O CONCERTO MUSICAL NO TEATRO PÚBLICO DÁ CIDADE DE URSOLANDIA

1 0 0
                                    

DEPOIS DE UM LONGO DIA NAS PINTURAS DA ARTE A PINTORA NELI TÁ HIPER MEGA CANSADA DE TANTO CRIAR SUAS OBRAS PRIMAS NAS TELAS BRANCAS EM SEU ATELIÊ.

E POR ESSA RAZÃO ELA RESOLVEU PARAR POR AQUI.

E NA HORA ELA RECOLHEU OS MATERIAIS DA ARTE E O COLOCOU ELES EM CIMA DA MESA DELA E AI EM SEGUIDA ELA PEGOU SUA BOLÇA VERMELHA COM AS COISAS PESSOAIS E COM A MÃO ESQUERDA QUE JÁ TÁ COM A CHAVE DOURADA A ENFIOU ELA NO BURACO ESCURO DA PORTA E DEU 2 VOLTAS NELA E A FECHOU LITERALMENTE O ESTABELECIMENTO ARTISTICO DELA MESMA.

E AI ELA DEU PASSOS RÁPIDOS E SAIU DELA E FEZ O CAMINHO DE VOLTA PARA CASA.

PORÉM QUANDO CHEGOU A NOITE...

O PINCEL PINTORAN QUE ESTAVÁ EM CIMA DA MESA DÊ ARTE NA HORA GANHOU VIDA E SAIU DA MESA E PISOU NO CHÃO E LOGO COMEÇOU A ANDAR NO ATELIÊ E A VER AS OBRAS PRIMAS DA PINTORA QUE ERAM LINDOS DE VIVE.

MÁS NÃO DEMOROU MUITO E DE REPENTE ELE NA HORA PAROU DE ANDAR E FICOU DÊ FRENTE PARA A TELA DA PORTA DAS FAIXAS COLORIDAS QUE MAIS UMA VEZ ELA SÊ ABRIU TODA E À SAIU AS MESMAS ESTRELAS VOADORAS QUE VOARAM SOB O AR E A CHEGARAM PERTO DO PINCEL PINTORAN E A TIRARAM DO CHÃO E A LEVARAM VOANDO SOB O AR E A ENTRANDO DIRETO PARA A PORTA DÁ TELA.

E VIAJOU PELA DIMENSÃO PARALELA DAS HISTÓRIAS

E NA HORA (H) ELE ACABOU VENDO ALI NA FRENTE O LIVRO DO URSO LÉO E A CAPA DELE ERA NA COR AZUL COM LINHAS PRATEADAS NO MEIO DISTACANDO O PERSONAGEM PRINCIPAL E O TITULO DO LIVRO DELE.

E A ENTROU DIRETO NA PÁGINA DÁ CENA DA AVENTURA QUE ACONTECE NA CIDADE DE URSOLANDIA E PERTO DA ENTRADA DO TEATRO PÚBLICO ONDE OS PAIS E O URSO LÉO JÁ COMEÇAVAM A ENTRAR NELE E IR DIRETO PARA A ÁREA DA PLÁTEIA E PERTO DO PALCO ESCURO E ACIMA DELE FICAVA OS INSTRUMENTOS MUSICAIS E OS MUSICOS PROFISSIONAIS QUE JÁ SÊ PREPARAVAM PARA TOCAR AS MÚSICAS COM O MAESTRO AFONÇO.

QUÊ JÁ TÁ DÊ FRENTE PARA ELES COM A PONTA DA MADEIRA NA MÃO DIREITA E PREPARADA PARA COMEÇAR A MOVIMENTAR ELA E DAR SÊQUENCIA A MÚSICA COM AS ORDENS DOS INSTRUMENTOS E OS MUSICOS QUE ACOMPANHAVAM O RITMO DELA.

E ASSIM FOI INDO ATÉ O FIM

MAIS QUANDO TUDO TERMINOU E AS PESSOAS E A FAMILIA DO URSO LÉO SAIU DO TEATRO PÚBLICO PARA COMEÇAR A FAZER O CAMINHO DE VOLTA PARA CASA DELES MESMOS.

AI NÃO DEMOROU MUITO E DE REPENTE ALGO INESPERADO ACONTECEU....

NO VÃO DA CALÇADA TEM UM BURAÇÃO ENORME E SAINDO DE DENTRO DELE PARA FORA APARECEU UM BANDO DE INSETOS DÊ TODAS AS ESPÉCIES INIMAGINÁVEIS QUE VOARAM RAPIDAMENTE SOB O AR E A MERGULHARAM DE VEZ PARA BAIXO EM DIREÇÃO DAS PESSOAS QUE ANDAVAM COM SUAS FAMILIAS PARA VOLTAR PARA SUAS CASAS.

MAIS ELAS NA HORA VIRÃO AQUELE BANDO DE INSETOS QUE DO NAVA COMEÇAVAM ATACAR ELAS COM TODO O TIPO DE VÊNENO PARA SÊ DEFENDEREM DAS PESSOAS HUMANAS QUE PASSAVAM POR ALI NO MEIO DELES.

MAIS NESSA PARTE FATAL....

O PINCEL PINTORAN QUE ESTAVÁ ALI PERTO DÊ TODOS ELES.

NA HORA USOU AS TINTAS COLORIDAS DE SUA TESTA E CRIOU NO AR UMA LUZ FORTISSIMA QUE FEZ COM QUE O BANDO DE INSETOS QUE ATACAVAM AS PESSOAS NA HORA ELES TODOS SÊ AFASTARAM DELAS E A VOARAM SOB O AR E FIZERAM MUITAS MUITAS MUITAS VOLTAS E A DESCERAM COM TUDO PARA BAIXO E A ENTRARAM DE VEZ PARA DENTRO DO BURACO ESCURO E SUMIRAM DE VEZ DE VISTA DE TODOS QUE ESTAVAM ALI PRESENTES NAQUELA NOITE SILÊNCIOSA.

ENFIM

DEPOIS QUE TUDO ACABOU AS PESSOAS E SUAS FAMILIAS RETORNARAM PARA OS CAMINHOS NORMAIS DE SUAS CASAS E A FAMILIA DO URSO LÉO TAMBÉM RETORNOU PARA O LAR DELES.

E AS ESTRELAS VOADORAS INVADIRAM A HISTÓRIA DO PERSONAGEM E A PEGARAM O PINCEL PINTORAN E A RETIRARAM ELE DA HISTÓRIA E A PASSARAM PELA DIMENSÃO PARALELA E A TIRARAM DE VEZ DA TELA DE PINTURA E RETORNARAM PRÔ ATELIÊ DA NELI DO MUNDO REAL.

E AI CONTINUA....

O PINCEL PINTORANOnde histórias criam vida. Descubra agora