Capítulo 22

311 42 6
                                    

Olha quem lembrou de finalizar essa história

----------------------------------------------------------------------------------------

Dois anos se passaram desde aquela viagem inesquecível, e minha vida com Alexia se transformou de uma maneira mágica. Agora éramos oficialmente casadas, e o nosso laço parecia mais forte a cada dia. A casa que compramos no Brasil estava repleta de amor, risadas e preparativos para a chegada do nosso bebê.

Eu estava grávida, decidimos que era hora de dar esse passo no qual trouxe uma felicidade imensa para nós duas. Alexia se mostrava uma verdadeira mãe babona, sempre acariciando minha barriga e fazendo planos sobre como seria a vida com a pequena que estava por vir.

Em uma manhã ensolarada de sábado, estávamos na cozinha preparando um café da manhã especial. Minha barriga já estava bem visível, e eu não conseguia parar de sorrir enquanto Alexia me abraçava por trás.

— Olha só, meu amor, como você está linda assim — ela sussurrou me dando um beijo atrás da orelha

— Linda e faminta! Você viu onde deixei o mel? — respondi, enquanto procurava na prateleira.

Foi então que Marina apareceu, trazendo um ar de alegria contagiante.

— Olá, futuras mamães! — ela exclamou, com um sorriso que iluminava o ambiente. Emma, sua filha, estava em seu colo, balançando os bracinhos.

— Oi, Marina! Que bom que você veio! — disse, sorrindo enquanto pegava Emma nos braços. — Essa aqui vai ser a melhor amiga do meu bebê, não é?

Marina riu, piscando para mim.

— Com certeza! As duas vão ser inseparáveis. Imagine só, Emma e seu bebê aprontando juntas!

Alexia se aproximou e me deu um leve selinho antes de olhar para Emma com carinho. 

— Vamos ter que preparar um ambiente de brincadeiras incrível para elas. Quero que se divirtam tanto quanto nós nos divertimos quando éramos crianças!

Marina, animada, se juntou à conversa. 

— Tenho certeza de que Emma e a minha afilhada vão ser um exemplo de amizade como nós.

Eu e Alexia trocamos um olhar cúmplice, felizes com a ideia de uma família ampliada. Estávamos construindo um lar repleto de amor, e a chegada da nossa bebê prometia aumentar ainda mais essa alegria.

— E como estão os preparativos para a mudança? — perguntei a Marina.

— Estamos quase prontos! Leah está organizando tudo. Assim que nos mudarmos, será uma grande festa de boas-vindas! — ela respondeu, radiante.

— Com certeza, vou querer um pedaço desse bolo — Alexia brincou, acariciando minha barriga. — E talvez um pouco de champanhe para celebrar nossas duas pequenas!

— Mal posso esperar para ver essas duas juntas — sorri, pensando em como a vida estava se moldando de uma maneira tão perfeita.

A manhã continuou cheia de risadas e planos, e o futuro parecia radiante. Com a amizade entre nós e o amor que compartilhávamos, era impossível não acreditar que tudo daria certo. Nossa família estava apenas começando a se formar.

— Acha que vamos conseguir dar conta de tudo isso? — perguntei, com um toque de preocupação na voz.

— Com certeza! — respondeu Alexia, segurando minha mão. — Nós temos uma família incrível e muita amizade ao nosso redor. Além disso, somos uma equipe.

— É verdade — concordei, sentindo uma onda de conforto. — Estamos todas juntas nessa.

Logo, o café estava pronto e nos sentamos à mesa, compartilhando histórias, risadas e sonhos. Emma, com seu jeito travesso, fazia todos rirem, e eu não pude deixar de me imaginar com a minha bebê, correndo por aquela casa cheia de vida.

O acaso - Bruna MarquezineOnde histórias criam vida. Descubra agora