Tô aqui de novo, kkkk, que novidade né? Qual é o papo entediante que tu vai contar hoje? Bem, hoje é meu aniversário e eu tô feliz. Não uma felicidade baita, mas uma felicidade genuína que me acalma. Meu dia hoje não foi muito produtivo. Gostaria de ter aproveitado mais. Tô me sentindo gordo, uma das coisas que odeio no meu corpo. Queria emagrecer, mas também não sei como fazer isso. Faço uns exercícios do aplicativo que instalei no celular, porém não vejo resultados. Tenho que marcar para uma nutricionista, mas é complicado quando sua mãe coloca um trator pra você comer. Quero espairecer. A única coisa legal hoje foi que coloquei logo no papel o resumo de química que havia estudado, escutei um vídeo sobre a Guerra dos Cem Anos e li uma passagem da Bíblia que me recordava Victor Frankl, se não me engano. O mesmo havia lido durante o período que esteve no campo de concentração. Era uma passagem dos Cânticos, dia Cânticos, que não me recordo os números exatamente. Portanto, a mesma falava sobre o amor, era a passagem da mulher e falava sobre quando ela crescer ser uma porta e um muro, uma passagem muito linda que descreve o que é o amor e como é amar. Essa leitura me fez feliz. Amanhã quero fazer exercícios, não aguento mais essa pança. E agora tô aqui deitado na rede e escrevendo, sou bem espontâneo e não tenho medo de dizer como eu sou, afinal, escondo minha vida desde os 5 anos de idade. Chega uma hora em que você cansa. Vou ter que marcar pra uma nutricionista e fazer academia. Torçam para que nesse aniversário Deus me ajude e convença meus pais a colocarem eu na academia. Frankl acreditava no sentido da vida, e eu penso exatamente como ele. Não acredito no niilismo. Desse modo, acho que o meu sentido de vida é a liberdade. Tenho maior vontade de sair por aí com um mochilão e um amigo fiel, afim de reconstruir minha vida. Parece muito uma utopia, termo esse inspirado na obra de São Thomas More, mas gosto de acreditar que não é não. Como dizia também aquele clichê tão necessário, a esperança é a única que morre. Gosto de fazer essa analogia, sabe aquela barata cascuda que você bate com a chinela e a bicha passa uma eternidade se batendo até voltar a voar naturalmente? Assim é a esperança, água mole em pedra dura tanto bate até que fura. Nossa, eu tô um poço de filosofia hoje! Mas enfim, as situações que para nós são as mais impossíveis, com a ajudinha de Deus tudo se torna fácil. Creio que um ser aleatório pensante - e tome pensamentos, parece o tanto de areia que tem no mundo - não viria ao mundo sem um sentido e nem um propósito de vida. Por conseguinte, acho que Deus tá elaborando cada pedacinho do quebra-cabeça pra quando for minha aprovação o check mate vier com tudo. Obs: O que eu tomei para falar check mate em um jogo de quebra-cabeça? Finalizo essa noite de escritas mirabolantes e minha forma de terapia com um agradecimento a Deus por mais um ano de vida e agradeço a ele por ter pensado em mim. Me enche de esperança saber que posso contar com meu grande amigo e que nossa amizade é mais resistente que o diamante mais duro, tão resistente à oxidação quanto o aço cirúrgico ou inoxidável. Sei que ele sabe de tudo o que se passa na minha cachola e que por ser cearense tenho orgulho de ser um Teletubbie. Obrigado, Deus, por seu amor por mim. Tô me esforçando muito aqui nos estudos e espero que eles deem frutos esse ano ainda para que eu possa ser quem realmente sou. Não suporto viver uma mentira sendo que meu Deus é o caminho, a verdade e a vida.
Quase esquecia de dizer, não tive uma festa e achei até bom porque fico todo errado com um monte de gente olhando pra mim, fico sem reação. Mas minha vó fez torta e um bom creme de galinha, amo minha avó, e ainda de sobremesa uma torta de frango deliciosa. São essas pequenas coisas que me tornam uma pessoa feliz.
Agora vou-me indo, tá ficando tarde e perto da hora de eu dormir. Bom dia, boa tarde e boa noite a você também que tá lendo meu desabafo de hoje. Beijão até o próximo capítulo.
VOCÊ ESTÁ LENDO
O Diário de Matias Fitzroy
Short StoryMatias sempre se sentiu diferente, mas crescer em uma família super religiosa e conservadora não ajudou em nada. Entre bullying na escola e a pressão para se encaixar, ele luta para entender e aceitar quem realmente é. Inspirado por filósofos como V...