Capítulo V - Sombras do Passado, Chamas do Presente

256 20 31
                                    

Aviso: gente, só para avisá-los, eu apaguei algumas partes dos capítulos anteriores, partes que envolviam Darcy e Ralph. Não queria que eles estivessem mais na história, pois eu decidi que focaria nas bruxas. Não consegui pensar em algo melhor pra substituir as cenas do capítulo 4, então acabei deixando o Ralph na história, mas a participação dele será breve. E como perceberam, o nome mudou, o que dá a possibilidade de mais de um par pra Agatha...Boa leitura!

[...]

Agatha estava sozinha na cozinha, seus pensamentos cada vez mais confusos. Ela ainda sentia a tensão entre ela e Wanda, mas, ao mesmo tempo, a presença de Rio mexia com algo dentro dela que nunca realmente desapareceu. O passado continuava a assombrá-la, e agora, com Wanda em sua casa, a situação estava se tornando mais complexa do que ela poderia ter previsto.

Uma nuvem de fumaça verde invadiu a cozinha e, em um piscar de olhos, Rio apareceu. Ela estava usando um vestido provocante, o tipo que Agatha sabia que ela escolhia de propósito, sempre que queria chamar atenção.

- Não cansa de aparecer assim do nada? - Agatha levantou uma sobrancelha, tentando disfarçar o desconforto.

- Só estou deixando as coisas mais interessantes por aqui. - Rio respondeu com um sorriso malicioso, se aproximando da bancada onde Agatha estava.

- O que você quer dessa vez? - Agatha suspirou, cruzando os braços, mas seus olhos mostravam uma pequena faísca de interesse.

- Ora, docinho, achei que já tivesse deixado isso claro. - Rio se inclinou sobre a bancada, mordendo levemente o lábio. - Ou você já esqueceu dos nossos bons tempos juntas?

Agatha desviou o olhar, tentando manter a compostura. Mas a verdade era que ela não tinha esquecido. Nunca havia esquecido o calor, a paixão, o vínculo entre elas. Ainda assim, não podia negar o que sentia agora por Wanda, algo mais profundo, algo que parecia ir além do que jamais havia sentido com Rio. Ou era o que ela queria pensar.

- Para de jogar com isso, Rio. Já foi. Acabou... - Agatha tentou manter a voz firme, mas falhou miseravelmente quando os olhos de Rio brilharam.

- Será mesmo, Agatha? Porque a maneira como você me olha, como reage... - Ela deu a volta na bancada, chegando cada vez mais perto. - Isso não me parece tão "acabado" assim.

Antes que Agatha pudesse responder, Rio deslizou os dedos suavemente pelo braço dela, provocando arrepios instantâneos. Agatha fechou os olhos por um momento, lutando contra os sentimentos conflitantes. Rio sabia exatamente como mexer com ela, e isso a deixava vulnerável. Maldita bruxa!

- Rio... - Agatha começou a falar, mas foi interrompida.

- Relaxa, querida, eu sei que você gosta desse joguinho de resistir. - Rio sussurrou no ouvido dela, o toque quente de seus lábios fazendo o coração de Agatha disparar. - Mas você sabe que, no fundo, ainda pensa em mim.

Agatha segurou o pulso de Rio, afastando-a gentilmente, mas com firmeza. A confusão dentro dela era insuportável. Entre Rio e Wanda, o que era certo? O que era real?

- E a Wanda, hein? Como acha que ela vai reagir quando descobrir? - Rio provocou, sorrindo de canto.

Agatha estreitou os olhos. - Ela não precisa descobrir nada, porque não há nada para descobrir.

- É o que você acha, Harkness. - Rio riu, inclinando a cabeça. - Mas ela sente algo por você, eu posso ver. E você está caidinha por ela também, mas não admite. Aposto que ela já está com ciúmes só de pensar em mim aqui.

Agatha mordeu o lábio, visivelmente incomodada. O pior de tudo? Rio estava certa. Wanda despertava algo nela que ia além de qualquer jogo ou desejo físico que Rio podia provocar. Mas ao mesmo tempo, Agatha sabia que ainda havia uma parte de si que Rio dominava, mesmo após tantos anos e todos os erros cometidos.

Vínculos Eternos - Wanda Ou Rio?Onde histórias criam vida. Descubra agora