Capítulo 10

1 1 1
                                    

 A Jornada Continua**

Com o sucesso do evento de diversidade, Lucas e Rafael sentiram-se mais fortalecidos e confiantes. O impacto positivo na escola era evidente, e a sensação de união e aceitação estava mais forte do que nunca. No entanto, a vida continuava a apresentar novos desafios e oportunidades.

Algumas semanas depois, Lucas recebeu uma notícia emocionante. A universidade de seus sonhos, onde sempre quis estudar artes cênicas, tinha aceitado sua inscrição. Ele correu para encontrar Rafael, que estava na biblioteca estudando para um exame.

— Rafael, eu consegui! Fui aceito na universidade! — exclamou Lucas, segurando a carta de aceitação com um sorriso radiante.

Rafael pulou da cadeira e abraçou Lucas com força. — Isso é incrível, Lucas! Estou tão orgulhoso de você!

Embora estivesse muito feliz pela conquista de Lucas, Rafael não conseguia evitar uma pontinha de preocupação. A universidade ficava em outra cidade, e isso significava que eles teriam que enfrentar a distância. Mas Rafael sabia que esse era o sonho de Lucas e estava determinado a apoiá-lo.

— Vamos fazer isso funcionar, Lucas. Nada vai nos separar — disse Rafael, segurando a mão de Lucas com firmeza.

Lucas sorriu, sentindo-se mais confiante. — Eu sei, Rafael. Vamos encontrar uma maneira.

Os meses seguintes foram uma mistura de preparação para a mudança de Lucas e momentos especiais que passaram juntos. Decidiram aproveitar ao máximo o tempo que tinham antes de Lucas se mudar. Passaram fins de semana explorando novos lugares, criando memórias inesquecíveis.

Uma tarde, enquanto caminhavam pelo parque, Rafael parou de repente. Ele olhou para Lucas com uma expressão séria, mas cheia de amor.

— Lucas, eu queria te dar algo — disse Rafael, tirando uma pequena caixa do bolso. — É uma lembrança para você levar consigo para a universidade.

Lucas abriu a caixa e encontrou um colar com um pingente em forma de estrela. — É lindo, Rafael. Obrigado.

— A estrela representa nossa esperança e os sonhos que compartilhamos. Sempre que você olhar para ela, lembre-se de que estou sempre com você, não importa a distância — explicou Rafael, com os olhos brilhando de emoção.

Lucas sentiu uma onda de amor e gratidão. — Eu nunca vou esquecer, Rafael. Você é uma parte de mim, e nosso amor vai nos manter conectados.

Finalmente, o dia da partida de Lucas chegou. A despedida foi cheia de lágrimas, abraços e promessas de manterem contato constante. Enquanto o carro de Lucas se afastava, Rafael ficou parado, sentindo um vazio, mas também uma determinação renovada para manter seu relacionamento forte.

Na universidade, Lucas se adaptou rapidamente. As aulas de artes cênicas eram tudo o que ele esperava e mais. Ele fez novos amigos e começou a participar de peças e projetos teatrais. Mas nunca deixava de enviar mensagens e fazer chamadas de vídeo com Rafael.

Rafael, por sua vez, focou-se em seus estudos e na música. Ele também se envolveu mais no grupo de apoio LGBTQ+ da escola, ajudando outros alunos e organizando eventos. A distância era difícil, mas ambos estavam determinados a fazer o relacionamento funcionar.

Um dia, Lucas recebeu uma surpresa. Durante uma videochamada com Rafael, viu que ele estava em um lugar diferente.

— Onde você está, Rafael? — perguntou Lucas, curioso.

Rafael sorriu misteriosamente. — Abra a porta do seu quarto, Lucas.

Confuso, Lucas levantou-se e abriu a porta. Lá estava Rafael, segurando um buquê de flores e com um sorriso enorme no rosto.

— Rafael! — gritou Lucas, correndo para abraçá-lo. — O que você está fazendo aqui?

— Eu senti sua falta e consegui tirar um fim de semana para vir te ver — explicou Rafael, enquanto abraçava Lucas apertado.

A visita surpresa foi exatamente o que ambos precisavam. Passaram o fim de semana explorando a cidade universitária de Lucas, assistindo a peças de teatro e simplesmente aproveitando a companhia um do outro. Foi um lembrete de que, apesar da distância, seu amor era forte e verdadeiro.

Quando chegou a hora de Rafael voltar, despediram-se com menos lágrimas e mais sorrisos, sabendo que o próximo encontro já estava planejado. Ambos estavam mais confiantes de que poderiam enfrentar qualquer desafio, juntos e à distância.

Enquanto o carro de Rafael se afastava, Lucas olhou para o colar em forma de estrela e sentiu uma paz interior. A jornada deles estava apenas começando, e com amor, coragem e dedicação, sabia que poderiam superar qualquer obstáculo.

O futuro era incerto, mas Lucas e Rafael estavam prontos para enfrentá-lo juntos, de coração aberto e com a certeza de que seu amor era forte o suficiente para resistir a todas as adversidades. A vida continuava, e eles estavam determinados a fazer de cada momento uma história de amor e superação.

Estrela de VerãoOnde histórias criam vida. Descubra agora