conheça minha filha, kim haneul

752 94 249
                                    

bang chan estava no seu quarto, deitado na cama e escutando música. escutou batidas em sua porta, e sua mãe entrou com um prato de cookies.

- ficou sabendo que tem uma nova família na casa da frente? - o garoto tirou os fones e se sentou na cama. - eu vou lá entregar esses cookies de boas vindas, quer vir comigo?

- pode ser. - ele respondeu sorrindo.

- ouvi dizer que eles tem uma filha da sua idade, talvez um ano mais nova. vai que você se interessa... - ela deu uma cotovelada fraca nele, que revirou os olhos e riu sem graça.

saíram de casa e andaram alguns metros até chegar na casa. Jessica bateu na porta, e alguns segundos depois a porta foi aberta por uma mulher mais velha, que bang chan deduziu ser a senhora kim.

- oi, tudo bem? eu sou a jessica e esse é meu filho, chan. nós moramos na casa da frente e trouxemos cookies de boas vindas! - ela mostrou o prato cheio de biscoitos.

- oi, muito obrigada! eu sou a kim miyeon. meu marido, kim shin-yu está trabalhando, e nossa filha está no quarto. entrem, por favor! vou chamá-la. - a senhora kim abriu espaço e sorriu largo. os bang entraram e a seguiram até a mesa da cozinha, onde se sentaram. a mais velha se levantou e foi até o quarto da filha.

ela bateu na porta e entrou sem esperar resposta.

- haneul, nós temos visita. se vista como uma garota e desça, o nosso vizinho da frente é um fofo, vai que você gosta dele. - a mãe disse desinteressada.

- não tô afim, mãe. - seungmin respondeu. - e é seungmin, não haneul. já pedi, mãe. vai te matar me chamar de filho? - ele disse, sem tirar os olhos do celular.

- pare de me dar desgosto, haneul. você não é um garoto! - ela falou um pouco mais alto. - por um acaso você não se arrepende dessa sua escolha? - ele revirou os olhos.

- voce acha mesmo que eu escolheria ser trans? escolheria sofrer bullying dos meus proprios pais?

- não vamos discutir agora, haneul. vá assim mesmo, eu desisto. - e então ela deixou o quarto. o kim respirou fundo e engoliu o choro. guardou o celular no bolso do moletom do gorillaz.

ele desceu as escadas, e viu sentado na mesa da cozinha, conversando com sua mãe e uma outra mulher, um dos garotos mais bonitos que já tinha visto em sua vida. tentou não demonstrar nada, até porque o tal garoto nem tinha o notado ali, mas as bochechas ficaram rosadas antes que pudesse tentar impedir.

- ah, olha ela aí. - miyeon sorriu. - conheçam a minha filha, kim haneul!

bang chan viu a tal da haneul sair de trás da parede. o coração errou umas batidas. o cabelo dela era curto, ela usava um moletom do gorillaz e uma calça jeans larga preta. o óculos de armação transparente realçavam a mecha loira que ela tinha no cabelo castanho. chan não pode deixar de reparar no botton que tinha no canto do moletom. era a bandeira trans. e também não deixou de reparar em como haneul ficou desconfortável quando a mãe pronunciou seu nome.

- oi, eu sou a kim haneul. - disse sem vontade, se curvando e se sentando na cadeira ao lado da mãe.

- oi, eu sou o bang chan! muito prazer. - ele disse sorrindo. ela sorriu de volta, mas sem mostrar os dentes.

- eu sou a jessica, muito prazer. ah, eu adorei o seu cabelo! - a bang mais velha elogiou, tirando um sorriso dela.

- bang chan, você está em que ano da escola? a haneul está no segundo! vai que vocês estão no mesmo ano!

- ah, eu estou no terceiro... - ele disse desanimado. - mas podemos nos ver nos intervalos. em que escola você estuda? - ele se virou para a garota e perguntou.

i am not a girl | chanminOnde histórias criam vida. Descubra agora