Acredito firmemente no destino. Desde o momento em que minha mãe, Cecília, descobriu que estava grávida de mim, junto com suas melhores amigas Marcela e Maria, senti que o universo conspirava a nosso favor. Nossas vidas se entrelaçaram de maneira única, uma história que começou antes mesmo de nascermos.
Marcela, Maria e Cecília eram amigas inseparáveis desde a infância, crescendo juntas na cidade de Brilho Celeste, um paraíso à beira-mar no estado de Soleto, no Nordeste do Brasil.
Conhecida como a capital de Soleto, essa localidade exalava modernidade e tecnologia. Suas praias de areias douradas seduziam surfistas e banhistas, enquanto seus imponentes arranha-céus dominavam o horizonte, testemunhando o progresso e a inovação que caracterizavam o local.
Para nós, filhas desse paraíso litorâneo, essa atmosfera dinâmica e jovial era o pano de fundo de nossas vidas. Crescemos imersas na cultura vibrante da cidade, onde a paixão pelo futuro e a busca pela excelência eram valores fundamentais. Cada rua parecia uma página em branco esperando para ser preenchida com as aventuras e conquistas que nos aguardavam.
Eu, Vênus, fui a segunda a nascer, no dia 25 de fevereiro. Ártemis, filha de Marcela, veio ao mundo em 25 de janeiro, e Atena, filha de Maria, nasceu em 25 de março. À medida que crescíamos, descobrimos que éramos mais do que amigas; éramos irmãs de alma, unidas por laços que transcendiam a mera biologia. Com minha natureza gentil e paciente, sempre assumi o papel de pacificadora entre nós. Ártemis era a força silenciosa, determinada e astuta, enquanto Atena, com sua inteligência afiada e temperamento explosivo, completava nossa dinâmica. Juntas, éramos invencíveis, ou pelo menos pensávamos assim.
Pensando bem, éramos mais como um trio de super-heroínas, só que sem capas e, definitivamente, sem o dom de evitar desastres sociais.
Nossa amizade e determinação nos levaram a abrir uma empresa de organização de casamentos chamada ''Enlace". Nesse empreendimento conjunto, formávamos uma equipe imbatível na criação de belas festas de casamento.
Estava em meu escritório, envolta pelo suave aroma de lavanda que emanava do difusor sobre minha mesa, quando Sofia irrompeu pela porta, seus cabelos loiros desgrenhados como se tivesse acabado de enfrentar um furacão.
- Chefe! - Exclamou Sofia, sem fôlego, os olhos arregalados e o rosto corado pelo esforço.
- Qual das duas te aborreceu dessa vez? - Perguntei, tentando conter o sorriso que ameaçava surgir em meus lábios.
- A noiva Vivian Cardoso, o noivo e a mãe dele vieram escolher as flores, - respondeu ela, ainda recuperando o fôlego, com a mão no peito.
- Estava tudo bem até a mãe dele começar a reclamar das escolhas da Vivian.
Ah, maravilha. Mais um episódio de "Minha Sogra, Meu Terror".
- Estava tudo bem até a mãe dele começar a reclamar das escolhas da Vivian.
-Deixe-me adivinhar, a Ártemis foi... bem, a Ártemis? - Perguntei, erguendo uma sobrancelha com curiosidade.
Sofia acenou freneticamente.
- Para ser exata, ela disse: "Você é uma senhora intrometida e deveria deixar a noiva decidir as coisas".
- E então a mãe do noivo reagiu mal. Chamou Ártemis de "japa mal-educada".
- E a Ártemis disse que não é japonesa, que é brasileira com ascendência tailandesa, e chamou a mãe do noivo de ignorante - suspirei, Ártemis detesta ser chamada de "japa".
- Onde estão eles agora? - Perguntei, já me levantando.
- Eu os levei para a sala de reunião - respondeu Sofia, ansiosa.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Vênus
RomanceVênus lidera a Enlace, uma empresa especializada em realizar casamentos dos sonhos. , ela descobrem que o amor pode ser tão imprevisível quanto a necessidade de Vênus de fingir um namoro com um advogado de divórcios.