parte 2: Casulo

13 3 0
                                    

Essa parte da minha vida se chama "casulo", porque precisamos ficar um tempo cuidando apenas de nós mesmo, nos conhecendo, nos ajudando, nos libertando...

Na trilha de humanas da minha escola no ano de 2023, vimos muitos textos sobre auto conhecimento, e meu professor José Sérgio de história foi abrindo minha mente para o mundo, e percebi que estava em uma bolha- embora perceber não quer dizer sair-sou grata ao professor Sérgio, por me lembrar que equilíbrio em todas as áreas de uma vez não existe...

Começei a estudar sobre mim mesma, e me conhecer melhor. Eu sempre fui a terapeuta do grupo, sempre gostei - e gosto- de ajudar as pessoas, mas "não tem como arrumarmos o mundo, se não arrumamos o nosso próprio quarto". Então parei de me doar de forma demasiada, de arrancar pedaços de mim que na verdade estava faltando, para encher outras pessoas.

Foquei em mim, começei a fazer exercícios, estudar psicologia, estudar assuntos diversos, desativei minhas redes sociais, parei de consumir dopamina em exerço- séries, filmes, vídeos curtos-, cuidei de mim. Nem todo dia isso adiantava mesmo eu fazendo tudo, mas eu tenho que dizer, as vezes era so o que eu precisava.

Fiz terapia apenas algumas vezes, mas confesso que se eu tivesse feito de forma regular, seria mais fácil. Então busquem ajuda.

Agradeço a Deus por ter me dado forças. E peço a Deus que dê forças para todos vocês.

A vida é uma ButterflyOnde histórias criam vida. Descubra agora