Capítulo 19 - O pedido

55 13 3
                                    

Oh, Dona Maria, deixa eu namorar a sua filha
Vai me desculpando a ousadia
Essa menina é um desenho do céu
Que Deus pintou e jogou fora o pincel

Eu estava levando em banho-maria, tentando me convencer que minha intenção era puramente generosa, no entanto, mesmo sem admitir eu sabia que havia mais, desde a primeira vez que coloquei meus olhos em Ema eu me encantei por ela, uma jovem de olho...

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.

Eu estava levando em banho-maria, tentando me convencer que minha intenção era puramente generosa, no entanto, mesmo sem admitir eu sabia que havia mais, desde a primeira vez que coloquei meus olhos em Ema eu me encantei por ela, uma jovem de olhos ingênuos e atitudes transparentes, alegre como uma criança e forte como uma mulher vivida, não desanimou diante da tempestade, sempre a procura de uma saída, tem uma veia obediente também, sabe a hora de calar e seguir as regras, gosto desse equilíbrio entre o sensato e o irreverente, eu por vezes sou muito comedido, mas o jeitinho solto de Ema é o que me deixa leve, quando a vi pela manhã no trabalho eu decidi que seria hoje, o observatório é um lugar que eu sempre gostei, porque não mostrar a Ema um pouco mais de mim e aproveitar a tranquilidade do local para fazer o pedido, sim, era ótima ideia e eu o fiz.

Usei meu habitual gesto de carinho para com ela, tomei seu rosto em minhas e disse:

_ Vamos fazer isso juntos, Ema? Vejo ela indecisa e confusa e completo - Quer namorar comigo?

_ Colin, isso é; maravilhoso, eu quero. Diz emocionada e com os olhos úmidos também me emociono, é a coisa certa a fazer, sinto meu coração descompassar, toco meus lábios nos dela, dessa vez sou eu, mas após sua permissão, nosso beijo de início de namoro é calmo e carinhoso, tem cheiro de flor e a luz da lua de testemunha, nos fastamos e sorrimos, uma nova etapa nos aguarda. Seguro suas mãos e as beijo também.

_ Ema querida, eu quero pedir uma coisa para você; não esconda nada de mim, para evoluirmos como um casal a verdade é o principal ingrediente desse relacionamento, carinho e amor os melhores.

_ Certo, eu vou contar tudo para você, e quero que você também me conte.

"Já diz o ditado o pai da mentira é o diabo" deu brecha ele entra!

_ Vamos Ema, eu prometi a sua mãe te levar cedo.

_ Vamos, e ah Colin, obrigada pelo passeio, eu amei.

_ Fico feliz, a levarei em outros passeios, desde que sua mãe permita.

_ Ah ela vai, tenho certeza, o sonho dela se concretizou, tu és o meu namorado agora, nobre cavalheiro.

Rimos da brincadeira boba de Ema e somos repreendidos pelo segurança.
_ Vem, vamos! Seguimos em direção à saída, mas antes desejamos uma boa noite, e um bom trabalho para o segurança ranzinza.

Já no carro, dou a partida, guio o carro para tomar a rua, com a velocidade estabilizada, seguro o volante com a mão esquerda e com a direita seguro a mão de Ema, como é bom não precisar disfarçar o quanto gosto dela e como preciso do seu toque.

_ Vou conversar com sua mãe hoje.
_ Não precisa, pode fazer isso em outro dia.
_ Eu me sentirei melhor Ema, não vou esconder de ninguém.

Seu sorriso feliz me mostra que ela aprova.

Chegamos ao seu prédio, descemos e fecho o carro, dou a volta e seguro em sua mão novamente.
Quando entramos, ela chama.
_ Mãe!

Dona Juliana aparece sorridente e fica levemente surpresa ao nos ver de mãos dadas.

_ Dona Juliana posso ter uma palavra com a senhora?
Ela sorri novamente.
_ Claro! Ela me direciona até o pequeno sofá da sala, espero ela olhar pra mim.
_ Eu gostaria de pedir sua permissão e sua benção para namorar Ema.
_ Namorar? Ema...a minha menina, ficou tão mocinha, é difícil admitir que ela cresceu, bem Colin, nós estávamos vulneráveis e tentando trilhar um novo caminho ainda, você apareceu ajudou tanto Ema, como eu poderia não consentir e abençoar o namoro de vocês Colin? Claro que permito e como mãe abençoo com certeza, o que eu desejo é que vocês sejam felizes e bem eu espero que respeite Ema, ela é uma moça de família. Sim
_Sim, senhora, eu a respeito muito, Ema será sempre cuidada e protegida por mim.
_ Eu acredito em você Menino.
_ Obrigado senhora Juliana, bom Ema está entregue e eu preciso ir, boa noite, fica com Deus.

Ambas se levantam, a mãe de Ema me abraça e agradece.

_ Obrigada por cuidar da minha Ema.

_ Não tem de quê.

Sigo até a porta, e Ema me segue, com aquele jeitinho amoroso dela.
_ Eu vou indo, tchau, fica com Deus Ema!
Beijo lhe na testa.
_ Tchau Colin, obrigada por me trazer, amanhã eu vou comprar um carro.
Ela se aproxima e beija meu rosto.
_ Boa noite namorado!
Sorrio e dou lhe um abraço, está difícil deixar ela, mas preciso ir. Caminho para as escadas e dou uma última olhada, Ema joga um beijo o qual simulo segurar no ar.
Leve, é como estou me sentindo nesse momento, não há nada mais satisfatório que fazer algo que estamos planejando e dar certo, eu confesso que cogitei Ema não querer ser a minha namorada, mas o magnetismo entre nós era grande, então contei com minha intuição.

Chego em meu apartamento e sigo meu padrão. Chaves e carteira na mesinha de canto. Banho quente, roupas no cesto, pijama quentinho.

Deito em minha cama, com meus cobertores confortáveis, e agradeço a Deus, essas mínimas coisas que, são tão apreciadas por mim, e por muitas pessoas, eu acredito. Ah, como é bom estar no conforto da minha casa, no meu quarto, tomar um banho, calçar chinelos, tomar um café, fazer coisas simples, mas que me faz ficar em paz, satisfeito.

Fecho meus olhos e penso em Ema, seu olhar Emocionado, com meu pedido, ah minha linda Ema, se todas as pessoas fossem transparentes como ela, em seus olhos leio os pensamentos não ditos, carinho, amor, timidez, desejos ingênuos como ficar mais tempo comigo, não é diferente da minha parte, eu também sou assim, um homem apaixonado por Ema Foster.

Meus olhos começam a pesar, quando recebo, uma boa noite, por mensagem dela.

"Boa noite, minha linda!"

Ela reage com um coração e o sono me abraça, durmo sorrindo, o coração cheio de sonhos, esperança, me sinto feliz!

************************
Gratidão por sua leitura 🙏🏻❤️

Um estranho gentil.Onde histórias criam vida. Descubra agora