Bronx — Nova Iorque
Hoje — 01:00h
— Você tem total segurança de que está correto? — Indagou Sandra para Martha, segurando o papel com os dados.
— Tenho quase certeza, uns 80%. - Martha disse nervosa, engolindo em seco, a penumbra do local conferia um rosto mais assustador a Sandra. — Não podemos ter certeza. Desde que ela se mudou daqui ela deve estar usando um segundo nome em algumas situações, e não tem presença em redes sociais. O único ponto de conexão que temos com ela é o vôlei. — Martha finalizou.
— Sim, é isso mesmo. — Indicou Marielle. — Camila costumava se divertir jogando vôlei enquanto estava conosco, Martha tem um bom ponto, competia durante o ensino médio, ela tem grandes chances de ser a pessoa em questão. Não adianta procurar informações com a -ex-treinadora dela, além disso, precisamos manter uma distância mínima de 5 metros dela devido a uma ordem judicial. Qualquer tentativa de desrespeitar isso resultará em retorno à prisão.
Sandra segurava um documento com uma imagem de Camila nas mãos, o rosto aparecia mais magro, os cabelos loiros, os olhos decididos, bem distintos da jovem do colegial que usava franja e cabelo castanho, e estava completamente em alerta e apreensiva. Logo abaixo havia um endereço escrito à mão, acompanhado de um número de contato.
— É tudo o que possuímos? — Sandra questionou novamente para Martha. Ela estava na cadeira de seu escritório, sua central de operações. Martha concordou com um movimento de cabeça. — Vamos encontrar uma solução para alcançar esse endereço. Teremos que obter novos documentos de identidade e regularizar um veículo para passar por todos os postos fiscais.
Mentalmente, Marielle registrou meticulosamente cada detalhe, plenamente consciente da conversa iminente com seu contato para obter novas identidades. Ela entendeu a necessidade de acumular recursos suficientes para um veículo usado e a posterior regularização da documentação. Todas as tarefas seriam executadas com a máxima discrição.
As duas se retiraram do cômodo, deixando Sandra a sós.
Em meio ao acidente de explosão que devastou a escola, envolvendo-a em chamas, uma misteriosa sequência de acontecimentos se desenrolou. Camila, movida pelo desejo de desmantelar a fábrica e desmantelar a gangue, interferiu na delicada manipulação de Martha, causando consequências indesejadas. Tragicamente, à medida que o fogo consumia a escola, também prendeu Elijah nas suas garras de fogo e o carbonizou juntamente com a escola.
As repercussões desta ação afetaram todos os presentes, resultando na morte de Elijah e na prisão das irmãs Guzman. Martha, por outro lado, conseguiu escapar da captura permanecendo fugitiva por todos esses anos. A investigação também implicou Camila, que teria sido detida junto com as demais. No entanto, ela teve a oportunidade de um acordo judicial. Se ela revelasse detalhes cruciais sobre a operação e se a informação se mostrasse valiosa, ela receberia imunidade total. No entanto, esta resolução não resolveu todos os seus problemas. Ela ainda se encontraria presa no Bronx com sua mãe viciada em drogas e o resto da gangue de Sandra, sem dinheiro e sem perspectiva de uma educação superior, enquanto sua ex-treinadora emergia como uma graça salvadora em sua vida.
Quando a Sra. Jones abordou ela e revelou sua crença inabalável no potencial de Camila como jogadora de vôlei. A treinadora fez questão de ouvir toda a verdade, Cabello não hesitou. Ela confessou tudo a treinadora, desde o vício da mãe até o envolvimento no perigoso mundo da produção e distribuição de metanfetaminas. Camila não hesitou em admitir sua responsabilidade pelo incêndio, expressando profundo remorso por causar indiretamente a overdose do aluno, a trágica morte de Elijah e os graves ferimentos infligidos a outras pessoas. No entanto, ela enfatizou que sem o seu envolvimento não conseguia imaginar como a produção poderia ser interrompida. Mesmo que Sandra, a principal culpada, fosse presa, Cabello temia ser coagida a continuar a produção, como já estavam fazendo com ela.
Foi então que Jones teve a ideia de internar Sinu em uma clínica de reabilitação. Incentivando-a para contar toda a verdade à polícia e aceitar a delação premiada, para que obtivesse um acordo judicial, se Camila fizesse isso, a treinadora poderia lhe garantir uma saída do Bronx. Poderia lhe conseguir uma bolsa integral de vôlei em Charleston, conversaria com a técnica do time, e ela poderia agir até ali. Deste ponto em diante estava nas mãos de Camila aceitar a oferta, entrar para o time e treinar para que conseguisse alcançar o nível de profissionalismo exigido pela liga, e principalmente seria necessário ter excelente desempenho para que não arriscasse perder a bolsa por baixo rendimento tanto no vôlei como por notas.
Os olhos de Camila que há anos eram opacos e obscuros. Se acenderam, iluminando-se com um vislumbre de luz no fim do túnel, um futuro livre de toda aquela sujeira que ela estava envolvida até o pescoço. Uma oportunidade para agarrar e construir com as próprias mãos um futuro diferente da sua realidade atual.
— Você pagará pela morte de Elijah, por trair a sua família e ter nos colocado na cadeia. — Sandra que estava sozinha na sala, proferiu essas palavras a foto que segurava.
Abriu a gaveta ao lado, tirou um celular descartável, abriu o aplicativo de mensagem de texto, digitou o número, a mensagem, e enviou. Ela então removeu o chip, quebrou e jogou o celular no lixo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
CHANGES
FanficCamila há 5 anos enterrou seu passado em NY e tudo que havia feito lá. Deixou tudo para trás, para começar uma nova vida em Charleston, na Carolina do Sul. No mesmo minuto que tinha o bilhete de embarque do avião em mãos, ali também representava um...