Introdução

2 1 0
                                    

18 de Julho de 2024, o dia marcado para uma operação de emergência na floresta amazônica. A Meia noite do dia anterior um acidente envolvendo um objeto espacial no meio da floresta amazônica foi reportado às Forças Especiais Brasileiras, report esse que daria início ao caso conhecido como Operação Selva de Mortes. O risco da operação logo foi identificado, assim que minutos mais tarde a queda do objeto espacial, a Fundação Sul-Americana de Povos Indígenas, FSAPI, reportou a perca de contato com uma tribo monitorado por satélite, que dê forma misteriosa desapareceu do local. Encarregado de averiguar a situação, o capitão Carlos Teves, junto a uma tropa das Forças Especiais são mobilizadas para a área. Partindo de sua sede em Goiânia, os subordinados de Teves recebem a missão de investigar o cenário e a possível ligação do caso ao misterioso desaparecimento da tribo indígena.

Investigando mais a fundo o epicentro da queda misteriosa, a tropa descobre que a situação era muito mais grave do que o previsto. A tribo desaparecida, junto com outras seis, fora assolada por uma praga misteriosa e letal que se espalhou rapidamente, com o possível patógeno tendo origem espacial.

Se já não bastasse o risco de contaminação da missão, a floresta amazônica é considerada um bioma extremamente hostil. Conhecida como o pulmão do mundo, são vastidão verde se estende por milhões de quilômetros quadrados, abrigando uma biodiversidade de fauna e flora única no mundo. Com perigos que testam até os aventureiros mais preparados, a Amazônia com seu calor e umidade constantes criam um ambiente sufocante, onde a própria atmosfera parece conspirar contra seus intrusos. O terreno traiçoeiro escondendo buracos profundos, raízes cortantes e o risco iminente de afundar em pântanos, se mesclam as chuvas torrenciais e aguaceiros, que em instantes transformar trilhas em rios, isolando qualquer invasor do mundo lá fora.

A vida selvagem da floresta também é um testemunho de sua riqueza natural, quanto uma ameaça constante. Predadores espreitam nas sombras, sendo o local propenso ao habitat de onças furtivas, serpentes camufladas e cardumes de piranhas prontas para atacar nas águas, junto a rãs dardos de veneno, insetos venenosos não catalogados, mosquitos cheios de doenças e plantas tóxicas, o que dá o titulo para a floresta como um dos lugares mais perigosos do mundo.

A floresta amazônica apenas espera pacientemente para que alguém adentre nela, antes de devorar completamente seus intrusos. Talvez por isso a mesma receba seu carinhoso apelido de Inferno Verde. Um inferno agora, dominado por um parasita extraterrestre e suas hordas de mutantes.

Recarnaged Selva de Mortes Onde histórias criam vida. Descubra agora