Eu não te esperei de braços cruzados tampouco com os olhos fechados, estive procurando distrações a todo segundo que me permiti navegar com as pupilas pelas ruas e notar sua ausência. Para lidar com a ansiedade causada pela falta de saber seu paradeiro, eu me embriaguei com cada gota daquela garrafa como se fosse a cura para minha visão terrivelmente boa, que me perfurava com a vista belíssima da praça se enchendo sem a sua chegada, ou para minha memória extravagante, que me revirava com as duas últimas mensagens que diziam que você viria. Quem lê até pensa que a situação foi dotada de drama, romantismo ou alguma graça que se possa justificar esse texto, a verdade é que foi tão irrelevante quanto um carro no deserto, a vulgaridade e insalubridade sim, me acompanharam aquela noite, uma madrugada que eu não vi chegar mas que imagino tão claramente quanto minha última refeição, e é disso que meus dias tem sido feitos. Eu faltei me contentar com a sua falta, mas o bom foi que você veio, não me deu oi, não posso dizer que me viu assim facilmente, mas quando viu, alimentou uma deselegância rude por não se dar o trabalho de vir até mim e dizer qualquer mísera palavra que ecuasse na minha cabeça pelos próximos dias suprindo minha necessidade de presença. Houveram muitos olhares, é claro, olhares comuns, mornos, mas foi o suficiente, durante meia hora te idolatrei silenciosamente a distância, então fui embora, deixando minhas últimas esperanças na calçada instantes antes de entrar no ônibus, que eu torci para que derrapasse no asfalto molhado da chuva.
VOCÊ ESTÁ LENDO
exagero insaciável
Puisipoemas, textos e contos autorais de uma mente e alma que entraram em estado criativo