Capítulo 5 - Ferver

253 29 13
                                    

Autora POV

A manhã seguinte veio com um pouco de confusões.

A luz do sol entrava pelas grandes janelas, iluminando a sala de estar onde Alexander, Leonor e Sofia estavam sentados. Todos estavam esperando para o café da manhã ser servido, mas algo parecia estranho.

– Onde está Alexis? – Alexander perguntou, olhando em volta, sua voz carregada de preocupação. – Ela nunca perde o café da manhã. E ela não estava no quarto.

Leonor também percebeu a ausência de Alexis e ficou inquieta.

– Talvez ela tenha se atrasado, pode estar se arrumando. – Leonor entou tranquilizar Alexander, mas sua própria preocupação estava evidente.

Sofia, sentada ao lado de Leonor, franziu a testa. Ela também conhecia a rotina e jeitos de Alexis, afinal elas dividiram um dormitório.

– Isso não parece com ela. Alexis é sempre pontual. – Disse, olhando de relance para a porta.

Um dos assistentes do palácio entrou na sala, carregando um semblante sério.

– Altezas, a Princesa Alexis não está no palácio. Ela passou mal durante a noite com febre alta e decidiu ir para seu castelo pessoal, seguindo o protocolo real. – Informou.

Alexander levantou-se de imediato, sua expressão alarmada.

– E ninguém achou necessário me avisar sobre isso? – Sua voz elevou-se, revelando sua frustração.

Leonor se levantou, tentando acalmar a situação, mas claramente preocupada.

– Como ela está agora? – Perguntou ao assistente.

O assistente hesitou, olhando em volta.

– Sinto muito Alteza, mas não posso fornecer informações tão pessoais sobre um membro da família real para pessoas de fora ou sem permissão. – Disse com formalidade.

Alexander franziu a testa, irritado.

– Pessoas de fora? Leonor e Sofia não são estranhos! – Exclamou.

Um guarda real se aproximou e interveio. Eles perceberam ser um dos que fazem parte da guarda pessoal da princesa.

– Assistente, permita-me corrigir. Esta é Leonor Bourbon, e a Princesa Alexis permitiu que informações fossem compartilhadas com ela e sua irmã. – Explicou o guarda.

O assistente assentiu, corrigindo-se.

– Os médicos disseram que provavelmente é apenas uma virose de 24 horas. Ela está descansando e a febre já começou a ceder. – Respondeu o assistente, mantendo a calma.

Antes que pudessem sair para visitar Alexis, William e Kate entraram na sala, seguidos de perto pelo Rei Felipe e a Rainha Letizia da Espanha.

– Onde vocês pensam que vão? – William perguntou, sua expressão séria.

Alexander olhou para o pai, tentando manter a calma.

– Vamos ver Alexis. Ela está doente e estamos preocupados. – Respondeu, seu tom desafiador.

Kate colocou uma mão no ombro de Alexander, tentando acalmá-lo.

– Eu também estou preocupada, filho, mas sua irmã está isolada por um motivo. Não queremos arriscar a saúde de outros monarcas. Eu visitarei sua irmã mais tarde, mas precisamos ser cuidadosos. – Disse, sua voz suave mas firme.

William, no entanto, parecia menos preocupado.

– Ela ficará bem. Os médicos estão cuidando dela. Não há necessidade de fazer uma visita agora. – Declarou calmo, calmaria que para Alexander o fez parecer desinteressado.

Sangue Azul (Princesa Leonor)Onde histórias criam vida. Descubra agora