Clara voltou para casa depois das compras, com um dilema na mente: deveria ir à igreja novamente ou não? Ela sabia que cada movimento precisava ser calculado para não levantar suspeitas. Enquanto ponderava, Leonardo estava em sua própria missão.__ Preciso descobrir o que Clara está escondendo. A igreja é um ponto crítico, mas como não consegui ir mais cedo. Agora só me resta segui-la sem que ela perceba.
A noite caiu. Eram 23:50 quando Clara, vestindo um casaco preto, saiu de casa de fininho. Leonardo, camuflado nas sombras, começou a segui-la, mantendo uma distância segura.
__ Preciso ser cuidadoso. Ela é esperta e qualquer erro meu pode pôr tudo a perder.(Pensando)
Clara olhou para trás. Leonardo rapidamente se escondeu na escuridão, com o coração acelerado, observando enquanto ela continuava em direção à igreja.
__ Ela sabe que alguém pode estar seguindo-a. Não quer ser vista e está tomando precauções.(Pensando)
Quando Clara chegou à igreja, não olhou para trás novamente. Leonardo percebeu que ela não entrou pela porta principal, mas se dirigiu à parte de trás da igreja, provavelmente para usar uma entrada alternativa.
__ Muito inteligente. Não quer que ninguém a veja entrando. Mas quem iria marcar algo tão tarde.
Leonardo chegou à porta por onde Clara entrou, mas encontrou-a trancada.
__ Droga, não posso entrar por aqui. Preciso encontrar outra maneira de entrar.
Ele começou a rodear a igreja, procurando uma entrada alternativa. Após várias tentativas frustradas, percebeu que não conseguiria entrar. Decidiu, então, usar seu treinamento de detetive.
__ Se não posso entrar, pelo menos posso coletar evidências. As digitais na maçaneta podem me dizer muito.
Leonardo colocou luvas de látex para não contaminar a cena. Tirou um kit de coleta de digitais do bolso e começou o procedimento.
__ Primeiro, aplicar o pó de carbono. Devagar, não quero perder nenhuma impressão.
Com um pincel fino, ele começou a espalhar o pó de carbono sobre a maçaneta da porta, movimentos suaves e precisos. Pequenas partículas do pó começaram a revelar as impressões digitais deixadas na superfície.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Enigmas Ocultos
FanfictionQuando um misterioso assassinato abala o pacato de San Diego, o detetive particular Leonardo Santoro é chamado para investigar. Mas há um obstáculo inesperado: a chave para desvendar o caso parece ser uma jovem noviça, Clara, cujos segredos podem se...