Capítulo 04__ Um jantar e tanto

1 0 0
                                    

San Diego, 16 de outubro, 2019
Mansão Blake, antes do jantar

Sabe quando você realmente quer evitar um lugar? Ou melhor quando você não quer ver uma pessoa específica? Olhe para tudo isso é diga se um prêmio vale a pena por isso.

Cheguei a mansão dos meus pais às exatas 17:00, sendo recebida por uma Adeline. Addie era nossa governanta há muito tempo, tinha cuidado de mim desde do que me lembro por gente. Além do meu irmão, Audiência era a única que se importava comigo tanto quanto ele, não sentia obrigação comigo fazia porque queria diferente dos meus pais.

    Por mais que minha mãe gostasse de fingir que não agia de maneira parecida com o tratamento do meu pai comigo, tentando disfarçar com sorriso mas preferia ela ao meu pai, não me julgava tanto quanto ele.
Por isso quando Addie me dá um sorriso forçado, olhando para o andar de cima sei que tem algo muito errado.

── Muito atrasada? ── questiono colocando a chave do meu jipe no balcão.

── Não. Nosso pai está preso no trabalho chega daqui uma hora. ── encaro Axel estupefata, sabia que ele ia voltar para casa porém não achei que seria tão cedo. ── Sugiro se arrumar em meia hora.

── Axel! ── corro para lhe dar um abraço, o mesmo retribui sorrindo. Usava uma roupa descontraída e não o terno que nossa mãe o forçava a usar.

── E aí maninha, isso tudo é saudade? ── Ele solta um riso nasalado, me soltando. ── Achei que alguém iria adorar o meu quarto.

   Sorrio ao me lembrar das palavras que disse antes dele ir embora, dizendo que adoraria ser a dona do seu quarto.

── Voltou hoje? ── Ele dá de ombros, fazendo uma careta arrumando sua jaqueta que não larga desde dá adolescência. Axel estava quase três anos estudando em Oxford, fazia tempo que não o via.

── Ontem. ── Ele inclinou a cabeça, olhando para além de mim. ── Addie por favor.

Num instante Addie desapareceu para a cozinha, olhei para ele confusa sem entender o que estava acontecendo.
Ele tirou a jaqueta jogando em uma das poltronas, esticando o pescoço, e estalando os dedos.

── Proserpina. ── Com essas simples palavras, Axel fez meu sangue gelar completamente e diferente do que esperava ele não estava irritado sorria abertamente. ── Demorou muito sabia, achei que iria antes mesmo que fosse para a faculdade.

Engoli em seco, largando a mochila no mesmo lugar en que ele jogou a jaqueta. A sala de repente pareceu pequena demais para nos dois, meu pai podia no ter consciência da existência de Preep, de Riverly ou do que meu irmão preferia manter atrás das cortinas mas se fosse no meu caso estaria muito encrencada.

A preferência que o mesmo sempre teve por Axel era notável, então ele nunca reclamou quando Axel comprou uma Ferrari e duas semanas depois outra. Tive que implorar para ter meu jipe, implorar pela atenção dele parecia que para mim tudo que vinha dele devia ser conquistado.

── Foi Jake. ── acusei, colocando as mãos atrás das costas.

── Eu pedi para ele fazer, não se preocupe. ── Seu sorriso aumentou ainda mais. ── Você é suas amigas fizeram um caos é tanto ontem.

── Desculpe. ── murmurei, realmente não queria me intrometer no que meu irmão fazia. Preep e Riverly foram as únicas coisas que ele teve por conta própria que conquistou sozinho, assim como sua fama em corridas ilegais.

Me surpreendia nossos pais nunca suspeitarem de nada, nem mesmo quando ele aparece com um olho roxo e duas costelas quebradas dizendo que foi um acidente. Gostava de ver quando ele fugia pela janela, amarrando um lençol no pé da sua cama tudo para apenas ir viver a vida do jeito que sempre quis.
Se algum dia meu irmão desaparecesse da minha vida, ela acabaria no mesmo momento. Ele foi mais pai do que meu próprio pai, foi ele que foi na escola depois de se formar me buscar porque o motorista não tinha ido trabalhar, que cuidou de mim quando tinha pesadelos, que me defendeu de valentões e fez valer as consequências para eles.

Glow ( Em Revisão) Onde histórias criam vida. Descubra agora