Capítulo 2: Chegada a Paris
O avião pousou suavemente no Aeroporto Charles de Gaulle, e Clair sentiu uma onda de emoção ao ouvir o anúncio de que tinham chegado a Paris. Ela respirou fundo, recolheu sua bagagem de mão e seguiu em direção à saída. Enquanto caminhava pelo aeroporto, tudo ao seu redor parecia mais vívido, mais real do que ela tinha imaginado.
Depois de passar pela imigração e pegar sua mala na esteira, Clair chamou um táxi para levá-la ao hotel onde ficaria hospedada. O motorista, um senhor simpático, a cumprimentou com um "Bonjour" e rapidamente partiram em direção ao coração da cidade.
Enquanto o táxi percorria as ruas de Paris, Clair não conseguia tirar os olhos da janela. Cada esquina, cada prédio parecia ter uma história para contar. A Torre Eiffel, majestosa ao longe, brilhou à luz do sol da manhã.
---
**Explorando a Cidade:**
Depois de se registrar no hotel e descansar um pouco, Clair decidiu sair para explorar a cidade. Armou-se com um mapa e começou a andar sem um destino específico, deixando-se levar pelo charme das ruas parisienses.
Logo, encontrou-se em Montmartre, um bairro conhecido por sua boemia e atmosfera artística. As ruas de paralelepípedos, as escadas que subiam e desciam colinas, e os artistas de rua capturaram sua imaginação. Foi então que, em uma esquina tranquila, Clair avistou uma pequena e charmosa cafeteria chamada "Le Chat Noir".
Sentindo-se atraída pelo lugar, ela entrou e foi recebida pelo aroma irresistível de café recém-passado. A cafeteria estava decorada com fotos antigas de Paris e tinha uma atmosfera acolhedora. Clair escolheu uma mesa perto da janela, de onde podia observar a vida parisiense passar.
Uma jovem barista, com um sorriso caloroso, aproximou-se para anotar seu pedido. “Bonjour! O que você gostaria de pedir hoje?” perguntou Sophie, a barista.
Clair sorriu de volta. “Bonjour! Um café au lait, por favor.”
Enquanto esperava, Clair sentiu uma sensação de pertencimento. Ela estava exatamente onde deveria estar. Sophie voltou com o café e notou o interesse de Clair pelos livros nas prateleiras.
“Se você gosta de ler, pode pegar um livro. Muitos deles foram deixados por clientes ao longo dos anos.”
Clair agradeceu e escolheu um livro sobre a história de Paris. Sentada em sua mesa, ela começou a ler, perdendo-se nas páginas e na beleza da cidade.
Sophie, curiosa sobre a nova cliente, perguntou: “O que trouxe você a Paris?”
Clair olhou para cima, contente por ter alguém com quem conversar. “Eu precisava de uma mudança de cenário. Paris sempre foi um sonho para mim, e achei que era hora de realizá-lo.”
Sophie sorriu, compreendendo. “Paris tem uma maneira especial de curar a alma. Espero que você encontre o que está procurando.”
Clair suspirou, sentindo-se mais relaxada. “Espero encontrar inspiração. Quero escrever meu próprio livro, algo que sempre quis, mas nunca tive coragem de começar.”
Sophie assentiu, seus olhos brilhando com compreensão. “Você está no lugar certo. Paris inspirou muitos escritores e artistas ao longo dos anos. Tenho certeza de que encontrará sua voz aqui.”
Enquanto Clair saboreava seu café, Sophie se ocupava atrás do balcão, mas logo voltou, trazendo uma sobremesa típica francesa.
“Experimente este éclair. É uma das especialidades da casa,” disse Sophie com um sorriso.
Clair aceitou a oferta e deu uma mordida na sobremesa deliciosa. “Isso é incrível! Obrigada, Sophie.”
Antes de sair, Sophie escreveu algo em um pedaço de papel e entregou a Clair. “Aqui está meu número. Se precisar de alguém para mostrar a cidade ou apenas para conversar, me ligue.”
Clair agradeceu e guardou o papel. Ao sair da cafeteria, ela se sentiu mais conectada com a cidade e com sua própria jornada.
Enquanto caminhava pelas ruas de Montmartre, ela avistou um grupo de músicos tocando uma melodia alegre. Clair parou para ouvir, sentindo-se tomada pela magia de Paris. Em meio à música, um jovem artista começou a pintar uma paisagem da cidade. Fascinada, Clair se aproximou e, após um breve momento de hesitação, decidiu conversar com ele.
---
VOCÊ ESTÁ LENDO
Café avec Clair
RomansaClair, em busca de inspiração e uma nova direção na vida, embarca para Paris. Entre cafés charmosos e ruas históricas, ela conhece Sophie, uma barista encantadora. À medida que exploram a cidade juntas, uma profunda amizade se transforma em um roman...