Revelações e Conexões**
Os dias se transformaram em semanas, e a amizade entre Lucas e Rafael só se intensificava. As manhãs na escola eram preenchidas com risadas e conversas animadas, e as tardes eram dedicadas a explorar cada canto da nova cidade. Rafael se tornou a âncora de Lucas em um mar de mudanças, e Lucas, por sua vez, se tornou o confidente de Rafael.
Em uma tarde ensolarada, Rafael convidou Lucas para sua casa. Ele morava em uma casa aconchegante com um jardim florido na frente. Ao entrar, Lucas foi recebido pela mãe de Rafael, uma mulher calorosa que os ofereceu biscoitos caseiros e limonada.
— Fique à vontade, Lucas. Qualquer amigo do Rafael é bem-vindo aqui — disse ela com um sorriso gentil.
Os dois subiram para o quarto de Rafael, que estava repleto de pôsteres de bandas e filmes, e livros espalhados por todos os cantos. Sentados no chão, eles começaram a conversar sobre a vida, sonhos e medos.
— Às vezes, sinto que as pessoas esperam tanto de mim — disse Rafael, olhando para uma foto de sua família na estante. — É difícil corresponder a todas essas expectativas.
Lucas assentiu, compreendendo. — Sei como é. Meus pais sempre esperam que eu seja perfeito, mas nem sempre consigo.
Houve um momento de silêncio confortável entre eles. Rafael, então, pegou seu violão e começou a tocar uma melodia suave. Lucas fechou os olhos, deixando a música envolver seus pensamentos. Quando a música terminou, Rafael olhou para Lucas com um olhar sério.
— Lucas, posso te contar uma coisa? Algo que nunca contei a ninguém? — perguntou Rafael, com a voz baixa e hesitante.
Lucas se aproximou, segurando a mão de Rafael em um gesto de apoio. — Claro, Rafael. Pode contar comigo para qualquer coisa.
Rafael respirou fundo antes de continuar. — Eu acho que gosto de garotos. Na verdade, acho que gosto de você, Lucas.
Lucas sentiu seu coração disparar. Ele não esperava ouvir aquelas palavras, mas ao mesmo tempo, parecia que tudo fazia sentido. Reunindo toda a sua coragem, ele respondeu.
— Rafael, eu também gosto de garotos. E eu... também gosto de você.
O alívio no rosto de Rafael foi instantâneo. Ele sorriu, e Lucas não pôde deixar de sorrir também. A tensão que ambos sentiam se dissipou, dando lugar a uma sensação de conexão e entendimento mútuo.
— Fico feliz em ouvir isso — disse Rafael, ainda segurando a mão de Lucas. — Eu estava com medo de perder sua amizade.
— Nunca — respondeu Lucas com firmeza. — Nossa amizade é muito importante para mim. E agora, significa ainda mais.
A partir daquele momento, a relação entre Lucas e Rafael tomou um novo rumo. Eles descobriram que podiam ser mais abertos e vulneráveis um com o outro. O amor que floresceu entre eles trouxe uma nova dimensão para suas vidas, uma que era ao mesmo tempo assustadora e maravilhosa.
Os desafios ainda existiam, e ambos sabiam que enfrentar o preconceito não seria fácil. Mas juntos, sentiam-se mais fortes e prontos para encarar o que viesse pela frente. O verão continuava a brilhar com promessas e esperanças, e Lucas e Rafael estavam determinados a aproveitar cada momento, lado a lado, sob as estrelas do céu de verão.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Estrela de Verão
Teen FictionQuando Lucas se muda para uma nova cidade em busca de um recomeço, ele não esperava encontrar um amigo tão especial como Rafael. Aos 18 anos, Lucas enfrenta o desafio de adaptar-se à nova escola e fazer novos amigos. Sua vida muda completamente ao c...