[...]
Enquanto Wanda caminhava pela escuridão, cada passo ecoava como um trovão em um espaço vazio e sem fim. Ela se sentia perdida, mas a determinação de encontrar uma saída a incentivava a continuar.
No porão da casa de Agatha, o ritual estava quase completo. Agatha e Rio estavam exaustas, mas suas vozes continuavam firmes enquanto recitavam os encantamentos finais. O ar ao redor delas parecia vibrar com toda aquela energia.
- Tá quase! - Agatha gritou, sentindo a magia crescendo ao seu redor.
Rio assentiu, canalizando suas próprias energias para apoiar Agatha. As velas tremulavam violentamente, quase apagando, mas mantinham-se acesas pela força da vontade das duas bruxas. Mas, Rio lembrou que faltava algo crucial.
- Agatha, precisamos do corpo dela aqui! - Rio diz, com a voz cheia de urgência.
Agatha olhou para Rio, compreendendo imediatamente.
- Por favor...faça isso rápido! - Ela disse, enquanto deixava o portal estável.
Rio fechou os olhos, concentrando-se intensamente. Ela visualizou a floresta, vendo o corpo de Wanda protegido pela magia verde. Então, com um esforço enorme, ela estendeu suas mãos, murmurando um encantamento antigo.
[...]
Enquanto isso, na escuridão eterna...
Conforme Wanda andava, de um segundo para o outro ela sentiu uma mudança. A escuridão ao seu redor começou a ceder a uma luz fraca, mas constante, que parecia vir de todos os lados. Ela parou e olhou ao redor, tentando discernir de onde vinha a luz.
- Quem está aí? - Ela perguntou, sua voz ecoando suavemente na crescente luminosidade.
Uma figura apareceu, indistinta no começo, mas gradualmente tomando forma. Era uma mulher, vestida com um manto antigo, com olhos que brilhavam como estrelas.
- Wanda Maximoff. - A figura disse com uma voz que parecia vir de todos os cantos da escuridão. - Você não está sozinha.
Apesar de Wanda achar muito difícil ela não estar sozinha, já que perdeu todos que amava, ela sentiu uma ponta de esperança com a fala da mulher misteriosa.
- Quem é você? - Ela perguntou.
- Eu sou uma guardiã dos caminhos entre os mundos. - Respondeu a figura. - E estou aqui para guiá-la de volta à quem te ama.
Wanda deu um passo para trás, ansiosa e desconfiada.
- Mas...todos os que amei se foram. Eu só...eu só queria colocar um fim na minha dor. Não suportei mais tanto sentimento de perda.
- E você já se perguntou porque não descansou em paz, Wanda? Quando se sacrificou para fechar o DarkHold, a magia que usou para transferir seu corpo para Westview a fez separar seu corpo de sua alma. - A figura fala, dando voltas por ela - Se seu coração não tivesse assuntos pendentes, teria descansado. Mas, ele tem. Então, você veio parar aqui. E o meu dever é guiá-la para a luz.
- Mas eu não tenho pendências no meu-
- Tem sim, Wanda Maximoff. No momento exato, você saberá do que estou falando. Agora...
- Você não entende! Todos os que me amaram e se importaram comigo estão mortos! Porque isso agora? Porque de repente, uma luz apareceu?
- É exatamente o que estou falando. Tem certeza de que TODOS morreram? - A figura chega mais perto - Alguém está tentando te trazer de volta.
Wanda fica assustada e preocupada com a informação. Mas, querendo sair daquela tortura na escuridão, ela decide dar um passo à frente também.
- Tudo bem. Como eu...posso voltar? - Ela perguntou, a urgência clara em sua voz.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vínculos Eternos - Wanda Ou Rio?
FanficSINOPSE: Após os eventos traumáticos de "Doutor Estranho - Multiverso da Loucura", o mundo acredita que Wanda Maximoff está morta. Enquanto isso, Agatha Harkness permanece aprisionada em sua persona de 'Agnes', afastada de seus poderes e de sua verd...