente.
**Luna**: Com certeza! Vai ser ótimo.
**Professora Marta**: Ótimo! Espero ver projetos incríveis de todos vocês. Vocês têm algumas semanas para decidirem o tema e começarem as pesquisas.
(Otávio e Luna se sentam juntos, começando a discutir ideias animadamente.)
**Otávio**: E se explorássemos a obra de Machado de Assis? Ele sempre foi um dos nossos autores favoritos.
**Luna**: Boa ideia! Podemos focar em "Dom Casmurro" e discutir a questão da dúvida e da traição na narrativa.
**Otávio**: Perfeito! Vamos dividir as tarefas para começarmos o quanto antes.
(Os dois começam a planejar seu projeto, enquanto a câmera se afasta lentamente, mostrando a sala de aula movimentada com alunos discutindo seus temas escolhidos.)
Interior - Biblioteca**
*(Otávio e Luna estão sentados em uma mesa na biblioteca, cercados por livros e papéis do projeto. Ambos estão concentrados em seus laptops.)*
**Luna:** (olhando para Otávio) Sabe, Otávio, nunca imaginei que você tivesse esse lado... tão interessante.
**Otávio:** (sorri de leve, um pouco surpreso) Ah, é? Eu geralmente sou mais reservado.
**Luna:** (brinca) Reservado e cheio de surpresas, então.
*(Eles continuam trabalhando, mas agora a conversa flui mais naturalmente entre eles, discutindo não apenas o projeto, mas também seus gostos pessoais e aspirações.)*
Continue..
VOCÊ ESTÁ LENDO
Amor do Fundamental
Fiksi PenggemarOtávio sempre gostou de Luna desde o fundamental. Agora, no ensino médio, ele ainda guarda esses sentimentos. Na escola, a Professora Marta anuncia um projeto de literatura em duplas, e Otávio e Luna formam uma dupla. Eles começam a trabalhar juntos...