04

173 28 22
                                    

Antes mesmo do galo cantar e os primeiros raios de sol saírem, lan zhan já estava acordado se arrumando para sair para trabalhar.

Lan zhan se levantou como toda manhã. Tomou seu banho, deixou os remédios caseiros do tio separado junto com o café do idoso.

Porém dessa vez ele adicionou mais uma porção de comida, que era destinado ao jovem que estava deitado confortávelmente em sua cama.

Lan wangji realmente estava disposto a cuidar de wei ying. Ele sentia uma conexão forte com o jovem, só não sabia o porquê.

Lan wangji já estava de saída, mas antes de sair ele foi checar se estava tudo certo com seu tio, e agora, seu esposo.

Seu tio estava ótimo, com uma pequena baba escorrendo pelos quantos da boca. Em breve ele acordaria. E wei ying, dormia igual a uma pedra.

Lan Zhan deixou sua pequena casa com um aperto no coração. Ele esperava que wei se adaptar-se rapidamente.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Wei wuxian acordou por volta das noves horas da manhã. A essa hora, se ele ainda estivesse trabalhando com o senhor peng, provavelmente estava sendo humilhado de todas as formas possíveis.

Wei wuxian espantou esses pensamentos ruins e começou a se movimentar. Afinal, agora ele era a "Esposa" naquele enorme escravo lan.

Wei wuxian se lavou corretamente e comeu o café da manhã que estava ali, aparentemente para ele.

Wei wuxian apreciou a ação do lan. Afinal, café da manhã prontinho não se acha todo dia.

Wei wuxian sabia que tinha trabalhos a fazer, então foi questionar o velho tio de seu marido.

― Tio! Bom dia! Me diga, qual trabalho tenho que fazer? ― O velho tio acariou sua grande barba, como se estivesse pensando no que falar.

― Meu jovem, nós temos dois campos de arroz que precisam ser regados, e preciso que você venda para mim também esses jarros de barro. Esses jarros você pode vender na feira por 15 centavos de won.

Wei wuxian não era uma pessoa preguiçosa, e ele também era falante, então vender jarros na feira talvez não seria tão ruim assim.

Ele regou os dois campos de arroz que a família tinha, e antes de sair deixou a comida pronta. Infelizmente, as condições de comida da família não eram boas, mas ele conseguia se virar e fazer uma boa refeição.

Pelo que ele soube através do tio de seu marido, o seu marido era órfã. E o seu tio que cuidou dele.

Seu marido também é muito esforçado, trabalhando o dia todo e só voltando tarde da noite. Wei wuxian começou a admirar ele em segredo.

O jovem wei foi até a cidade mas próxima da região para vender os jarros de barro. Graças a sua boa forma de se expressar e atrair clientes, ele conseguiu vender todos os jarros, que lhe rendeu 500 moedas de cobre, quase um tael de prata. Realmente fez uma boa venda.

O tio de seu marido elogiou ele, isso era um bom sinal. ― Eu te subestimei meu jovem! Você conseguiu vender todos os jarros, eu raramente consigo fazer uma boa venda como essa. Quando meu sobrinho chegar, dê a ele esse dinheiro. Ele saberá administrar.

Wei wuxian apenas concordou com a escolha do velho. Naquela época, era normal os maridos tomarem conta de todo o dinheiro.

Wei wuxian não amava o lan, mas também não desgostava. Como esposa dele, wei wuxian achava que lavar suas roupas e cozinhar para ele não era uma tarefa difícil. Afinal, o lan era seu salvador. Se não fosse por ele, wei nem estaria vivo agora. E se estivesse, estaria sendo espancado até a morte.

No fim, wei wuxian apenas agradeceu a benção divina que o deixou viver.

Wei wuxian espera que o futuro seja bom com ele.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Olá babys!! Como vcs estão? Demorei mas chegueii hehehe.

Então vamos para alguns esclarecimento:

1- O velho qiren, ele sabe que wei wuxian é homem, mas ele se finge de sonso.

2- As moedas de prata funcionam como uma espécie de centavos, 1 tael de prata é equivalente a 1.000 moedas de cobre. Naquela época, você ter 1 tael de prata, é ser considerado classe média. Então é muito dinheiro que wei faturou nesse capítulo.

3- uma pergunta, vocês querem que seja m-preng? Quero respostas, se quiserem farei assim. Mas e não, não farei.

É isso! Até a próxima atualização! ❤️

A Noiva Do LanOnde histórias criam vida. Descubra agora