𝑷𝒂𝒓𝒕𝒊𝒅𝒂 - 𝟎𝟏

7 1 1
                                    

Capítulo 1:

O aeroporto estava lotado, com pessoas apressadas indo e vindo em todas as direções. Clair, segurando firmemente sua passagem para Paris, sentia uma mistura de ansiedade e excitação. Era a primeira vez que viajava sozinha para tão longe, mas algo dentro dela sabia que essa viagem seria um marco em sua vida.

Ela passou pelo check-in e pela segurança, e finalmente se encontrou na sala de embarque, aguardando seu voo. Enquanto esperava, Clair não pôde deixar de pensar nos eventos que a levaram até ali.

Seus pensamentos foram interrompidos pelo anúncio de embarque. "Senhores passageiros do voo AF007 com destino a Paris, favor dirigir-se ao portão 14 para embarque imediato." Com um suspiro profundo, ela se levantou e caminhou até o portão, pronta para começar sua aventura.

No avião, Clair encontrou seu assento ao lado da janela. Acomodou-se, colocou os fones de ouvido e observou enquanto o avião decolava. Quando as luzes da cidade ficaram para trás, ela sentiu uma onda de nostalgia e, ao mesmo tempo, uma sensação de libertação. Era hora de contar sua história.

---

"Oi, meu nome é Clair, e sejam bem vindos à minha vida." começou ela, mentalmente se apresentando aos leitores. "Tenho 32 anos e sou formada em literatura. Nos últimos anos, minha vida se tornou uma rotina cansativa. Trabalho em uma editora em Nova York, onde os dias parecem intermináveis e o tempo para mim mesma é praticamente inexistente."

"Recentemente, passei por um término difícil. Meu relacionamento de seis anos chegou ao fim, e eu me vi perdida, sem saber para onde ir ou o que fazer. Foi então que, uma noite, enquanto assistia a um filme antigo de Audrey Hepburn, senti uma vontade incontrolável de mudar minha vida."

"Paris sempre foi um sonho distante, um lugar que eu sempre quis visitar, mas nunca tive a oportunidade ou a coragem de ir. Decidi que era o momento perfeito para realizar esse sonho. Reservei um voo, arrumei minhas malas e, agora, aqui estou eu, a caminho de Paris."

"Espero que esta viagem me ajude a redescobrir quem eu sou, a encontrar a paz e a felicidade que sinto que perdi ao longo dos anos. Quero explorar a cidade, conhecer pessoas novas e, quem sabe, encontrar a inspiração que sempre procurei para escrever meu próprio livro."

---

Enquanto o avião cruzava o Atlântico, Clair fechou os olhos e permitiu-se sonhar com as possibilidades que a aguardavam. Paris estava cada vez mais próxima, e com ela, uma nova chance de recomeçar.

Café avec ClairOnde histórias criam vida. Descubra agora