𝑬𝒏𝒄𝒐𝒏𝒕𝒓𝒐𝒔 - 𝟎𝟑

2 1 0
                                    

Capítulo 3:

Clair estava se apaixonando por Paris mais a cada dia. Seus passeios pela cidade a levaram a museus, galerias e praças escondidas, e ela estava começando a se sentir como uma verdadeira parisiense. Mas, mesmo com toda a magia da cidade, ela sentia que ainda precisava encontrar algo mais – um ponto de virada, uma experiência que realmente marcasse sua jornada.

Era o quarto dia em Paris, e Clair havia decidido se dar uma noite para explorar a vida noturna da cidade. Ela se vestiu com um elegante vestido preto e um casaco leve, e, com um sorriso de antecipação, saiu do hotel.

Desta vez, decidiu explorar um bairro que ainda não conhecia bem: o Quartier Latin. Era um lugar vibrante, conhecido por suas ruas animadas, bares e restaurantes charmosos. Clair caminhou pelas ruas estreitas, admirando a arquitetura histórica e o brilho das luzes da cidade.

Finalmente, ela avistou um bar/restaurante chamado **"Le Petit Jardin"**. A fachada era acolhedora, com uma pequena entrada iluminada por lanternas de rua e uma placa que prometia uma noite de boa comida e música. Clair entrou e encontrou um ambiente animado, com música suave tocando ao fundo e uma atmosfera calorosa.

Ela pediu um lugar no bar e se acomodou, observando as interações ao seu redor. O bar estava cheio de conversas e risadas, e Clair se sentiu animada por estar em um lugar onde poderia relaxar e aproveitar a noite.

Enquanto esperava por seu pedido, Clair percebeu uma presença familiar atrás do balcão. Era Sophie, a barista da cafeteria “Le Chat Noir”! Sophie estava ocupada atendendo os clientes, mas Clair não podia acreditar na coincidência.

Sophie olhou para cima e, ao reconhecer Clair, um sorriso de surpresa e alegria se formou em seu rosto. "Clair! O que você está fazendo aqui?"

Clair sorriu de volta, surpreendida e feliz ao ver uma conhecida em um lugar tão inesperado. "Sophie! Não posso acreditar que você está aqui. Eu vim explorar a vida noturna de Paris e acabei encontrando você."

Sophie se aproximou do bar e, em tom brincalhão, disse: "Não me ligou desde que lhe dei meu número. Achei que já tinha sido esquecida."

Clair ficou um pouco sem graça, corando ligeiramente. "Desculpe, Sophie. Eu estava planejando te ligar, mas as coisas ficaram tão corridas. Estou realmente feliz em te ver aqui."

Sophie riu e, em um tom mais caloroso, respondeu: "Sem problemas. Estou aqui todas as noites de quarta e sexta-feira. É ótimo ver uma amiga em um lugar tão animado."

Com isso, Sophie se afastou para atender a alguns clientes, e Clair se sentiu aliviada e contente por ter encontrado uma conexão familiar naquela noite.

Quando Sophie teve um intervalo, ela se aproximou de Clair. “Então, o que você tem achado de Paris até agora?”

Clair começou a compartilhar suas experiências, e a conversa fluiu naturalmente. Elas riram e discutiram tudo, desde os encantos da cidade até seus sonhos e aspirações. Sophie falou sobre sua vida em Paris, suas paixões e os pequenos segredos da cidade que ela adorava.

Durante a noite, Clair e Sophie aproveitaram a comida deliciosa e a música ao vivo. Clair estava encantada com a coincidência de encontrar Sophie em um lugar tão especial e com a facilidade com que conversavam. A presença de Sophie trouxe um sentimento de familiaridade e conforto que Clair apreciou imensamente.

Quando o bar começou a esvaziar, Sophie convidou Clair para uma pequena caminhada pelos arredores do Quartier Latin. Elas andaram juntas, conversando sobre tudo e nada, e Clair percebeu como essa conexão inesperada havia se tornado um ponto crucial em sua jornada.

Sophie apontou para um pequeno parque tranquilo ao lado do bar. "Aqui é um ótimo lugar para relaxar e refletir. Às vezes, Paris pode parecer uma cidade enorme, mas momentos como este mostram que ela também é cheia de pequenos segredos e conexões."

Clair concordou, sentando-se em um banco do parque, enquanto a noite se desenrolava ao redor delas. A conversa continuou, e Clair sentiu que sua jornada em Paris estava apenas começando a revelar seus verdadeiros significados.

Naquela noite, Clair encontrou mais do que esperava – uma nova amizade e uma sensação de pertencimento que a ajudaram a perceber que sua busca por inspiração e conexão estava se concretizando de maneiras inesperadas. A cidade de Paris, com suas ruas iluminadas e seus encontros inesperados, estava se tornando um lar para Clair, e ela mal podia esperar para ver o que mais estava reservado para ela.

---

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Sep 07 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Café avec ClairOnde histórias criam vida. Descubra agora