A manhã estava fresca e clara quando entrei na boutique de vestidos de noiva, acompanhada por Vivian e suas amigas. Sonho de Noivas é uma loja de grife renomada, famosa por seus vestidos de noiva exclusivos, um verdadeiro sonho para as futuras noivas.
É tão popular que conseguir um horário é quase uma missão impossível; noivas de todo o Brasil vem até aqui, esperando marcar uma consulta, mas as agendas estão ocupadas por meses, e a fila parece interminável. Carla, a proprietária, é uma senhora simpática e agradável, sempre com um sorriso acolhedor.
Desde que inauguramos a Enlace, em frente ao Sonho de Noivas, ela se tornou uma aliada inestimável. Vimos uma oportunidade de negócio e firmamos um contrato com ela, e agora todas as minhas noivas têm seus vestidos confeccionados por ela. Isso não só deu um grande impulso à Enlace, mas também fez com que muitas noivas escolhessem nosso serviço de organização de casamentos por causa desse contrato.
— Que lugar encantador! — Exclamou Vivian, seus olhos castanhos brilhando de admiração, refletindo a magia do ambiente.
A boutique era um verdadeiro paraíso para quem aprecia detalhes finos e exclusividade. Cada vestido era uma obra de arte, com rendas delicadas, pérolas bordadas e cortes elegantes que conferiam um ar de conto de fadas. Enquanto Maria e as outras amigas de Vivian se dedicavam a selecionar os vestidos para ela experimentar, eu observava tudo com um misto de admiração e preocupação. Vivian estava radiante, perdida em meio aos tecidos delicados e bordados meticulosos.
— Ela merece esse momento de brilho — murmurei para mim mesma, sorrindo ao ver a expressão de felicidade iluminando o rosto de Vivian.
A escolha de um vestido de noiva, para mim, ia além do simples ato de selecionar uma peça de roupa. Era um ritual carregado de significados, onde cada detalhe podia transformar o sonho de uma mulher em realidade. Observar Vivian e suas amigas tão envolvidas na busca pelo vestido perfeito era realmente inspirador.
Enquanto ajudava uma noiva a ajustar o véu, pude sentir a emoção pulsante no ar, misturada com o aroma suave dos tecidos e o murmúrio animado das clientes, criando uma atmosfera mágica.
Finalmente, após várias provas e debates, reunimo-nos novamente ao redor de Vivian, que estava parada diante de um espelho giratório, cercada por cortinas de tecido branco.
— E então, encontrou o vestido perfeito? — Perguntei.
Vivian olhou para nós com os olhos brilhando, uma mistura de emoção e felicidade transbordando em seu rosto.
— Encontrei sim. Ele é simplesmente perfeito! — Ela girou, deixando-nos ver todos os ângulos do vestido.
— Obrigada por me ajudarem a escolher. Eu não poderia ter feito isso sem vocês.
— Você está deslumbrante, Vivian — elogiei, sentindo uma onda de emoção por fazer parte daquele momento tão especial.
As outras concordaram, cada uma expressando sua própria admiração pelo vestido escolhido.
— Agora, só falta o grande dia chegar para ver você brilhar ainda mais — disse umas das as amigas, sua voz suave transmitindo um calor genuíno, preenchendo o ambiente com amor e expectativa.
Após deixarmos a boutique Sonho de Noivas, senti um peso de responsabilidade se dissipar.
Ver Vivian encontrar o vestido perfeito tinha sido uma experiência gratificante.
No entanto, enquanto caminhávamos pelas movimentadas ruas de Brilho Celeste, meus pensamentos voltaram-se para Dona Carla, a proprietária da loja, e para a conexão especial que estávamos criando
Decidi passar novamente na Sonho de Noivas para agradecer e verificar como ela estava lidando com a situação difícil.
Ao chegar à boutique, fui envolvida pelo aroma doce de tecidos finos e pelo suave murmúrio de risadas femininas, criando uma atmosfera acolhedora.
— Dona Carla? — Chamei, enquanto percorria o espaço elegantemente decorado.
Ela emergiu de um pequeno escritório nos fundos da loja, seus olhos cansados, mas acolhedores, iluminados ao me ver.
— Ah, Vênus! Que surpresa agradável vê-la por aqui — disse ela com um sorriso gentil.
— Eu vim aqui para ver como a senhora está, especialmente depois do que aconteceu com seu marido. Queria muito expressar meus sentimentos — Comentei, escolhendo minhas palavras com cuidado.
Dona Carla suspirou, seus ombros tensos relaxando um pouco.
— Obrigada, querida. Faz apenas um mês desde que ele se foi. Tem sido difícil, mas estou tentando manter as coisas funcionando aqui. Ele era meu parceiro em tudo, especialmente nos negócios — explicou ela, com uma mistura de tristeza e determinação em sua voz.
— Você não deveria estar trabalhando agora. Deveria estar em casa, cuidando de si mesma — sugeri, preocupada com seu bem-estar.
Ela sorriu suavemente e colocou a mão sobre a minha.
— Eu sei, minha querida, mas estar aqui, cercada por noivas felizes e suas histórias de amor, me traz um pouco de conforto. É como se eu pudesse compartilhar um pouco da felicidade delas, mesmo nos meus momentos mais sombrios — confessou Dona Carla, seus olhos brilhando com gratidão.
— Bem, se precisar de qualquer coisa, seja pessoal ou profissional, por favor, me avise. Estamos aqui para apoiá-la, tanto a Enlace quanto eu — ofereci sinceramente.
Dona Carla assentiu com um sorriso reconhecido.
— Obrigada, Vênus. Você é uma jovem notável. Tenho certeza de que a Enlace vai longe com você à frente — elogiou ela, fazendo-me sentir humilde diante de suas palavras.
— Além disso, Dona Carla, ouvi dizer que logo você pretende se aposentar. Se precisar de ajuda para essa transição, estamos à disposição para apoiá-la em qualquer aspecto, seja na loja ou pessoalmente — mencionei, lembrando-me de algo que tinha ouvido.
Os olhos de Dona Carla se entristeceram, quase perdendo o brilho, enquanto ela assentia lentamente.
— Sim, é verdade. Estou considerando me aposentar em breve. Nesse caso, talvez o contrato que temos não tenha mais validade. Se eu decidir vender a loja, por exemplo, não sei o que isso significaria para nossa parceria — explicou ela, seu tom refletindo preocupação.
— Entendo, Dona Carla. Agradeço por compartilhar isso conosco. Vamos ficar atentas e, se houver algo que possamos fazer para apoiar sua transição, por favor, nos avise. Queremos o melhor para você, seja qual for sua decisão — assegurei-lhe, sentindo-me preocupada com o futuro incerto da parceria.
Nos despedimos calorosamente, trocando um abraço reconfortante antes de eu deixar a boutique, sentindo a conexão entre nós.
Enquanto caminhava de volta para a Enlace, refleti sobre como a vida é repleta de desafios inesperados, mas também cheia de oportunidades para nos apoiarmos mutuamente.
Continua...
"Agradeço por estar comigo nessa jornada! Qual personagem você mais se identifica até agora?"
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vênus
RomanceVênus lidera a Enlace, uma empresa especializada em realizar casamentos dos sonhos. , ela descobrem que o amor pode ser tão imprevisível quanto a necessidade de Vênus de fingir um namoro com um advogado de divórcios.