Depois daquela troca intensa de palavras, Clara passou a noite inteira revirando na cama, incapaz de apagar as memórias do que havia acontecido. Ela estava acostumada a controlar suas emoções, a ser a garota que sempre tinha uma resposta afiada na ponta da língua. Mas Leonardo... ele era diferente. Ele a desafiava de uma maneira que ninguém mais conseguia.No dia seguinte, Clara desceu as escadas determinada a não deixar que ele a perturbasse. Mas assim que entrou na sala de estar, lá estava ele, mexendo em alguns livros na estante como se fosse o dono do lugar. Ela parou por um momento, observando-o. Ele estava vestido casualmente, mas ainda assim exalava uma confiança que era quase palpável.
__Bom dia, Clara.__disse ele sem olhar pra ela.
__ Desde quando você se sente tão à vontade na minha casa?.__disse clara cruzando os braços.
__ Desde que percebi que você não consegue passar um dia sem pensar em mim.__disse virando-se para encará-la, um sorriso de canto nos lábios
Clara bufou, mas não conseguiu evitar que seu coração acelerasse um pouco. Ele sempre sabia como pressionar os botões certos.
__ Não se ache tanto. Eu estava apenas tentando decidir se devo te mandar embora ou não.
__ Mande embora, se quiser. Mas sabemos que você não vai fazer isso.__disse dando de ombros.
__ E por que não?.__disse dando um passo a frente.
__ Porque você gosta desse jogo tanto quanto eu. Talvez até mais.__disse se aproximando dela.
A proximidade entre os dois era sufocante. Clara queria se afastar, queria gritar, mas ao mesmo tempo, queria ver até onde essa tensão os levaria.
__ Eu não tenho tempo para joguinhos.__ disse tentando manter a compostura
__ Não? Porque parece que você está se divertindo muito.__inclinando a cabeça, analisando-a.
Antes que Clara pudesse responder, Alma apareceu na porta, interrompendo o clima tenso.
__ Ah, lá vamos nós de novo. Vocês parecem dois adolescentes. Será que finalmente vão parar de se alfinetar e resolver essa tensão de uma vez por todas?.__disse rindo ao ver os dois.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Os Enigmas Ocultos
FanfictionQuando um misterioso assassinato abala o pacato de San Diego, o detetive particular Leonardo Santoro é chamado para investigar. Mas há um obstáculo inesperado: a chave para desvendar o caso parece ser uma jovem noviça, Clara, cujos segredos podem se...