Começo

510 55 68
                                    

Peter acabara de recolher todas as coisas essenciais de Harry, enquanto Sirius organizava os pertences de James e Remus se encarregava dos últimos detalhes na casa. Juntos, os três voltaram ao quarto onde encontraram James ainda ao lado do corpo de Lily, segurando Harry nos braços enquanto o bebê observava com seus olhos verdes curiosos e confusos.

"James..." começou Sirius, sua voz embargada pela tristeza, "estamos prontos para sair. Se quiser, podemos enterrar Lily aqui."

James permaneceu em silêncio por um momento, seus olhos fixos no rosto sereno de Lily. Era difícil para ele aceitar que sua amada esposa havia partido tão tragicamente. Ele sabia que, de certa forma, ela gostaria de ser enterrada em Godric's Hollow, onde haviam construído sua vida juntos.

"Sim," murmurou ele finalmente, sua voz rouca pela dor. "Ela gostaria de ser enterrada aqui."

Com cuidado, James se levantou do chão, segurando Harry firmemente contra o peito. Ele entregou o bebê para Peter, que prontamente o acolheu nos braços, cuidando para não perturbar o sono frágil de Harry. James então se aproximou do corpo de Lily, seus passos pesados ecoando na sala agora silenciosa.

Sem utilizar a varinha, James ergueu o corpo de Lily com um cuidado meticuloso. Ele a segurava como se ainda esperasse que ela acordasse, como se aquela partida pudesse ser revertida de alguma forma. Com passos lentos e determinados, ele levou Lily até os jardins da casa, onde o luar lançava uma luz suave sobre a grama e as flores.

Com um gesto de sua mão trêmula, James conjurou um caixão simples de madeira. Sem pressa, ele abriu um buraco na terra macia, um lugar que eles haviam escolhido juntos para descansar eternamente. Colocando Lily no caixão com a maior delicadeza possível, James acariciou seu rosto uma última vez, como se quisesse guardar cada detalhe na memória para sempre.

Ele fechou a tampa do caixão lentamente, resistindo ao impulso de nunca mais deixá-la partir. O som da terra caindo sobre o caixão era ensurdecedor em sua tristeza, ecoando a finalidade implacável da morte. Os Marotos permaneceram em silêncio, respeitando a dor de James e o ritual íntimo que ele realizava.

Depois que tudo foi feito, James se endireitou com a postura tensa, seus olhos vermelhos e inchados refletindo a dor que nenhum feitiço poderia curar. Ele se virou para seus amigos, sua expressão um misto de gratidão e desespero.

"Vamos para a Mansão Potter," disse ele, sua voz firme apesar da fragilidade que sentia por dentro. "Harry estará mais seguro lá."

Sirius colocou uma mão no ombro de James em um gesto de apoio silencioso, enquanto Remus olhava para o céu noturno, como se buscasse respostas nas estrelas. Peter, segurando Harry com cuidado, concordou com um aceno, pronto para seguir adiante para proteger aquele que agora representava tanto para todos eles.

...

A Mansão Potter, situada em uma colina verdejante, era uma estrutura imponente que exalava história e tradição. As paredes de pedra eram adornadas com tapeçarias que narravam os feitos heroicos da família Potter ao longo dos séculos, e os brasões em vermelho e dourado brilhavam à luz do sol que entrava pelas janelas altas e arqueadas. Mesmo em meio à dor e ao luto, a casa emanava uma sensação de segurança e acolhimento.

James e os Marotos entraram na casa, carregando as poucas coisas que conseguiram levar de Godric's Hollow. A grandiosidade do lugar parecia desproporcional à simplicidade e ao amor que Lily havia cultivado em sua casa anterior. Mas agora, essa mansão seria o novo lar deles, o refúgio que precisavam para se proteger e recomeçar.

Sem elfos domésticos para ajudar, os Marotos tiveram que se virar. Cada um assumiu uma tarefa, organizando as coisas e preparando a casa para a nova rotina. Remus se encarregou de limpar e arrumar os quartos, enquanto Sirius e Peter cuidavam das provisões e dos feitiços de proteção adicionais.

Criando um marotoOnde histórias criam vida. Descubra agora