001

49 2 0
                                    

𝐴𝑛𝑎 𝐹𝑙𝑎𝑣𝑖𝑎
_________

Hoje faz 1 ano que me mudei para Sete Quedas-MS, meu pai ganhou uma proposta de emprego muito boa nessa cidade e decidimos vir para cá, para falar bem a verdade não estou gostando muito daqui, a única coisa que gosto de fazer nessa cidade é ir para a fazenda dos meus avós, meus avós sempre moraram aqui compraram uma fazenda depois que se aposentaram, desde pequena nas férias da escola eu ficava na fazenda, mas agora estou morando na cidade então venho todos finais de semana.

A coisa que eu mais amo na fazenda são os cavalos, meu avô me deu um cavalo no dia que ganhei uma competição de três tambores, aquele dia foi muito especial para mim...

- Filha, eu e seu pai queremos conversar com você, te espero lá em baixo. - minha mãe diz e logo depois desce as escadas

O que será agora?? Faz dias que eles andam estranhos, pra falar bem a verdade estou com medo do que pode ser a conversa.

Quando vou saindo do quarto encontro minha irmã, Antonella tem 5 anos e é muito sincera, ela é ela, não tem como explicar a personalidade dessa menina.

- Oi Tata - diz a pequena vindo me abraçar.

- Oi Tunella - digo retribuindo o abraço

- o que a mamãe e o papai querem conversar, eles andam muito estranhos ultimamente - diz ela novamente com medo da conversa.

- não faço a mínima ideia, vamos descer?? - digo querendo logo saber do que a conversa se tratava.

Eu e Antonella descemos as escadas de mão dadas, quando chegamos na sala meu pai estava com uma cara não muito boa, mas ignorei esse fato.

- bom, meninas chamamos vocês aqui para dar a notícia que vamos nos mudar para São Paulo essa semana. - diz meu pai num tom sério.

Como é?? Faz só 1 ano que viemos para cá e já vamos saír??

- como assim pai?? - digo meio perdida

- na empresa onde trabalho me indicaram para um trabalho melhor em SP e fui mandado para lá.

Fico sem o que dizer, estou feliz por ele, mas fiz amizades aqui e não queria simplesmente ir embora. Mas eu não tenho escolha, então melhor eu não falar nada.

- Ana, sei que não é uma coisa fácil ficar mudando de cidade em pouco tempo, mas prometo que você vai gostar de lá - diz minha mãe ao ver minha cara de desânimo.

- tudo bem, eu entendo - digo ainda meio perdida

- mamãe eu vou poder levar meus brinquedos?? - a Antonella diz quebrando o clima estranho entre nós

- Claro minha filha, vamos levar todas suas coisas - minha mãe diz dando um sorriso

- vou subir e dormir, boa noite família - digo indo em direção as escadas

Quando cheguei no meu quarto me joguei na cama e sem perceber, apaguei completamente, no meio da noite escuto alguém entrando no meu quarto, era a Antonella.

- posso dormir aqui Tata?? - diz enquanto vem em minha direção

- pode, deita aqui - falo e a mesma deitada no meu peito e dorme

_____________________________________________________________

1 semana depois
-------------------------

Chegamos a SP mais ou menos a dois dias, a casa que estou morando é bem bonita com dois andares e um quintal enorme. Hoje é meu primeiro dia de aula confesso que estou nervosa, e se as pessoas não gostaram de mim?? Bom, tirando essa parte do nervosismo meu aniversário é daqui três dias, vou fazer 16 anos.

- boa aula filha - diz minha mãe me dando um beijo na cabeça

- obrigada mãe - retribuo o beijo na bochecha dela

Chegando na escola era tudo muito movimentado, a escola que estou estudando é a melhor de São Paulo, ela é particular e é em um prédio enorme, parece até um castelo de tão grande. Quando chego na sala de aula um pouco depois da aula começar pois estava com a diretora conhecendo a escola, a professora me apresenta a turma e fala para eu formar dupla com um menino para eu me adaptar e fazer amizades.

Vou até a classe e sento do lado do menino

- Oi, nova aqui é?? - diz o menino que até então eu não sei o nome

- Oi, sim, meu primeiro dia - falo

- Qual é seu nome? - pergunta o garoto

- Ana Flávia, e o seu? - faço a mesma pergunta

- Gustavo - fala por fim.

O tempo foi passando e fiz algumas amizades na turma, descobri que o Gustavo é o "popular" do colégio, todos dizem que ele é metido e tem fama de mulherengo. Não parece, ele me tratou super bem e cá entre nós, ele é muito bonito, tipo, muito.

------------------------------------------------------------------------------------------------

~ Notas ~

• Não sejam leitores fantasmas, votem e comentem 🫶🏻
• o que vai acontecer com esses dois??
• revisado mas pode conter erros de português.

Da Escola Pra Vida | miotelaOnde histórias criam vida. Descubra agora