O sol brilhava suavemente sobre o Palácio de Buckingham, enquanto os preparativos para o evento de caridade estavam a todo vapor. Alexis e Leonor, acompanhadas por Kate e Letizia, se preparavam para visitar um hospital infantil, uma iniciativa conjunta das famílias reais britânica e espanhola. O objetivo era trazer alegria e esperança às crianças e fortalecer a imagem positiva das duas dinastias.
Alexis estava um pouco nervosa, ajustando sua roupa enquanto olhava para Leonor, que parecia mais calma, mas igualmente concentrada. Kate, percebendo a inquietação da filha, se aproximou e tocou seu ombro.
– Você está bem, querida? - perguntou Kate, com um sorriso tranquilizador.
– Sim, mãe. Só um pouco nervosa. - admitiu Alexis, respirando fundo. – Quero que tudo corra bem hoje.
Letizia, que estava ao lado de Leonor, também notou a tensão no ar e decidiu intervir.
– Vai dar tudo certo. - disse Letizia, olhando para ambas. – Lembrem-se de que estão aqui para fazer a diferença na vida dessas crianças. Isso é o mais importante. - Leonor assentiu, tentando transmitir confiança para Alexis.
– Estamos juntas nisso. - disse Leonor, estendendo a mão para Alexis. – Vamos fazer o nosso melhor.
Alexis aceitou a mão de Leonor, sentindo-se um pouco mais calma com o gesto. A maior parte das comunicações de Alexis eram programadas no cérebro dela de acordo com cada pessoa, ela não era muito boa na comunicação em si. E ela não gostava de usar isso com crianças, então ela tentava ser o mais sincera possível. O que na posição dela era bem complicado.
Mas apesar de todo nervosismo estava tudo se saindo bem. Alexis gostava de crianças e Leonor tinha um claro talento com elas. Ao entrarem na ala pediátrica do hospital, as crianças, algumas em cadeiras de rodas, outras com bandagens, sorriam ao ver as princesas. Alexis se inclinou para cumprimentar um menino de cabelos loiros, que segurava um ursinho de pelúcia.
– Oi, como você está? - perguntou ela, sua voz suave e gentil.
O menino sorriu timidamente.
– Estou bem. Você é uma princesa de verdade? - Alexis riu suavemente, trocando um olhar com Leonor.
– Sou, sim. E esse é o seu ursinho? - Alexis perguntou, apontando para o brinquedo.
– Sim! Ele me ajuda a ser corajoso. - Disse o menino, apertando o ursinho contra o peito.
– Aposto que você é muito corajoso. - disse Alexis, sentindo-se um pouco mais à vontade. – Posso dizer que ele tem muita sorte de ter você como amigo.
Enquanto Alexis conversava com o menino, Leonor se abaixou ao lado de uma menina de cabelos encaracolados que estava colorindo em um livro.
– Gosto das suas cores. - disse Leonor, apontando para o desenho. – Você está fazendo um ótimo trabalho. - A menina sorriu, seus olhinhos brilhando de felicidade.
VOCÊ ESTÁ LENDO
Sangue Azul (Princesa Leonor)
FanficQuando a família real espanhola visita a Inglaterra, o reencontro entre a Princesa Leonor das Astúrias e a Princesa Alexis de Gales desperta sentimentos adormecidos e novas tensões. Em meio a um cenário de eventos oficiais e políticas reais, as duas...