O ANIVERSÁRIO DE 34 ANOS DO PARQUÊ DE FLATÔLANDIA DA HISTÓRIA DO RATINHO NATAN

2 0 0
                                    

NUMA CERTA NOITE DE LUA NOVA NA CIDADE DA ARTE....

TODO O ATELIÊ DA NELI ESTÁ ENFEITADO DE ESTRELAS DOURADAS DE PAPEL QUE TÃO PENDURADAS NO TETO BRANCO ACIMA DE TODO O AMBIENTE E CÔMODOS POR LÁ.

E O PINCEL PINTORAN QUÊ SAIU DO POSTO ATUAL E FOI RAPIDINHO PRÔ CORREDOR ARTÍSTICO DO ATELIÊ PARA VER AS OBRAS PRIMAS DA PINTORA QUE ERAM TODOS DO TEMA DÊ PARQUÊ DEMÁTICO COM BRINQUEDOS DIVERSOS E UM CASTELO MAJESTOSO NO CENTRO QUE ENCANTAVA DIVERSAS GERAÇÕES DO MUNDO TODO.

E NAS TELAS A PARTE DO LADO ESQUERDO NA PAREDE BRANCA FICA A PINTURA DO DONO DO PARQUE CHAMADO DE XINTARÍ QUE É UM IDOSO DE 400 ANOS E QUE USA UM MANTO COLORIDO E UM CHAPÉU PONTUDO EM SUA CABEÇA E ERA TODO BRANCO MAIS COM FAIXAS COLORIDAS DO ARCO-ÍRIS.

E AO LADO DESSA PINTURA FICA A PINTURA DO RATINHO NATAN QUE É TODO BRANCO COM OLHOS E NARIZ ESCUROS E UMA BOCA PEQUENA E A BAIXO TEM UM MANTO LARANJA COM CAPA AZUL E FAIXAS COLORIDAS DO ARCO-ÍRIS E A BAIXO TEM AS BOTAS PONTUDAS NA COR MARROM ESCURA QUE FICA NOS PÉS DELE.

E NA PALMA DA MÃO DIREITA E ESQUERDA SAIA LUZES COLORIDAS DÁ CRIATIVIDADE FANTASIA IMAGINAÇÃO E NAS LATERAIS DE CADA UMA DELAS SAIA TAMBÉM AS ESTRELAS DOURADAS QUE DAVÃO UM TOQUE ESPECIAL NOS PODERES INIMAGINÁVEIS QUE ELE TEM.

AH! E NO MEIO DE SUA CABEÇA FICA O CHAPÉU BRANCO DAS FAIXAS COLORIDAS DO ARCO-ÍRIS QUE DAVÃO A ELE ACESSO À ESSES PODERES INACREDITÁVEIS QUE ELE TEM DISPONIVEL PARA ELE.

E O PINCEL PINTORAN OLHAVA PARA ESSAS 2 PINTURAS ATENTAMENTE.

PORÉM NÃO DEMOROU MUITO E DEREPENTE NO FIM DO CORREDOR ARTÍSTICO A TELA DA PORTA DAS FAIXAS COLORIDAS NA HORA SÊ ABRIU COMPLETAMENTE E SAIU DE DENTRO DELA AS ESTRELAS VOADORAS QUE VOARAM RAPIDAMENTE E A CHEGARAM NO PINCEL PINTORAN E A RETIRARAM ELE DO CHÃO E A LEVARAM VOANDO NO AR E A ENTRANDO DIRETO PARA A PORTA.

E VIAJOU PELA DIMENSÃO PARALELA E A ENTROU DIRETO NO LIVRO DO RATINHO NATAN DO PARQUÊ DE FLATÔLANDIA E A CAPA DELE ERA NA COR BRANCA COM FAIXAS COLORIDAS NAS LATERAIS E EM VOLTA DELE TEM VÁRIAS,VÁRIAS,VÁRIAS ESTRELAS DOURADAS QUE DAVÃO UM TOQUE ESPECIAL NAS PONTAS DO LIVRO.

MAIS AS PÁGINAS ERAM DA COR AMARELA E O PINCEL PINTORAN ENTROU NELAS E FOI DESCENDO,DESCENDO,DESCENDO E LOGO POUSOU NO CHÃO BRANCO DAS BORDAS COLORIDAS E NO LADO DIREITO TEM AS CASAS DOS MORADORES QUE ERAM DE CORES DIFERENTES E DO LADO ESQUERDO TEM MAIS CASAS DOS MORADORES MAIS COM CORES NEON.

E NO CENTRO PRÍNCIPAL TEM O CASTELO DO PARQUÊ QUE ERA TODO DÁ COR AZUL CLARA MAIS OS TELHADOS ERAM DA COR VERMELHA E AS BORDAS DAS TORRES TINHAM PEQUENAS ESTRELAS DOURADAS NOS CANTOS DIREITO E ESQUERDO MAIS NO MEIO DELE TEM UMA FAIXA GRANDIOSA DO ARCO-ÍRIS QUE IA ATÉ A JANELA DA CURTINA VERMELHA QUE FICA O QUARTO DO RATINHO NATAN.

E ELE OLHAVA PARA ELA COM ATENTÃO.

MÁS NA MESMA HORA ELE ACABOU VENDO PURA CASO QUE AS JANELAS DO LADO DIREITO E ESQUERDO COMEÇAVAM A SAIR LUZES ESTRANHAS NA COR ESCURA ROSA VERDE E APÓS DELAS COMEÇOU A OUVIR TAMBÉM UMA VÓZ MALICIOSA DE VILÃ.

QUÊ FALAVA ASSIM DENTRO DO CASTELO.

DIZENDO:

-HÁ! HÁ! HÁÁÁ!!!

SEU RATINHO BRANQUELO VOCÊ NÃO TEM A MENOR CHANCE DE ME DETER COM ESSES PODERES FRACOTES DA CRIATIVIDADE FANTASIA IMAGINAÇÃO QUE VOCÊ TEM NAS PALMAS DE SUA MÃO.

E ASSIM QUE A VÓZ PAROU DE FALAR.

NA HORA COMEÇARAM A SAIR MAIS LUZES ESTRANHAS PRÁ FORA DO CASTELO.

MÁS O PINCEL PINTORAN QUE TÁ DO LADO DO CASTELO VIU ISSO E SENTIU QUE ALGO NÃO ESTAVA ROLANDO MUITO BEM DENTRO DESSE CASTELO E LOGO ELE DEU PASSOS LIGEIROS E ABRIU A PORTA MARROM DO CASTELO COM O BRAÇO ESQUERDO E A ENTROU NELE E VIU QUE OS MÓVEIS DA SALA DE VISITA ESTAVAM TODOS ELES DE CABEÇA PARA BAIXO.

DAÍ ELE LEVANTOU A CABEÇA E VIU LÁ NO ALTO O RATINHO NATAN QUE FAZIA MOVIMENTOS RÁPIDOS COM SUAS MÃOS E A JOGAVA OS PODERES DELE PRÁ CIMA DA VILÃ MILAIDI QUE USAVA UM MANTO VERMELHO VINHO E SAPATOS PONTUDOS NA COR ESCURA.

E ELA TAMBÉM JOGAVA OS PODERES DO MAL PRA CIMA DO RATINHO NATAN QUE AGUENTAVA O TRÂNCO MALICIOSO DA VILÃ DESDE QUANDO ELA INVADIU O CASTELO DELE E A ATACOU ELE DE SURPRESA.

MÁS O PINCEL PINTORAN QUE VIU A SITUAÇÃO CRÍTICA NA HORA AGIU DEPRESSA E USOU AS TINTAS COLORIDAS DE SUA TESTA E CRIOU NO AR UMA ESPADA DA LUZ QUE RADIOU SUA LUZ NA DIREÇÃO DA VILÃ QUE PERDEU O CONTROLE DOS PODERES DELA E A CAIU NO CHÃO DE UMA VEZ SÓ E A SAIU DO CASTELO.

LOGO EM SEGUINDA ESSA LUZ PODEROSA DA ESPADA RECOLOCOU OS PODERES INIMAGINÁVEIS DO RATINHO NATAN DE VOLTA PRÔ SEU ESTADO NORMAL E TODOS OS MÓVEIS TAMBÉM PRÔ SEU ESTADO NORMAL DE ANTES.

ENFIM

DEPOIS QUÊ TUDO ACABOU O RATINHO NATAN QUE VIU O PINCEL PINTORAN NA HORA AGRADESCEU ELE POR TER SOCORRIDO ELE A TEMPO E O PINCEL PINTORAN SORRIU PARA ELE COMO SINÔNIMO DE AGRADECIMENTO TAMBÉM.

DEPOIS DISSO O PINCEL PINTORAN SAIU DO CASTELO DO PARQUÊ NA HORA QUE AS ESTRELAS DOURADAS INVADIRAM A HISTÓRIA E A PEGARAM ELE E A LEVARAM VOANDO SAÍNDO DELA E RETORNANDO PRÔ ATELIÊ DA NELI NO MUNDO REAL NO DIA SEGUINTE.

E AI CONTINUA....

O PINCEL PINTORANOnde histórias criam vida. Descubra agora