❛ A Última Vez
SEIS ANOS APÓS O INCIDENTE ENTRE AEMOND E LUCERYS EM DRIFTMARK.
Aenerys não ficou nenhum pouco satisfeita com a ideia de que ela e sua irmã se casassem com o filho mais velho da rainha Alicent, Aegon. Isso depois de anos de incerteza de quem deveria se casar com ele.
A princípio, Helaena, pois era a segunda mais velha. Mas como seu avô sempre dizia, ela havia nascido para ser rainha ao lado de Aegon, esse havia sido especificamente seu propósito de vida. Foi para isso que ela havia treinado a vida toda, para ser rainha.
A rainha que Helaena não seria, alguém que pudesse domar Aegon quando necessário, alguém que pudesse controlá-lo.
Ela relutou contra a ideia de se casar por alguns anos, já que Daeron permaneceu em Vila Velha, e Aemond provavelmente se casaria para uma futura aliança. Ela estava despreocupada, quando se viu em um caminho perdido, qual a única saída seria se casar com Aegon.
──── Está quieta. - A princesa ouviu sua mãe dizer curiosamente logo atrás dela, o que a tirou de seus pensamentos.
Era como se apenas agora seus olhos realmente enxergassem, e ela visse o espelho a sua frente, mostrando o simples vestido branco que acabará de usar na cerimônia de seu casamento.
A filha da rainha verde passou a mão suavemente sob o belo vestido que usava, suspirando em seguida. Ela cruzou os braços sob a barriga rapidamente quando viu sua mãe a olhar pelo espelho.
Estava oficialmente casada, oficialmente presa a alguém como Aegon. Mesmo que de todos, esse fosse o menor de seus problemas.
──── Aenerys. - Sua mãe a chamou mais uma vez, com a clara intenção de que ela se virasse para encara-lá, e assim a princesa fez. ──── Você sabe que isso era necessário, não sabe? Fez a escolha certa.
Disse a rainha, como se lamentasse o estado de sua filha no momento. Ela se aproximou em passos lentos, e segurou a mão da garota firmemente, fazendo com que a menina respirasse fundo, como se estivesse prendendo a respiração.
──── Farei minha obrigação de bom grado, se é o que lhe intriga. - Aenerys respondeu, dando de ombros, e mais uma vez virando as costas para sua mãe. ──── Sei que isso foi o que vocês sempre quiseram, não?
──── Eu estou protegendo você, Aenerys. - Afirmou a rainha. Em resposta a princesa fechou os olhos e abaixou a cabeça, negando levemente. ──── Ou você preferiria se casar com o bastardo de Rhaenyra? Como seu pai e ela planejavam em minhas costas?
VOCÊ ESTÁ LENDO
FIRE PROMISES, Jacaerys Velaryon
FanficPROMESSAS DE FOGO ❛ ── A quarta filha da rainha consorte Alicent Hightower e do rei Viserys Targaryen, foi batizada de Aenerys Targaryen. Tendo herdado o melhor do traço valiriano para si, a doce e gentil garota cresceu com a ambição de sua mãe e se...