A casa modesta em Westview exalava uma calma monótona naquela tarde cinzenta. Dentro dela, Agatha Harkness, sob o disfarce mundano de Agnes, sentiu uma pontada aguda de dor percorrer todo o seu ser. Ela ohou para o seu espelho antigo sobre a cômoda, vendo seus olhos cansados. - "Não posso mais ignorar isso" - murmurou consigo mesma, enquanto uma onda de
fraqueza a envolvia.A suposta morte de Wanda Maximoff havia acontecido algum tempo atrás. E, isso causou alguns efeitos colaterais na bruxa, já que ela estava sob um feitiço da feiticeira. E, se a bruxa que lançar certo feitiço morrer ou desaparecer do meio, este enfraquecerá até sumir por completo. E era isso que estava acontecendo com Agatha. Falhas aconteciam, ela passava de anos 60 para 80, ou 70 para 90, em segundos. E isso a cansou muito.
Infelizmente, Agatha estava com seus poderes bastante enfraquecidos, e não sabia como dar um "empurrãozinho" e se libertar daquela prisão. Ela havia cansado de ser a "vizinha enxerida". No entanto, quando bruxas possuem ou já possuíram um vínculo, sua conexão e capacidade de sentir uma a outra em situações deste tipo é inevitável.
Foi aí que, do outro lado da sala, a porta abriu suavemente, mesmo rangindo. Era Rio Vidal, ex-esposa de Agatha e uma das bruxas mais poderosas de seu antigo coven, conhecida como "a bruxa da terra". Seus cabelos também eram negros, pele parda, e magia completamente verde. Suas roupas eram tão normais quanto as de Agatha. Envolta em sombras e mistério, ela entrou com passos leves.
- Agatha? ou deveria dizer...Agnes? - Rio pergunta, em um sussurro carregado de provocação.
Agatha virou-se lentamente para encarar Rio, expressando uma mistura de surpresa e ansiedade.
- Rio? É você? O que está fazendo aqui? Como me achou? - A mulher pergunta, assustada.
Rio cruzou os braços com sorriso irônico brincando em seus lábios.
- Tempo o suficiente para ver você se afundar nesse disfarce miserável. -Provocou ela, com seus olhos faiscando com intensidade. - Você realmente acredita que pode esconder quem é por tanto tempo?
Agatha apertou os punhos, lutando contra a onda crescente de emoção.
- Eu não tive escolha. Eu sinto que algo terrível aconteceu com Wanda. - Admitiu ela, com a voz trêmula. - E agora, tudo está desmoronando.
Rio deu um passo à frente, com seus olhos fixos nos de Agatha, com uma intensidade penetrante.
- E como se sente em relação a isso? - Rio explorava os sentimentos dela.
Agatha hesitou por um momento, antes de finalmente assentir.
- Eu me sinto mal...Eu, eu sinto tanto a falta dela, Rio. Mais do que poderia suportar. - Confessou ela, as lágrimas começando a escorrer por suas bochechas.
Tentando ao máximo esconder seus sentimentos e frustrações, Rio estava decidida a ajudar a mulher, achando que, em algum momento, Agatha voltaria para ela. Mas agora, sua preocupação era real. E, se fosse preciso para ela ficar melhor, Rio levaria Agatha até Wanda.
- Eu posso te ajudar, querida. Mas primeiro, precisamos resolver suas próprias questões. - Disse ela, suavizando sua voz ligeiramente. - É hora de deixar Agnes para trás e abraçar quem você realmente é novamente.
Agatha olhou para Rio, com uma mistura de esperança e medo brilhando em seus olhos. Ela sabia que não poderia mais fugir de sua verdadeira identidade.
- Mas como eu vou fazer isso? Já tentei de tudo, eu sozinha não vou conseguir me libertar dessa prisão.
- Quer uma ajudinha? Não me importo. - Rio brinca com as palavras e posiciona suas mãos, prestes a fazer algo. - Liberte-se.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vínculos Eternos - Wanda Ou Rio?
FanfictionSINOPSE: Após os eventos traumáticos de "Doutor Estranho - Multiverso da Loucura", o mundo acredita que Wanda Maximoff está morta. Enquanto isso, Agatha Harkness permanece aprisionada em sua persona de 'Agnes', afastada de seus poderes e de sua verd...