Point of view - Faye Malisorn
Uma amizade de longa data que agora estou arriscando desfazer. É pelo nosso próprio bem; não consigo me imaginar casada, ainda mais longe da minha Nong. Neste momento, ela mal consegue fitar meus olhos; sua aversão a estar com uma mulher me causa repulsa a cada vez. Mas essa é a essência dela, impossível de mudar, certo? Aqui estou eu diante da minha melhor amiga, quase em prantos só de pensar em passar a vida inteira comigo.— Está tudo bem, Mali. Eu aceito. - Após essas palavras, ela se afasta abruptamente, deixando meus dedos gelados pela ausência de seu calor.
— Você tem certeza? Parece que essa resposta não lhe cai bem. - Pergunto, apreensiva. Nunca a vi tão retraída e distante.
— Não se aproxime, Malisorn. Aceitei por se tratar de você, preocupada com sua felicidade. Mas não pense que estou contente com isso. - Ela respira fundo após proferir as palavras, dirigindo-se à porta, indicando o fim da nossa conversa.
— Espere! Se vamos fazer isso, precisamos ser convincentes, certo? - Por que não consigo articular isso claramente? A situação está além de terrível, mas não posso arriscar sem tentar resolver.
— Está brincando comigo? - Silêncio. Não tenho coragem de responder. Ela fecha os olhos com força, como se buscasse palavras. Meu coração dói, mas é por nós. No final, não nos casaremos e tudo ficará bem.
— Está bem, farei o que for preciso. - Ela fala mais suavemente agora, saindo completamente do cômodo. Espero que funcione, Yoo. Tem que funcionar.
Três Anos Antes
— Eu amo a liberdade, Nong!— Mas estamos na sua casa, mais precisamente no seu jardim. - Esses comentários afiados de Yoo me fascinavam; a maneira como ela mordia a língua nessas ocasiões me deixava hipnotizada.
— Alô? Terra para Malisorn. - Ela diz com um sorriso travesso.
— Eu odeio quando me chama assim. - Respondo, beliscando levemente seu nariz, apenas para vê-la fechar os olhos com um sorriso tímido. — O que estou dizendo é que amo a liberdade de não ter compromissos. Estou deitada na grama do meu jardim com sua companhia porque escolhi estar aqui, entende? Odeio me sentir presa em qualquer situação, é sufocante só de imaginar.
— Sinceramente? Acho que é por isso que está solteira. - Ela provoca.
— O que quer dizer com isso? - Decido seguir adiante. Não sou uma idiota, certo?
— Bem, você é tão livre como o ar, ninguém pode te conter. — Você me contém. - A interrompo, olhando-a fixamente e vendo-a estremecer.
— Não seja tola. - Ela tosse, mudando de assunto, e eu adoro esse jogo que só eu estou jogando.
— Hum, continuando, isso te torna instável. Eu teria medo de me envolver.
— Então você é uma especialista em relacionamentos agora e tem certeza de que o meu seria um fracasso?
— Não sou uma especialista em relacionamentos, Mali, sou especialista em você. E sei bem como sua cabeça funciona. - Ela fala com convicção. Sou uma pessoa desapegada, nunca pensei em casar. A única pessoa com quem me vejo para sempre é Yoo, mas ela tem nojo desse tipo de relacionamento?
— Mali? Está tudo bem? Sua expressão mudou tanto que até me assustei. - Ela pergunta, preocupada, erguendo-se e tocando meu rosto com as mãos.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Maldito Sim
FanfictionPrazer era algo que para Faye tinham seus caprichos, a correria de um dia monótono, seus problemas matrimoniais que ela não suportava nem olhar. Até quando ela terá que suportar viver sob o mesmo teto que Yoko Apasra? Agora também conhecida como Sra...