Arco 0: Report Emergencial

3 0 0
                                    

Era uma quarta-feira comum de julho de 2024. O clima em Goiânia-Goiás, estava bom durante o dia todo. Durante a noite, com a queda da temperatura em caindo um pouco, uma leve brisa fresca circulava no ar. O dia havia sido de treinamento para o 1º Batalhão das Forças Especiais do exército brasileiro. Quando uma ligação misteriosa surgiu para interromper o sono dos militares durante a madrugada.

- Aqui é o tenente Rossi, de plantão no Comando Militar da Amazônia para o 1º Batalhão da F.Esp. Comando Militar da Amazônia para o 1º Batalhão da F.Esp, responda! - Disse a voz detrás da transmissão.

- Subtenente Garcia da F.Esp na escuta. Qual o problema C.M.A? - Questionou o militar das forças especiais, um homem comum, branco, porte médio, cabelo ralo castanho escuro e olhos castanhos claros.

- Uma tribo civilizada, os Arapunas, reportaram a queda de um objeto misterioso a alguns quilômetros deles, na região de outra tribo selvagem conhecida como Aruhascia. O objeto similar a um meteoro soltou vários estilhaços por onde passou, dando ênfase ao brilho verde-água que o mesmo emitiu ao cruzar os céus. Câmbio, você entendeu Subtenente? - Questionou o outro soldado, reportando o que virá sendo interrompido por alguns ruídos e leves cortes na transmissão.

- Câmbio, na escuta. Me parece apenas um meteoro qualquer! Tem algo que eu deva me preocupar sobre esse objeto espacial? - Questionou o subtenente.

- Alguns soldados em missão pacificadora na tribo disseram que possa se tratar de um código Beta-X após averiguar o lugar da queda do Objeto Espacial Não Identificado, requerendo certa assistência imediata. Os soldados reportaram que o objeto deixou em seus detritos coisas parecidas com ovas de algum tipo de inseto!

- Beta-X? O.E.N.I? Isso não pode estar acontecendo! A Nasa divulgou só recentemente a presença de microorganismos e possíveis parasitas espaciais. Tem certeza do que viram? - Questionou o soldado das Forças Especiais incrédulo.

- Tenho. Além do mais, os indígenas da tripo Arapuna reportaram coisas estranhas em uma visão de um tipo de ritual de emergência, com o pajé dizendo aos militares algo como “os espíritos celestiais virão e punirão o homem branco e os nativos por abusarem da mata”. E ele completou: "Vindo do espaço, em uma pedra flamejante, vão devorar todos”! - Citou o tenente do Comando da Amazônia.

- Tenente, isso é uma baita baboseira de índio, ligada a várias coincidências! - Protestou o soldado das Forças Especiais. - O que posso fazer por vocês é mobilizar alguém para uma investigação e caso a mesma averigue algo, mandarei reforços!

- Afirmativo. Irei marcar como iniciado o possível Protocolo Beta-X. Caso for necessário, contactarei o General do Exército Brasileiro! - Disse o militar do outro lado da linha, não parecendo ter gostado nada do que o subtenente disse para ele.

- Deixe o alto escalão fora disso. Minha equipe vai resolver isso em dois tempos. Tenente Garcia, câmbio. Quanta interferência! - Reclamou o subtenente das Forças Especiais, ouvindo alguns ruídos que interrompiam a transmissão novamente.

- Afirmativo, câmbio. Sendo assim enviarei as coordenadas imediatamente, e já aviso de bom grado, fora da tribo Arapuna, só resta uma mata altamente fechada! Leve antiofídicos, antiaracnídico, água, barras proteícas e kits de primeiros socorros com sua tropa. Não comam nada que não conheçam, e cuidado com onde irão pisar! - Alertou o tenente do Comando da Amazônia.

- Vou seguir sua dica. Subtenente Garcia, câmbio, desligo! - Disse o subtenente, encerrando a transmissão.

Recebendo uma notícia um pouco bizarra, o subtenente do Batalhão das Forças Especiais de Goiânia pegou o protocolo da missão em seu email e abriu o mesmo. Lendo-o rapidamente, o subtenente decidiu chamar pelo comandante do batalhão. Acordada às pressas com a ligação emergêncial, o mesmo veio correndo até a sala de comunicação, com um rosto sonolento e sua camisa terminando de abotoar. O velho homem pardo, magro e alto olhava com certa preocupação para seu subordinado grudado aquele rádio.

Recarnaged Selva de Mortes Onde histórias criam vida. Descubra agora