Um momento no tempo

5 0 0
                                    

Depois de um longa tarde chuvosa, finalmente o sol apareceu, os orvalhos ainda estavam nas folhas das árvores e das plantas, o asfalto das ruas refletiam o brilho dourado do sol de um fim de tarde da quarta-feira. E enquanto algumas pessoas dormissem durante um dia como esses, Lillie estava acordada, olhando, em seu computador, peças de roupas para se inspirar e poder criar algo que reflita o sentimento do verão como o que ela via pela janela de seu quarto. Ela pensava em cores vivas e vibrantes, mas descartava, não refletia o que ela sentia. Ela pensou em algo melacólico, mas não refletia o sentimento quente do verão. Ela pensava, e pensava. E ela pesquisava, e pesquisava, mas nada lhe vinha a cabeça.

- Que droga... - diz ela em tom cabisbaixo. - Quer saber? Eu desisto.

Ela se levantava da cadeira, sai de seu quarto e decide ir para a cozinha. Passando pelo quarto do seu irmão que estava com a porta aberta, e ela o vê de sentando com a bunda na parede, olhando o celular, e então prefere entrar no quarto e ficar com ele.

- Que que você tá fazendo? - ela pergunta ao entrar.

- Nada demais. - Aidan responde ainda olhando o celular.

- Sei...

- E você?

- Nada demais também. Na verdade tava até agora no computador olhando alguma coisa pra me inspirar, mas nada me vem à cabeça.

- Hm... - Aidan se ajeita na cama, tirando seus pés da parede e cruzando eles na cama, ficando sentado. - E qual sua ideia?

- Como que eu posso explicar em poucas palavras?

- Não precisa ser em poucas.

- Ah, então, tô querendo algo tipo que passe a sensação de verão, mas não quero cores vivas demais, mas sem ser melancólico com cores frias também, porque assim fugiria do meu tema de ser verão. Eu não sei explicar muito bem, mas é algo tipo assim como eu disse.

- Acho. Repito, acho - ele repete em um tom mais alto - que entendi o conceito, mas eu não tenho a mínima ideia de como você vai conseguir fazer isso virar real.

- Enfim, acho que vou comer alguma coisa, tá afim?

- Sim, vamos fazer alguma coisa doce?

- Incrível, você lê minha mente, não é possível.

- Beleza então, vou no banheiro e já desço pra lá.

- Tá.

A Lillie então desce as escadas, e vai para o primeiro destino dela, a cozinha. Ela pesquisa na internet, "receita de doces para tarde chuvosa" e aparece algumas opções, mas ela prefere ficar com os brownies para ela e seu irmão fazerem. Ela então, seguindo a receita, separa os ingredientes, e seu irmão, que já havia chegado do banheiro, pega a batedeira para ela, e também começa a ajudá-la na receita.

E após fazer os brownies, eles vão para a sala e ficam assistindo a qualquer programa que esteja passando na TV enquanto o temporizador do forno elétrico não sinaliza que os doces estavam prontos. Cerca de uns trinta e cinco minutos depois, eles retiram a forma do forno e cortam os mesmos em cubos, e pronto! Uma sobremesa de fim de tarde para eles mesmos comerem. Obviamente eles deixaram para os seus pais também, mas só comeriam mais tarde pois ambos ainda estavam no trabalho.

- Acha que dá para a gente sair agora de noite? - Aidan pergunta, enquanto comia o seu brownie.

- Pra onde você quer ir? - Lillie responde, também comendo seu brownie.

- Sei lá, só andar. A chuva não deu muita liberdade pra gente sair de tarde né.

- Quer chamar o pessoal ou não?

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Aug 23 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

ellymOnde histórias criam vida. Descubra agora