Escuto ela chegar e sorrio, ter a companhia de Ema, sempre é a melhor parte do meu dia.
Quando ergo meu olhar para vê-la, percebo seu rosto manchado, com a marca de lágrimas que ela chorou, fico apreensivo e sigo rápido em sua direção.
- Ema o que houve? Estava chorando?
- Eu é, como sabe?
Logo ela se espanta e cobre o rosto.
- Por favor me diga que não estou parecendo um panda!
Ema cobre o rosto e corre para o banheiro, que ela já sabe onde fica e sai de rosto limpo e lábios brilhantes, qual é a necessidade de observar sua boca?- Então, Ema, vai me contar o que aconteceu?
Ela suspira e conta.
- A amante do meu pai apareceu, quer nossas. Joias e objetos de valor, veio exigir tudo que ganhamos para ela.
- Ela não pode fazer isso.
Ema dá de ombros e diz.
- Eu disse para pedir ao meu pai, mas isso não é o pior Colin, ela é filha do senhor José, foi horrível, contei tudo a ele.
Um choque me percorre, Paige! Coincidência ou não, a minha primeira namorada.- Paige?
- Essa mesmo, você a conhece.
- Sim, infelizmente.
- Colin, você parece estranho, o que foi?
- Nada de mais, essa vadia foi minha namorada.
- O quê? Quando?
- Calma Ema, faz uns dez anos, isso nem importa, só estou preocupado com você.
- Como conseguiu gostar daquela mulher?Ema parece magoada, respiro fundo.
- Sabe, quando era mais jovem eu admirava o relacionamento dos meus pais e ela ia à igreja com seu pai, era educada, bonita e falsa, muito falsa, eu acreditei na "doçura" dela, no entanto, não demorou e ela cansou de mim, porque é óbvio que sempre observei a palavra e não segui pelo caminho mais fácil, eu a respeitei, mas Paige não queria isso Ema, ela queria me levar ao pecado e me obrigar a casar com ela, quando não teve oportunidade, se aventurou com o marido da prima, um homem que era bem resolvido financeiramente, terminou comigo sem nenhuma explicação, decidiu apunhalar a pobre moça pelas costas e roubar-lhe o marido, foi um escândalo na família.
_ Colin, que víbora!
_ Sim, ela sempre foi uma mulher mesquinha e pecadora, tenho pena do seu José.
_ É verdade, seu José pediu perdão, conversamos e choramos juntos, é por isso que cheguei aqui por descuido parecendo um panda.
_ Ema! Por deus você tem cada ideia! Ela sorri travessa, e senta na minha cadeira de rodinhas, só para girar como uma criança, e a observo assim descontraída, é bom vê-la tranquila e feliz.
_ Eu já terminei meus trabalhos de hoje, quer ir a algum lugar?
Seus olhos se acendem e ela faz que sim.
_ Quero ir aquela lanchonete, eu gostei daquele lanche.
_ Hambúrguer com fritas?
_ Isso, hum Col, já estou sentindo minha barriga protestar só de pensar naquela delícia.
Uma criança grande, isso que Ema é, mas não importa, pois é justamente esse seu jeito moleca que faz meu coração acelerar por ela, somos completamente opostos, eu seguro, sério e muito correto, ela aventureira, se joga para ver onde vai dar, não tem medo, só curiosidade e confiança em mim.
_ Então vamos, eu pago.
_ Sério Colin? Ah, você é melhor amigo do mundo inteiro. Ema pula em minha direção e me abraça, não demora a distribuir beijos em meu rosto, me fazendo sorrir com seu ataque de carinho espontâneo.
_ Colin, eu sabia está namorando a bonitinha, você é esperto!
Cristhian entra de surpresa em minha sala e nos pega nessa situação "íntima" e não adianta se explicar porque só vai piorar as coisas.
_ O que você quer, Cristhian?
_ Calma, estressadinho, eu só vim emprestar o grampeador. Mostro ele na minha mesinha com ferramentas organizadas e Ema está ao meu lado agora vermelha como um tomate.
Ele pega o objeto e caminha até a porta, então solta suas pérolas.
_ Aproveitem beijar escondido, vou fechar a porta. Diz e pisca.
_ Colin porque deixou ele pensar... me desculpe eu fui infantil, poxa agora ele vai espalhar e...
Toco seus lábios com o dedo, na intenção de acalmá-la, o que se revela uma má ideia, já que meu corpo aquece quando sinto a maciez dos seus lábios sob os dedos, me concentro no que dizer.
_ Calma baby, eu sou solteiro, não me importo com o que pensam de mim, é algum problema para você?
Ela nega com olhos faiscando, certamente também sentiu a atração inevitável com o toque dos meus dedos, o controle está em nossa consciência, o que não significa que deixaremos de sentir, não me apavoro, na verdade, até fico feliz que ela tenha essa sensibilidade ao meu toque.
_ Vamos então Ema, tem um lanche inteirinho esperando por você. Ema sorri e me segue, fecho a porta e saímos juntos. Já esquecida do nosso flagrante, ela engancha seus braços nos meus, e seguimos para o elevador, lá há alguns funcionários, eles olham para nós, não se comunicam, permanecem reservados, no entanto, um cochicho atrás de nós me incomoda.
_ Não é essa a patricinha, filha do Jackson Foster?
_ É, sim, estão falidos, viu ela trabalhando no café.
_ Bem feito, é bom que aprenda como é ser empregada!
É o meu limite, eu simplesmente repudio o julgamento alheio.
_ Você é Brenda Coler secretária do meu pai não é? E você Dayse Martin da cozinha?
Elas arregalam os olhos.
_ Vou reportar esse desrespeito, fofocando a vida dos outros no elevador, já podem procurar outro emprego.
_ Você está se comportando assim porque falamos da sua namoradinha senhor Travis, saiba que tem mulheres bem melhores que ela aqui na ATC.
_ Defina melhor Brenda, porque se no seu mundo o conjunto perfeito se resume a você, muito obrigado, eu prefiro Ema que é linda de verdade, e não se trata apenas de aparência, a sinceridade, a humildade e o respeito são fatores fundamentais para um ser humano ser aceitável como companhia e parceria.
_ Seu grosso!
_ Ah, Brenda, eu gosto do meu trabalho, sabia, tenho amigos lá, as pessoas me tratam bem, quem parece infeliz no trabalho é você, devia procurar outra empresa, aqui não combina com você.
Ema fala assim calmamente, nem um pouco afetada com o veneno destilado das duas.
Já na garagem, abro a porta para Ema, coisa que não consigo mudar, entro no meu lado e a encontro olhando com um sorrisinho de canto, até que solta seus pensamentos.
_ Obrigada pelo linda, confesso que nunca o vi tão bravo.
Sorrio, esse é o efeito Ema, não economizo nas verdades quando se trata de proteger Ema, foi assim com o pai dela, e agora com as funcionárias da nossa empresa, e com quem mais magoar Ema, não vou me calar, é mais forte do que eu, quero protegê-la.
Encolho os ombros um pouco sem graça, como explicar que não suporto que a magoem.
_ Eu não gosto que magoem ou ofendam você.
_ Acho que você merece, um agradecimento.
A Ema impulsiva assume e quando olho para ela, suas mãos seguram meu rosto e ela se aproxima e me beija, um selinho casto e carinhoso que aquece o meu coração e acalma minha irritação. Um bálsamo para alma.
Fecho meus olhos ciente de que com Ema as coisas são assim, elas simplesmente acontecem.
*******************************
Obrigada por sua leitura.
Que o amor sempre vença, todas as batalhas!❤️
VOCÊ ESTÁ LENDO
Um estranho gentil.
Chick-LitColin Travis Vem de uma família protestante, calmo sempre honesto, músico na igreja e trabalha na empresa de tecnologia da família , na assistência técnica de computadores a ( ATC) e as vezes se dedica a seus próprios projetos de softwares. Não lev...