Sinopse

611 34 1
                                    

Em meio ao cenário vibrante e caótico do Rio de Janeiro contemporâneo, onde a beleza exuberante das praias contrasta com a violência das favelas e a corrupção nas altas esferas do poder, desenrolava-se um romance proibido entre uma jovem paulista que havia se mudado pro Rj, para poder cursa sua tão sonhado faculdade de direito, que acabou se apaixonando perdidamente pelo o enigmático chefe de polícia da cidade, mas conhecido como Capitão Nascimento, que era o dono do coração da jovem que estava lutado em busca de um futuro melhor

A garota , uma artista talentosa e sonhadora, encontrava refúgio na intensidade da vida na cidade do Rio, enquanto Beto, o respeitado chefe de polícia conhecido por sua determinação implacável no combate ao crime, via-se constantemente desafiado pelas injustiças e dilemas éticos de seu trabalho.

Em encontros clandestinos nas ruas movimentadas de Copacabana e nas festas eletrizantes da Lapa,a jovem e o capitão viam-se envolvidos numa teia de paixão e perigo que ameaçava consumir suas vidas, os segredos sombrios da cidade maravilhosa pareciam se entrelaçar com os anseios mais profundos dos amantes, criando um cenário de tensão e desejo irresistível, enquanto os raios de sol banhavam as areias douradas de Ipanema e as sombras se alongavam sobre as vielas escuras das comunidades carentes, a menina e Nascimento lutavam para conciliar seus mundos tão distintos e, ao mesmo tempo, tão interligados, a corrupção policial, a violência urbana e os desafios sociais ecoavam como pano de fundo para o amor proibido que florescia entre os dois.

O capitão de polícia, Nascimento, resistia com todas as suas forças ao turbilhão de sentimentos que a presença da estudante de direito despertava em seu coração, afinal ele estava acostumado  a lidar com o lado mais sombrio da humanidade, ele se via despreparado para enfrentar a intensidade do amor que crescia dentro de si, convicto de que sua missão na polícia vinha em primeiro lugar, Nascimento tentava afastar a garota, dizendo a si mesmo que se entregasse ao amor estaria sendo fraco, vulnerável, um tolo, ele se via como um guardião da lei e da ordem, alguém que não podia se permitir fraquezas ou distrações.

Ao se ver confrontado com os olhos brilhantes e o sorriso cativante da morena, Nascimento tentava se convencer de que aquilo não passava de uma ilusão passageira, um devaneio de um coração solitário em busca de afeto,ele repetia para si mesmo que o amor era para os tolos, para os imprudentes que se deixavam levar pelas emoções sem medir as consequências.

Por mais que seu coração lhe dissesse o contrário, Nascimento erguia muralhas ao redor de sua alma atormentada, recusando-se a admitir a verdade evidente: ele estava profundamente apaixonado pela garota de pele negra. O capitão via o amor como uma fraqueza, um fardo que poderia comprometer sua dedicação à justiça e à segurança da cidade.

Assim, ele se fechava em sua armadura de racionalidade e dever, negando a si mesmo a possibilidade de ser feliz ao lado da mulher que iluminava sua vida com sua presença calorosa e sua compreensão infinita. O capitão resistia ao amor como quem luta contra uma tempestade furiosa, sem perceber que a verdadeira coragem reside em se entregar às emoções e permitir-se ser vulnerável diante do poder transformador do amor.

Um amor intenso - Capitão Nascimento Onde histórias criam vida. Descubra agora